Log In

Reviews

Hart of Dixie – Aliens & Aliases

Pin it

Série: Hart of Dixie
Episódio: Aliens & Aliases
Temporada:
Número do episódio: 01×14
Data de exibição nos EUA: 13/02/12

Mais uma semana em Bluebell em que as coisas estavam começando a esquentar. Semana passada, tivemos o primeiro episódio de Hart of Dixie com uma deixa no final. Sim, porque até aqui, uma das críticas à série era sua “falta de histórias”, ou melhor, o desenrolar delas. E aquele final trouxe a sensação de que as coisas estavam começando a andar em Hart of Dixie. Gigi havia encontrado a foto de Lemon na mesa de Lavon, e o clima? Mais tenso impossível. Quando voltamos a este episódio, Lavon está sem saber o porquê de Gigi ter sumido. O prefeito, em um apelo, pede para Zoe descobrir o que acontecera, e assim ela vai até a secretária, que conta tudo. Resultado? Zoe fica arrasada. Não sei se teria sido uma reação consentida entre os fãs da série, mas vamos combinar que descobrir que o seu melhor amigo estava tendo um caso com a noiva da pessoa que você tem sentimentos, deve ser no mínimo estranho. Lavon não negou o caso, mas pediu para que Zoe mentisse para Gigi. Deu no que deu. Zoe inventou uma história de a foto estar na casa do prefeito por culpa dela, e a secretária inocentemente acreditou. Consequência disso é que a Dra. Hart ficou mais arrasada ainda. Enganar uma amiga, e mentir na cara de George. Ela passou o episódio todo evitando ele. Entretanto, isso nos rendeu algumas cenas engraçadas.

E chamem o esquadrão da moda para George Tucker. Até eu, que não sou detalhista e não fico reparando o que homem usa, tenho que citar: George Tucker estava com um terno muito, mas muito esquisito. Até para a moda de Bluebell. E é a partir do advogado mal vestido que o “caso” do episodio desta semana girou. Um professor de Bluebell garantia que tinha contato com Alienígenas. Sério minha gente? Olha, sinceramente, não achei nada de interessante nesta história, assim como achei o episódio meio parado, e de longe o mais chatinho destes primeiros. No final, Zoe descobre que os ataques que aparentemente faziam o professor se comunicar, eram decorrentes de uma infecção por chumbo, de uma tatuagem que ele fez há anos.

Enquanto isso, no meio disso tudo, Wade ainda sofre as consequências da aposta sobre o término do namoro de Dr. Dolittle com nossa Zoe. Sinceramente, bem feito! Mas por outro lado, ainda bem. Volto a bater na tecla de que a tensão dos dois é um dos carros-chefes desta temporada. E se eles tiverem algo, logo de cara, para mim as coisas vão esfriar. Entretanto, estou com medo do que possa vir adiante para Zoe e George. Não sei se vocês sacaram, mas esse lance da foto pode ter sido a ponta do Iceberg para o término do noivado entre George e Lemon. Com certeza, quando George descobrir tudo, a coisa vai ficar feia de verdade.

Aliás, falando em Lemon, ela carregou este episódio nas costas. Sério mesmo. Enquanto estava rodeada por toda aquela tensão, George a incumbiu de que se divertisse. Só que ela acabou nos divertindo. E para isso contou com a ajuda de Wade. Na verdade ele é que precisava de ajuda. Wade tinha que disfarçar e mostrar para o ex-namorado de sua peguete Joelle, que esteve com Lemon na noite passada no bar em que o cara freqüenta, e não com a verdadeira moça. Para isso, Wade transforma Lemon em um cover de Joelle. E rapazes, como Jamie King é bonita, não acham? Ela estava, usando os determinados termos de Bluebell, um “pitel”. E teve ótimas cenas com Wade e com George. E sozinha também. Mais alguem morreu de rir dela dançando country? Aliás, desde o ano passado, eu frisei que os produtores deveriam investir em mais cenas como essas ou com este trio, pois rendem bons momentos na telinha. Mais uma vez, fica a dica.

E no final, Zoe havia decidido contar para George (talvez por interesse próprio né, convenhamos!) sobre o caso do prefeito. Mas a médica percebeu que isso não era da conta dela (ainda bem que ela percebeu). E que isso ficaria a cargo da consciência de Lavon, e se um dia ele achasse que deveria contar que contasse. Eu acho que esta história ainda vai dar pano pra manga, e que George vai se separar de Lemon a partir disso. Alguém palpita? Finalizando, Lemon e George tomam um banho de lagoa, e Lemon em uma proposta super ousada, diz que quer fugir com o noivo! Na boa? Papo de bêbado, só pode. No próximo episódio, ela já volta a ser a mandona de sempre. Uma pena, pois Lemon assim rende bons momentos, assim como podemos ver uma Jamie King bem melhor de se admirar.

O negócio é que adoro a série, já cansei de falar. Mas infelizmente, uma série precisa de mais, para se manter. E Hart of Dixie neste momento precisa de um trilho na história. Algo que nos prenda e nos faça voltar, mesmo que sutilmente. Depois deste episódio, as coisas parecem voltar a estaca zero como sempre. E estamos chegando a um momento crítico de renovação e cancelamento de séries, precisando sobreviver a isso. Vamos agilizar a coisa, povo de Bluebell.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

7 Comments

  1. Maria Clara Lima

    Realmente a série precisa de um rumo, uma história. Quando o episódio começou e eu vi a “feirinha”, pensei que seria mais um episódio temático e quase não tem médicos nessa cidade. Gosto da história do Lavon e da Lemon, para mim é o melhor. 

    Quanto ao cancelamento… a CW já começou a se mexer com os pilotos… =/e pelo o que vi tem uns bons. 

  2. Bruna

    Acho que só eu não consigo achar graça NENHUMA na Lemon. Na minha opinião, ela é uma personagem super chata. Tudo bem, foi legal ela se soltando um pouco mais nesse episódio, e o Wade tendo que recorrer ao George pra levá-la embora, mas foi só isso.

    Esse episódio foi bem paradinho.

  3. Labarbosa

    Também acho que a Lemon quando se solta, deixa os episódios mais divertidos, ela fica até melhor que a Zoe que é muito fechada.

  4. Bianca Mafra

    A Lemon arrasa, e a dobradinha dela e wade é excelente. a série tá devagar, mas deixa ir devagar, tá gostosa assim, que pelo menos não tenha um gancho fortissimo na mudança de temporada e a cancelem. agora que lemon abusa da paciencia de lavon, abusa, precisava ficar com o george no lago de lavon?????

  5. Mariela Assmann

    Lemon realmente arrasa, e gosto da ideia dela com Lavon. Mas também curto ela com o George, acho que seria muito chato George e Zoe. Ela é do Wade, e fim de papo. E quero que aconteça algo entre eles logo, embora esteja adorando o desenrolar das coisas.

  6. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 3/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account