Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Hoa Pili (Close Friend)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Hoa Pili
Número do Episódio: 03x19
Exibição nos EUA: 25/03/2013
100
5
1

Aloha! Antes de tudo, comemorem! Hawaii Five-0 foi renovada, e retorna para a quarta temporada em setembro. Podemos respirar aliviados. Enfrentar um cancelamento agora não seria nada legal.  Mas só temos de dar os parabéns para nossa amada série.

Neste semana, nossa série tratou sobre um tema legal. E nos apresentou um enredo que mudava a cada bloco. Bem típico da série. Mas ainda sim, deixou a desejar. Não vi tanta ação que gosto na série, nem uma sequência de suas histórias centrais. Sei que é chato ficar cobrando isso, mas ainda não me desce a Kono ter sido completamente ignorada nestes episódios. Mas é a última vez que faço esta cobrança, prometo. Fazer o que, paciência…

Em Hoa Pili nossos policiais investigaram inicialmente um assassinato comum. Pistas que foram sendo levadas a diversos lados na história, envolvendo até ativistas contra tubarões. Tudo claro, muito bem dosado. Até que, o episódio da semana nos leva a um simples caso de traição de amizade, a partir de informações que levaram a mortes de amigos, isso tudo para uma única pessoa tirar dinheiro de um tráfico de ecstasy, que aliás estava completamente estragado, e não passava de pastilhas de hortelãs. Reconheço que a conexão das histórias foram excelentes, e a cada momento, a história mudava completamente de rumo. Mas teve um final simples, para uma história bem complicada. Entretanto, tentou passar uma lição de moral até bacana, sobre qual é o limite e de quem passamos por cima, para conseguirmos aquilo que queremos.

Neste episódio, tivemos também suas dosagens cômicas, com Kamekona e seu helicóptero, a qual pretende faturar dinheiro como guia turístico. A cena no final em que ele, Steve, Danno e Max testam a licença do amigo é realmente engraçada, com direito até homenagem a Magnum PI, saudosa série policial protagonizada por Tom Selleck. Além de claro termos nossas típicas discussões Steve/Danno.

Ainda tivemos uma retomada no caso de Chin, com a aparição de Leilane, que esteve com nosso oficial naquele episódio da rebelião. Até gostei da química entre os dois, e gostaria de ver um desenvolvimento entre eles. Mas como estamos em um período na série em que qualquer plot pode ser abandonado a qualquer momento, nem vou criar muitas expectativas.

Sobre o episódio em si, eu gostei. Não a ponto de rasgar elogios… Mas gostei. Entretanto, aquele meu medo de Hawaii Five-0 acabar se perdendo ainda predomina. E muito. A série já não apresenta a fórmula que se propôs na primeira temporada e que foi muito bem aprimorada na segunda. Até agora, com estes dezenove episódios exibidos, pouco elogiei de verdade esta temporada. Acho que a série anda se desgastando um pouco, e ela precisa retomar o fôlego urgentemente. Como venho dizendo há uns episódios, a linha que a série segue anda em aberto. Esquecem plots, retomam outros do nada. Talvez isso não seja bacana. Ah, e Hawaii Five-0 precisa de mais ação. Aquela ação que nos tirava fôlego. Tem um tempo que não vejo isto nos episódios, tirando uma luta ou outra. Enfim, eu não gosto de ficar colocando críticas a uma série que tanto gosto, mas tenho de reconhecer que algo vem me incomodando nesta série, e eu rezo para que as coisas melhorem. Aliás, tenho fé. Hawaii Five-0, nunca me decepcionou.

Entramos em mais um hiatus, e a série retorna com episódios inéditos no dia 15 de abril, com a parte final da temporada. O que será que nos reservam? Até lá!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

11 Comments

  1. Anderson Narciso

    Muito bom né? Mas a Kath tem tanto potencial, e ficam redimindo ela a essas ceninhas. Tudo bem que são AS CENAS hahahaha, mas ele merecia mais ´né? hahah

  2. Jorge P.

    Hawai 5-0 é uma das séries que acompanho que vem decaindo a cada temporada. Se fosse cancelada agora seria mais do que justo. Mas vamos lá, mais um ano de “hiatos” forçados e episódios com desenvolvimento preguiçoso.

  3. Bianca Mafra

    Ainda acho que o plot da Kono vai ser o final de temporada! tenho as minhas suspeitas. H50 é assim, quando vc pensa que eles esqueceram, vem e ressurgem com o tema

  4. GabrielaCeruttiZimmermann

    Tive a mesma opinião em relação a esse episódio. Gostei, mas não amei. Minha esperança é que com o 3×20 Hawaii Five-0 retorne ao ritmo que gostamos e mostre que mereceu a renovação. Odiaria ver uma série que tanto adoro se arrastar simplesmente pelos lucros da emissora.

  5. Anderson Narciso

    Ta meio difícil né Gabriela? E esta temporada teve até episódios excelentes. Para mim, o episódio da bomba com o Danny é o melhor da série até hoje. O episódio da rebelião com o Chin também foi excelente. O da Kono em que ela acaba sequestrada para solucionar um assassinato, alguns do Steve também foram bons. Mas esse lance de ficar intercalando com coisas nada haver, ou simplesmente esquecer de algumas histórias é chato. Não é tratar bem o telespectador. Sinceramente, já não vou criar mais expectativas. Mas espero que estes episódios finais da temporada sejam excelentes!

  6. GabrielaCeruttiZimmermann

    Acho que falta perceberem que os melhores episódios são os focados nos principais ou simplesmente no caráter deles, como foram o 3×14 e 3×15. Esses que você citou estão na minha lista de favoritos também. Mas últimos episódios de temporada tendem a ser bons, então só resta esperar.

  7. Aline Machado

    To pensando nisso também, acho que guardaram o plot da Kono para o final da temporada!! Só pode ser!! Eles não jogariam esse plot sem desenvolver né…

  8. Giedra

    Olá,
    Estou apaixonada pela série Hawaii 5-0… ou pelo protagonista…ainda não me decidi…. rsrsrsrs
    Temos a mesma opinião em relação a Wo Fat… acredito que ele seja irmão do Steve… o que seria bem interessante… pois irá gerar uma série se conflitos….
    Ainda não cheguei no episódio em que o Wo Fat se acidentou… uma pena… porque estava na torcida para que os autores abrissem mais espaço para o “vilão” (!!??)… com certeza iria agitar a série…
    Agora algo indiscutível para mim é o “get out” da Catherine Rollins (namorada do Steve)….não dá né….rsrsrsrs…o Steve tem que ser o eterno solteiro para a alegria da mulherada (e minha… é claro!!!)….
    Outra comentário e que também concordo contigo é o fato de que alguns episódios são bem elaborados e outros deixam a desejar… talvez por conta do tempo de duração…. observo que há uma série de acontecimentos até chegar ao “vilão” da vez e quando finalmente solucionam…. o fechamento é abrupto….simples… sem emoção ou muito fácil.. Poderíamos sugerir alguns temas ou escrever alguns episódios e enviar, o que acha??!!!…rsrsrsrs
    O ponto positivo é que os personagens possuim suas próprias histórias…é para mim é algo que segura a série…
    Quando será a estréia da 4ª temporada???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account