Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Huaka’i kula (Field Trip)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Huaka'i kula
Número do Episódio: 03x10
Exibição nos EUA: 10/12/2012
100
5
1

Quando peguei para assistir este décimo episódio da terceira temporada de Hawaii Five-0, logo pelo início pensei: “pronto, lá vem um episódio leve e enche linguiça”. Percebi estar enganado – e bem enganado – logo depois de uns 30 segundos. Isso porque, este episódio, apesar de aparentar ser simples, foi muito, muito bom.

Nesta semana tivemos Steve e Danno acampando junto com as “Aloha Girls”, uma espécie de “escoteiros” só de garotas –  qual Gracie participa. Steve ia se dando “muito bem” com as crianças, até que uma delas leva o Capitão até um homem caído no meio da floresta, que a princípio era somente um homem perdido e machucado. Mas que acaba por revelar um criminoso fazendo todos eles de reféns. Apesar de Steve já ter lidado com situações piores – e sinceramente, acho que o personagem teria desarmado o meliante (que estava machucado por sinal) facilmente, as coisas tomaram um rumo bem inesperado. O bandido que estava atrás de uns diamantes no meio da floresta, levou Steve e uma das escoteiras como reféns, fazendo os dois passarem por maus bocados.

Danno, que ficou preso em um galpão também como refém, lidou bem com a situação, e teve lá seus momentos engraçados. A cena dele com a menina coreana que sabia concertar celular (e você achando que só na 25 de março é que dava coreano com seus celulares “chinguilingues”) foi bem engraçada. Ou ele com a líder das Aloha Girls, demonstrando o porque de ter sido expulso do grupo de escoteiros quando pequeno – sendo um péssimo guia na selva -, foi também bem engraçada.

A história se desenrolou bem. A equipe se encontrou, e Chin e Kono fizeram sua parte neste sequestro. E parece que, a partir de agora, meu pedido será atendido. Isso porque este episódio deu a entender que Kono – e muito provável Chin -, terão uma história a ser explorada. Isso porque, a família Noshimuri volta a ser o foco na série. O irmão de Adam, Michael, retorna a ilha, depois de cumprir uma pena de 10 anos por assassinato. Aparentemente, Adam quer incluir o irmão no processo de legalizar os negócios da família Noshimuri. Mas parece que tem algo por trás disso. Chin tenta alertar a prima, que não o escuta. E o episódio termina com um gancho daqueles…

Será que Kono passará por maus momentos novamente? Tudo indica que a chegada de Michael trará momentos turbulentos para a nossa policial. Mas já estava na hora né? A personagem anda meio de escanteio, assim como Chin, que venho reclamando, está bem apagadinho desde a morte de Malia, não tendo tanta participação na ação da série. Acho que as coisas vão começar a esquentar agora.

O próximo episódio será o último do ano. Mais alguém aí dúvida que teremos fortes emoções? Até lá.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

1 Comment

  1. Bianca Mafra

    Adorei realmente o episódio, e até é compreensível a demora do Steve em resolver o problema, pois poderia haver bala perdida e uma menina muito mais fofa do que a filha do Danno estava por perto. So cute a declaração da menina dizendo que vai casar com o uncle Stevie quando crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account