Log In

Reviews

Hart of Dixie – Sweetie Pies & Sweaty Palms

Pin it

Série: Hart of Dixie
Episódio: Sweetie Pies & Sweaty Palms
Temporada:
Número do episódio: 01×13
Data de exibição nos EUA: 06/02/12

O dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelos casais românticos de todo o mundo. Lá nos EUA, comemora-se o dia de São Valentin no dia 14 de fevereiro. E se você está em duvida aonde levar sua namorada ou seu namorado, seus problemas acabaram. Porque o baile mais romântico da atualidade chegou: o “Baile dos Benzinhos”. É claro que Bluebell e Hart of Dixie não poderiam deixar de passar mais uma data ao jeito deles. E o episódio já começa com boas pitadas daquele humor, ao ouvirmos as novas fofocas da cidade por Dash DeWitt. E os casais da vez são Lavon e Didi e Hart e Judson. Até o final do episódio, o destino dos dois casais foram traçados, acredite em mim.

E aproveitando o clima, os preparativos do casamento de George e Lemon estão a todo vapor. O mais engraçado é que, os dois parecem estar indiferentes. George até demonstra um interesse em determinados momentos, mas a coisa está bem gelada entre os dois. Tão gelada, que os convites de casamento são perdidos. Eu não sei, mas ao mesmo tempo que quero George fora do caminho de Zoe, e conseqüentemente que Tucker consiga ficar com Lemon, ainda não vejo química entre eles, o que atrapalha um pouco a minha torcida. Jamie King parece ser forçada quando está com Scott Porter, o que talvez represente o quão forçada a relação de Lemon e George é. A loira passou o episódio inteiro preocupada em arrumar uma acompanhante para o pai no baile. E depois que arrumou, ficou tomando conta dos dois a noite inteira. O fato é que, o evento precedeu uma grande revelação para o Brick: a sua ex-mulher, havia largado a familia para constituir outra. E o médico e George, ao saberem disso, se convencem de que a Limão (olha os trocadilhos…) estava azeda por causa deste fato. George tem uma sincera conversa com ela, e foi nesta cena que me convenci de que o rapaz gosta mesmo dela. Ok, mas quero ela com o prefeito ainda.

Nossa médica Zoe, nos mostrou neste episódio que ainda esta insegura e indecisa sobre seu coração. A principio recusa o convite do Dr. Dolittle (como eu ri, quando o Wade chamou o Judson assim), mas quando Wade a provoca, ela acaba ligando para ele confirmando sua presença. Assim, ela vai se preparar, mas da de cara com um ganbá, colocado por Wade na sua casa. Além disso, seus produtos de beleza desaparecem, e vão parar como mágica na casa de Wade. Tudo isso para provocá-la. Mas a artimanha mor foi quando Wade a trancou dentro de casa, fazendo o Dr. Dolittle esperar. Ela ficou desesperada. Mas conseguiu pular a outra janela e descer por um portão de uma forma não muito agradável para ela, mas hilariante para nós. Ao chegar lá, estava toda bagunçada, mas e daí? Ela continuava mais do que linda…é Rachel Bilson gente. Entretanto, uma surpresa aconteceu naquela noite. Ela recebeu um chamado de Wade falando que era urgente, e ela nem ligou, achando ser uma das brincadeiras idiotas dele. Mas quando foi ver, algo havia acontecido com Rose, que havia mentido para Zoe, para que esta pudesse ir ao Baile. O mais engraçado disso tudo é que Judson não ligou para o que aconteceu com a menina na hora, e falou que Zoe podia ir com Wade. Chegando lá, ela tratou da menina, com a ajuda de Wade, que via sua…seja lá o que for, receber flores escritas “Eu te amo”, assinado por Wade – uma revanche de Zoe.

Mais tarde, o Dr. Dolittle passa na casa de Zoe para saber sobre como a menina estava e aproveita para ter uma conversa. E explica o que todo mundo já tinha visto: Zoe estava tão preocupada em se vingar de Wade, que ela nem curtiu o momento com o veterinário. Ou seja, Wade estava na cabeça da moça o tempo inteiro. O melhor para os dois era o término e neste momento: #todoscelebra. Sério gente, todo mundo sabe minha preferência pelo time “Zade”. Os dois ainda tem muitas chances. E Rose a alertou “Ele gosta de você sua boba, por isso age como uma adolescente imbecil”. Alou, Zoe? Tá na hora de acordar. Queremos te ver mais feliz ainda. E mesmo que, recheado de tons de ironia e brincadeiras, Wade acabou revelando seus sentimentos pela moça. Zoe poderia levar a sério né? Eu ainda estou na torcida, e sempre termino as reviews de Hart falando sobre isso. Mas acho que, se Zoe ficar com Wade logo, a tensão que move a série vai esfriar. Lembram quando Lois casou com Clark lá no extinto Lois&Clark (1993)? Para muitos a tensão dos dois morreu ali. Vamos ver, como os produtores conduzirão o romance de Zoe, e com quem afinal ela vai ficar. Acho que é a pergunta de “um milhão né?”

E para encerrar, o prefeito teve destaque neste episódio. Ele é um personagem que não me cativou logo de início. Entretanto, Lavon Heyes vem tendo um crescimento tão bacana, que já me cativou logo de início. Como disse anteriormente, um dos focos do episódio seria o seu relacionamento com a divertida Gigi. Eu acho ela muito bacana e engraçada. Mas não tem química com o prefeito. E ele ficou todo desconsertado ao ver que o ex-marido da secretaria estava em Bluebell, para talvez uma reconciliação. Gigi confirmou as intenções, mas garantiu que nada iria acontecer, pois ela estava tendo sentimentos pelo ex-quarterback. E o prefeito explicou, que tinha medo de se machucar novamente, pois foi (acho que ainda É né?) apaixonado por uma mulher, que o deixou por um antigo amor. Passado os desentendimentos, Gigi e Lavon tiveram seus momentos… íntimos eu diria. Era o efeito pós Baile do Benzinho que segundo a tradição poderia fortalecer casais, assim como separar. Entretanto, logo que ficou sozinha na sala, Gigi acidentalmente acha a foto de Lemon escondida.

Olha não é por nada, mas acho que a vida pessoal do prefeito está para virar um inferno em? Descobriremos na semana que vem…

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

13 Comments

  1. Bianca Mafra

    mas anderson, o wade depois fez uma brincadeira e disse que não era nada e que ia ficar com a namorada. a zoe faz o que naquela hora?????

  2. Bruna

    Eu sou suspeita pra falar, porque pra mim todos os episódios são lindos. Foi hilário ver o Wade pegando o celular da Zoe e trancando a janela e a porta pra ela não sair. No começo da série, eu queria Zoe e George, mas agora sou 100% Zoe/Wade. Não sei se vou conseguir agüentar muito tempo com eles separados rs.

    Outra cena que eu achei engraçada foi a da Joelle batendo no Wade e a Zoe observando tudo da casa dela.

  3. Maria Clara Lima

    Eu já tô cansando de todo o episódio de Hart ser uma festa local. Afinal, ela é uma médica ou uma antropóloga? Será que ninguém fica doente em Bluebell? 

    Narciso, LOIS&CLARK, really? A perfeição da química tá longe de chegar em Hart. Não consigo shipar ela com ninguém, e eu gostava do Wade, mas realmente ele se comporta como um “adolescente imbecil”. Se eu fosse a Hart correria lééééguas. Quando crescer umas bolas no meio das pernas do Wade, aí quem sabe… quem sabe…

    E continuo dizendo, Lavon e Lemon… melhor coisa da série.Aliás, destaque pra cena do advogado (eu sempre esqueço o nome dele) descobrindo porque a Lemon tem agido tão estranha. 

  4. Fabiofabio

    tenho adorado a serie mas este episodio foi um dos mais chatos e forçados ate entao.. as armacoes do wade, as caras e bocas de zoe, achei tudo forçado demais, nao saiu natural e agradavel. alias wade em termos de interpretacao é fraquinho + o roteiro forçando coisas na serie como zoe nao abrir a janela pelo lado de dentro pra sair da casa ou a maçaneta sair na mao dela, nossa episodio muito chato.

    o q salvou foi lemon q mesmo sendo chata tem uma interpretacao fantastica qdo se trata de drama e adoro george. preferia mil vezes zoe com george e nao com o chato do wade. acho q foi o unico q torcia pelo veterinario ne, uma pena terem dado errado as coisas neste ep.

    a série é parada,monotona sem grandes acontecimentos e reviravoltas mas mesmo assim eu gosto, é gostosa de se ver, mas este ep foi o mais fraco desde estreia e sem graça. torcer q os demais melhorem.

    ps: uma coisa de hart of dixie é a quimica entre os casais

  5. MicaRM

    Eu nunca achei que Lois e Clark casando estragou a química dos dois, muito pelo contrário. Eu amei até o fim.

    Adoro o Wade e quero ver Zoe com ele…ele é avesso aos relacionamentos, sempre foi, mas gosta de Zoe o bastante para se relacionar com ela se a garota acordar para a vida.

    Prefiro a Limão com o George, embora goste dela com o Lavon. Aliás, adoro o Lavon, mas acho que ele ficaria bem com a Didi mesmo.

  6. MicaRM

    Eu sou fã de Zoe e Wade, mas acho que seria legal ela ter um relacionamento com Judson antes de embarcar nesta com Wade pra valer.

  7. Arthur de Melo

    Gostei do episódio como um todo. Só Wade que mais uma vez foi um idiota!
    Vira homem e confessa com sinceridade que ama Zoe! Mas ela também é
    muito durona! Coitado do veterinário… Ri muito da cena da namorada do
    Wade batendo nele com um violão! Como eu sempre digo Zoe sabe armar os
    melhores planos maldosos. Que menina vingativa ein? Rsrs.

    Aquela foto da Lemon ainda vai render muitas cenas de brigas e
    explicações e vai ser um bom “plot” até o final da temporada. Tenho
    certeza de que os roteiristas estão deixando para o final, a cena de
    Wade e Zoe juntos (ZADE). Estou ansioso para ver…

  8. Anderson Narciso

     Para mim, como disse na Review, a tensão entre Lois e Clark não era a mesma depois que eles casaram. Alias, esse foi um dos motivos que muita gente deixou de assistir a serie, e levou ao cancelamento da serie.

  9. Maria Clara Lima

     L&C foi cancelado por causa das más decisões feitas pelos roteiristas e não por falta de química entre os atores, e além disso, a Teri passava por um mal momento, e decidirão dar chance ao dinheiro ao invés da quinta temporada. A audiencia caiu, mas a química não. Hart não tem química e nem audiência e não vai ser com essas brincadeirinhas de circo com o Wade que se vai prender os telespectadores. A impressão que tenho é de estar vendo o Pacey Witter ‘maltratar’ a Joey Potter outra vez, só que ao invés de adolescentes, eles têm 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account