Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Hookman

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Hookman
Número do Episódio: 03x15
Exibição nos EUA: 04/02/2013
96.5
4.8
2

Em novembro do ano passado, você conferiu aqui no site a informação de que Hawaii Five-0 estava preparando um episódio remake da série original, e nesta semana você pode conferir a grande homenagem a um dos episódios mais comentados da primeira versão, Hookman, que na época abriu a sexta temporada da série, no dia 11 de setembro de 1973 (ou seja, quase quarenta anos atrás).

E sem dúvidas o remake saiu tão bom quanto o original. No episódio, Curt Stoner (o Hookman do título), interpretado aqui pelo eterno Alex Murphy (Robocop), Peter Weller, é um vingativo atirador, que vem matando policiais, com balas cravadas com os respectivos nomes das vítimas. A equipe se envolve na investigação do caso, a partir do momento que descobrem não seres vítimas aleatórias. E o pior: que Steve era um dos alvos. Foi ação do início ao fim. E para quem já conferiu o episódio original, sem dúvidas as referências estavam claras em falas, cenas e passagens.

Obviamente, houveram algumas adaptações, talvez para se encaixar melhor na história. O vilão desta versão, por exemplo, não tem garras de aço, e sim próteses mecânicas. Além disso, Hookman está perseguindo McGarrett por vingança ao pai de Steve. No original, Steve esteve diretamente envolvido com a prisão do vilão e com a sua perda das mãos – que se deu em uma explosão de um assalto a banco, e aqui, fora seu pai.

Confira a seguir, algumas imagens comparando os dois episódios, divulgadas pelo site do canal CBS:

O bandido demora, mas é pego, por uma armadilha de Steve, e por um tiro certeiro de Kono (boa, Kalakaua). E em um episódio repleto de suspense, ainda tivemos espaço para já habitual dinâmica “stevedanno”, com direito a pitadas de humor que só a nossa série sabe fazer.

Entretanto, as histórias já começadas nos outros episódios – como a questão do Wo-Fat, ou o problema de Kono com Adam – passaram batidas neste episódio, e achei até bom. Afinal, em uma homenagem dessas, não cabia dar sequência dentro desta história. Mas algo que tem me incomodado nesta temporada é a falta de sequência em alguns episódios, ignorando algumas storylines dos personagens, como se nada tivesse acontecido, e voltando a ser mencionado só depois de dois ou três episódios ocorridos. Já é ciência nesta temporada que houve algumas inversões de episódios da sequência original em que foram filmados. Mas espero que parem de fazer isso, pois, de fato, parece que as histórias são ignoradas. Entretanto, não é algo tão drástico para ser repetidamente criticado. A qualidade dos episódios têm se mantido altíssimos, e merecem reconhecimentos.

No mais, preciso parabenizar os produtores deste rekame por fazerem um episódio tão bem redondinho, com muita ação, ação e ação. Ou seja, a cara de Hawaii Five-0. Este tipo de episódio, faz com que nos prendam mais ainda pela série que para mim, ainda é a melhor policial da atualidade.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

7 Comments

  1. GabrielaCeruttiZimmermann

    Esse episódio foi demais mesmo. Perfeito do início ao fim. Concordo que o único pecado são as falhas de segmento da storyline, mas nesse episódio foi preciso. E fazia tempo que não mostravam Steve relembrando o pai. Achei lindo o final.

  2. Pingback: Hawaii Five-0 – Kekoa (The Warrior)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account