Log In

Reviews

Hart of Dixie – If It Makes You Happy

Pin it
Série: Hart of Dixie
Episódio: If It Makes You Happy
Número do episódio: 02x03
Exibição nos EUA: 16/10/2012
97.75
4.8
4

Muito bom o episódio desta semana. Momentos leves e divertidos, que só Hart of Dixie sabe nos proporcionar. Ainda mais quando Zoe é o centro de atenção deles.

Nesta semana, Zoe quis mostrar para um repórter de uma importante revista médica que a vinha qualificando como “aposentada”, de que ela estava fazendo a diferença em Bluebell, e revolucionando a medicina por lá. Claro que a história não é bem assim, né? Mas, nós já conhecemos a Dra. Hart o suficiente para sabermos que quando a médica põe algo na cabeça, nada a demove dessa ideia. A oportunidade se viu ainda maior quando Tom foi se consultar com ela, e uma suspeita de um surto de lepra na cidade apareceu. Zoe e Wade foram a uma “caça ao tatu” bem engraçada, com direito a muitos flertes e piadas. O surto obviamente foi um “alarme falso”, e Tom pode respirar aliviado. Mas a médica pareceu meio decepcionada ao ver que não iria enfrentar um desafio médico – ainda mais na frente de um repórter.

Sobre esta situação, Wade disse algumas boas palavras para a médica. O caipira vem mostrando que não é só músculos, e que pensa muito bem.

“Não quero que entenda isso errado, mas às vezes acho que você é a pessoa mais triste do mundo. Está sempre olhando para trás,imaginando como a vida seria, ao invés de aceitá-la como é. Você não é honesta sobre o que te faz feliz (…). Você quer ser feliz, doutora? Mude a sua perspectiva, ou mude a sua vida.”

Nossa, depois dessa passagem aí do lado até eu dei uma refletida sobre as minhas escolhas. Mas tá na hora de alguém abrir os olhos de Zoe sobre algumas atitudes dela, vocês não acham? E que pessoa melhor para fazer isso do que o Wade? O cara já mostrou se importar com ela, e os dois estão apresentando uma química tremenda. Não é só sexo. Tem algo a mais aí. E Zoe mostrou que suas palavras fizeram sentido. Tanto que, no fim do episódio, ela foi até a casa de Wade com um jogo, e pediu para jogar video game com ele. Será que nossa Zoegate está enfim, em busca da felicidade?

O núcleo pacato de Bluebell continua pacato, com George Tucker sendo seu principal protagonista. Sua storyline anda tão pacata e frustrante como o encontro que tentou fazer neste episódio. Sério, ele esta mais tedioso do que o normal, e não vejo futuro nenhum na série para ele. Isso porque, como todos sabem ele tem química zero com Zoe. E não é só porque eu prefiro o casal “Zade” não. É porque os atores não apresentam química DE VERDADE. Coitada da série, se tiver que aturar novamente Zoe a George. Fica a dica para os produtores.

Lavon também não anda lá estas coisas. Mas essa história da prefeitura serviu para acordar o personagem um pouco. Porque sinceramente, eu não vi Lavon – O Prefeito – até agora nesta série. Ele não faz nada, a não ser cozinhar. Ruby precisa dar um agito nesta série, e olha, até acho que ela deveria ganhar. Eu adoro uma competição e esta promete ser das boas. E dou toda a razão a Ruby, quando ela perguntou a Lavon porque ele queria ser prefeito e ele só soube responder 12 horas depois. Parece que é algo só por ser. Veremos quem vai ganhar a disputa.

Agora, quem BRILHOU neste episódio foi a linda da Jaime King. Lemon estava muito boa – literalmente  -, neste episódio. A personagem ao ficar sabendo do encontro de George tratou logo de tentar arrumar uma companhia também, para não ficar para trás. E ao lado de Annabel, colocou um vestido arrasador, e foi a caça. Roubou o homem de Ruby com seu charme, mas isso tudo depois para dar pra trás no encontro. Ela viu que não tava preparada para aquilo ainda, e que mostrar para os outros que se está bem, quando não se está bem, é uma coisa que geralmente não dá certo. Ao final, na cena do barco com a amiga, Lemon mais uma vez mostrou que é apenas uma mulher incompreendida. E que precisa enfrentar um pouco do mundo e amadurecer para ser uma pessoa melhor. Apesar de ela já ter melhorado MUITO. Prova disso foi ela se oferecer para coordenar a campanha de Lavon. Achei um ótimo passo, além de que poderemos ver os dois juntos, e eles tem uma química tremenda. Jaime King estava mais do que linda neste episódio, só ganhando ainda mais pontos comigo.

Foi um episódio bem gostoso de assistir, com tudo na dosagem certa. A segunda temporada está com o mesmo ar leve da primeira, e tem tudo para continuar assim, maravilhosamente bem. Bom, assim espero. E vocês, o que acharam deste episódio?

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

2 Comments

  1. Weslei

    Pô eu curto muito Hart of Dixie, e sempre leio as pessoas remetendo a série a Everwood, eu como nunca assiti a nenhum episódio de Everwood, não posso dizer. Mas o clima leve, divertido e gostoso dos episódios me lembra demais a primeiras temporadas de Gilmore girls, série que está entre as minhas 5 melhores pra sempre, principalmente as 3 primeiras temporadas, com aquele clima muito legal e acolhedor das tramas de cidades pequenas, eventos e concursos estapafúrdios, isso me atraiu demais. E tô gostando muito de ter esse ar leve em um seriado que eu acompanhe atualmente. Espero que dure pelo menos mais umas temporadas.

  2. Raquel Camurça

    Adoreeeei esse episódio, com a Lemon amadurecendo cada vez mais e finalmente (parece) se desvencilhando desse vínculo com o George.
    E Wade finalmente mostrando que pode sim, agir como adulto e dizendo umas boas verdades a Zoe, mas sem perder o tom leve, divertido. E Lavon criando um novo ânimo, redescobrindo os motivos pelos quais quis ser prefeito. Foi um episódio de “despertar” pra vários personagens. Gostei demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account