Log In

Reviews

Haven – Real State

Pin it
Série: Haven
Episódio: Real State
Número do episódio: 3x06
Exibição dos EUA: 26/10/2012
92.4
4.6
5

No Halloween antecipado de Haven, não poderia faltar a clássica história da casa mal-assombrada. E como Haloween é uma festa e pede comemoração, todos os personagens da série participaram do episódio.

Real State começou com a invasão de uma casa antiga, abandonada, por um casal de adolescentes. E,  como nas histórias de Halloween, o que deveria ser uma simples diversão, transforma-se em uma tragédia. A garota consegue escapar da casa e, apavorada, relata o desaparecimento do namorado a Audrey. Ela, Duke e Claire vão até o local para investigar o desaparecimento do jovem. Mas o que deveria ser uma simples investigação ao estilo de Haven, revela-se uma vingança do antigo proprietário contra Lucy. Rolland Halloway a culpa pela morte de sua família e por seu aprisionamento à residência. Sua vingança será fazer com que Audrey presencie seus amigos serem paulatinamente eliminados, como os jovens que são encontrados mortos. Para isso, Halloway, atrai Tommy, Nathan, Vince, Dave e Dwight para a residência. Tommy e Nathan, seguidos por Jordan, conseguem entrar e, juntamente com Audrey, Duke e Claire, são aprisionados na casa. Vince, Dave e Dwight são impedidos pelo fantasma.

É interessante observar que os irmãos Teagues são poupados e, mais uma vez, é de se perguntar o que realmente sabem sobre os eventos que assolam a cidade.

Audrey tem alguns flashbacks e descobre como sair do local. Ao fazê-lo, eles explodem o lugar. O caso termina com Dwight fixando uma placa onde se lê: Proibido Ultrapassar. Mas, sem que ele perceba, como em um clássico filme de terror, mesmo após as chamas terem posto abaixo todas as paredes, seus pedaços começam a se reagrupar.

Mas os flashbacks de Audrey também lhe ajudaram a descobrir a identidade do Colorado Kid: James Cogan, nascido em 31 de agosto de 1956; desaparecido em 3 de maio de… 1983? Nos próximos episódios veremos se Audrey contata o telefone que consta do alerta de desaparecimento.

Nathan, aparentemente, está cada vez mais distante de Audrey. A similaridade das perturbações sentidas por ele e Jordan, leva a uma crescente empatia entre eles. Nesse caso, somente resta esperar para ver se encontrar os líderes dos Guardiões ainda será a prioridade de Nathan na relação com Jordan.  

Muitas pessoas torcem o nariz para clichês, mas Real State provou que a reinvenção do mesmo pode dar certo. Nada mais óbvio do que casas mal-assombradas e jovens sendo perseguidos e mortos em histórias de Halloween. Mas esta foi a história de Halloween de Haven, e coube perfeitamente em sua mitologia. Mitologia, aliás, da qual ficamos sabendo um pouco mais, com a revelação da identidade do Colorado Kid. 

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account