Log In

Reviews

Hart of Dixie – Mistress & Misunderstandings

Pin it

Série: Hart of Dixie
Episódio: Mistress & Misunderstandings
Temporada:
Número do episódio: 01×12.
Data de exibição nos EUA: 30/01/12

Cumplicidade e aparências. Estes foram os temas da semana em Hart of Dixie. E como você sabe cada tema, cada discussão é feita bem ao jeito sulista de Bluebell. E isso significa mais um episódio super tranquilo de se assistir e de se alegrar. E nossa amada Zoe estava mais do que centrada neste assunto. Desta vez sendo (pausa dramática)… a amante. Sim, Hart virou a outra. E de quem? Não, ela não começou a ter um caso com George (e ainda bem convenhamos). Ela virou amante de nada mais, nada menos que, Annabeth. É isso aí.

Calma, não venha imaginando coisas assim como Wade fez (confesso que fiz uma cara parecida com a dele). Mas Zoe acabou sendo a outra de Annabeth, em relação a amizade. Para que Lemon não descobrisse, Annabeth começou a se encontrar com Zoe a escondidas, e levarem uma amizade assim.Quem não tinha gostado nada disso era Wade, que pensou que a médica estava tendo um amante de verdade. Para isso, ele convoca Lavon para descobrir quem estava na casa de Hart. A cena em que eles chegam lá, e começam a inventar desculpas para entrar na casa e ver quem estava lá foi hilária. A princípio eles pensaram que, o veterinário Judson estava por trás disso. Mas o prefeito tratou logo de descobrir a “farsa” e alertar a amiga, que estava sendo “a outra” de Annabeth. Zoe assim, decide traçar um plano com a nova amiga para que ela se liberta de Lemon. É quando começa a incentivá-la a ser mais autoritária, e firmar opiniões próprias, e não sempre baseada na mandona da cidade. E Zoe dez uma das cenas mais hilárias do episódio imitando Lemon com Annabeth. Vocês também riram bastante assim como eu?

No reino dos personagens sem graça, George Tucker continua… mais sem graça do que nunca. Sério gente, eu já peguei implicância com rapaz. Desta vez, ele tem um rival no tribunal. E coincidentemente, Lemon precisa dar um jantar para a esposa deste advogado, a fim de conquistar a vaga de presidente do “Conselho Feminino” (mas que diabos de “Conselho Feminino” é esse? Psicologia de graça?). No jantar, o casal convidado traz “Imagem & Ação” para ambos jogarem e, conquistando a vitória no jogo (já que o personagem não é bom o suficiente para vencer no tribunal), George protagoniza uma dançinha bem ridícula. Mas que de tão ridículo, eu acabei rindo, vai entender.

Neste meio tempo, Hart conseguiu incentivar Annabeth a ter uma personalidade melhor, e esta passa a enfrentar Lemon. As duas começam a disputar a atenção da atual presidente do Conselho Feminino, até que esta convida Annabeth para jantar, colocando ela na frente de Lemon, que não gosta nada, nada. Quando Zoe, vai parabenizar a amiga pela possível conquista, aí vem a pedrada – Anna acha que continuar com a amizade de Zoe pode atrapalhar a visão das pessoas da cidade em relação a ela. Isso porque, Zoe ainda é falada em Bluebell. A Dra. Hart fica arrasada dando de presente para a então ex-amiga, um chaveiro com o nome da médica marcado. Já no quesito amores e afetos, meu casal predileto ainda não desandou. Wade e Zoe estão mais enrolados do que tudo. Zoe admite que há uma tensão entre eles (até que enfim). Mas que Wade ainda é bem… Wade. Coitado do rapaz é tirado a todo o momento pela médica. Enquanto isso, o veterinário Judson ainda fica dando em cima da médica, e Wade detesta ficar vendo isso. Ele até andou dando uns amassos em uma amiga que eu adoraria conhecer. O rapaz tá certo, tá solteiro, tem que aproveitar. Mas convenhamos que, já passou da hora de ele se declarar oficialmente. E Lavon até andou dando uns conselhos para ele. O rapaz parece tão apaixonado, que até pentear o cabelo e usar camisa social para trabalhar ele fez. Zoe notou. Pena que por pouco tempo.

No final, para a ira de Lemon, Annabeth acaba por ser eleita. E aí na hora de discursar, ela comente a maior gafe. Além de não citar Zoe, que a ajudou a conquistar aquilo tudo, Anna deixa as suas chaves a vista de Lemon, que vê o nome de Zoe gravado. É o momento em que ela entra em ação e tenta desmascarar a amizade das duas na frente de toda a cidade. Bem, eu paro e reflito que são situações simples. Bobas de serem resolvidas. Mas Hart of Dixie vem mostrando o quando Bluebell ainda é vivida de aparências. Alguns podem até achar insulto para as cidades do sul, mas talvez isto tenha um pouco de razão. E para sair daquela situação, Zoe finge que perdeu suas chaves, e grita em voz alta que aquele chaveiro era para Judson, que estava ali de gaiato assistindo tudo. E se não bastasse, nossa médica tasca o maior beijão nele… NA FRENTE DO WADE. Poxa, estou começando a perder as esperanças destes dois… Ou será que os finalmente será só na season finale? Não quero ter de esperar isso tudo não.

E o que Hart of Dixie nos ensinou no episódio desta semana? Que com um episódio comum, e uma história aparentemente boba, pode-se fazer um episódio engraçado, bom para se distrair e até inteligente. A série mais uma vez prova que está com força total, em uma fase maravilhosa e com fôlego para muito mais. Que venha o próximo.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

14 Comments

  1. Maria Clara Lima

    Não consigo tirar a poesia que você vê em HOD, apenas assisto por coisas pontuais como o sotaque, Lavon e a Rachel Bilson, mas esse episódio de Hart foi engraçadinho e me divertiu. Como você disse, é leve e serve pra divertir. 

    Mesmo assim, ainda acho que disperdiçam muito a Lemon com draminhas  imbecis, mas enfim.. gostei da storyline da mãe dela e do Lavon. Já o Wade… êta homem burro, sô. Se ele não parar de ser vulgar vou deixar de shippar ele com a Hart, pq vou te contar… mulher nenhuma gosta desse comportamento colegial dele. 

    E sim, eu quero o jacaré do prefeito!

  2. Hugo Fonseca

    como sempe mais um excelente episodio dessa serie que vem me conquistando a cada semana.

  3. Hugo Fonseca

    como sempe mais um excelente episodio dessa serie que vem me conquistando a cada semana.

  4. Hugo Fonseca

    como sempe mais um excelente episodio dessa serie que vem me conquistando a cada semana.

  5. Bianca Mafra

    Wade, pelamordedeus, pega e agarra logo! vc conseguiu levar ela para o carro no primeiro capitulo, agora vai demorar uma temporada inteira para dar um beijo! se orienta!
    fora esse desabafo, muito engraçado esse episodio, apesar de achar que a lemon foi um pouco deixada para trás, ela merece melhores cenas, so gostei da ultima. mas gostei foi do George nesse episódio, quando ele dá um ultimato na Lemon, para ela parar de ficar se rebaixando para aquela socialite de quinta. apoiado e aprovado. Lemon eh boa demais para ficar aturado aquela mulher. 

  6. Bruna

    Se antes eu tinha dúvida se preferia Zoe/George ou Zoe/Wade, esse episódio fez eu escolher o segundo. A determinação dele em descobrir se ela estava namorando e quem era foi super engraçada. Muito fofo ele ter se vestido melhor só pra agradá-la. Não vou agüentar esperar pela season finale pra ver esses dois juntos finalmente.
    E só eu não gosto da Lemon aqui? Eita personagem chata!

  7. Liih

    Poxa, ela poderia ter dado a chave para o Wade tadinho =/
    O Judson é tão sem graça!
    *euri da Zoe imitando a Lemon KAOSKAOSKAOSK

  8. Anônimo

    A série não é um espetáculo, mas é bem divertida pra passar o tempo. Será que serei xingada dps dessa? rs
    E esse ep. não foi diferente, ri mt com a Zoe constatando que é a amante e um ou outro momento que vc bem descreveu.
    No ep. piloto eu até a imaginava com o Geoge, mas devo confessar que já estou querendo que ela fique com o Wade, pq né?

  9. Raquel

    Zoe imitando a Lemon com perfeição! Aquele gesto de abrir os braços no final da frase? hahaha
    E aquela reviravolta no final, Zoe tolamente dando sua chave pro Dr. judson!? sei não, viu… tolinha, ela.
    Também penso que se ainda for rolar nessa temporada, algo entre Zoe e Wade, vai ser só no season finale, mesmo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account