Log In

Notícias Programação EUA

Harper’s Island vai para o limbo das noites de sábado nos EUA

Pin it

Christopher Gorham em Harper's IslandE acabou a paciência da rede CBS com o drama de suspense Harper’s Island. Com apenas três episódios exibidos, a emissora de TV americana decidiu tirar o seriado das nobre noites de quinta-feira para as vazias noites de sábado.

O seriado, que gira em torno de uma série de assassinatos ocorrido em uma ilha, estreou no dia 9 de abril nos Estados Unidos, com números razoáveis: média de 10,49 milhões de telespectadores. Na última quinta-feira, a audiência já havia encolhido 29%, para 7,48 milhões. A CBS teve então que agir.

Com a decisão de mover o seriado para as noites de sábado, a CBS imita suas concorrentes, movendo o programa para um horário onde ele não comprometa seus índices de audiência. Nesta temporada, a NBC fez isto com o reality America’s Toughest Jobs e as séries Crusoe e Kings. A ABC também já anunciou que usará do mesmo expediente, programando os episódios finais das canceladas séries Pushing Daisies, Eli Stone e Dirty Sexy Money para exibição no verão, também aos sábados.

O canal garante que planeja manter o seriado no ar e que está satisfeito com o desempenho do seriado fora do horário convecional de exibição. De acordo com a executiva do canal, Kelly Kahl:

A medição preliminar da audiência em DVR e os dados da transmissão por streaming sugerem que Harper tem uma audiência apaixonada, além do horário de quinta-feira. Isto nos dá a oportunidade de trabalhar outra atração no horário das quintas-feiras, enquanto experimentamos exibir um programa inédito aos sábados e continuamos entregando a esta audiência claramente engajada mais de Harper’s Island.

No Brasil, Harper’s Island estreia em maio no canal A&E (leia a nota).

É bom ressaltar que Harper’s Island deverá ter final. O seriado teve 13 episódios encomendados, e deverá trazer a conclusão da história em seu último episódio.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

14 Comments

  1. Alessandro

    Eu já baixei os 3 primeiros episódios mas acho que só vou assistir tudo junto no final ou então esperar uma confirmação pra valer que a série vai ter um final decente! Não quero perder meu tempo assistindo série sem fim como aconteceu com “Reunion”!!

  2. Pedro Paulo

    Sacanagem com as três (pelo menos duas) últimas citadas.

    Vendo hoje as audiências das novas séries da ABC, Eli Stone e DSM até que iam bem com médias de 7,8 milhões.

    Poderiam at[é colocar numa quarta que iria melhorar um pouco.

    Pq Better Off ted e Scrubs… dão pena.

  3. Rodrigo B.

    Que série ficará no lugar dela? Reprises de alguma série específica? Alguém sabe?

    Resposta do Editor: Rodrigo B. parece que nesta quinta-feira será uma reprise de Criminal Minds e na seguinte reprise de CSI. Eu não entendi muito bem, mas parece que por problemas de calendário a finale de CSI:NY será exibida na quinta-feira também, na segunda semana de maio. Eu só passei os olhos nesta informação, não dou certeza.

  4. Fernando dos Santos

    Eu acho que pra evitar passar vexame, a CBS deveria ter anunciado Harper’s Island como uma minissérie, até porque todos perceberam desde o início que a trama não possibilita que a série fique no ar por diversas temporadas.
    Ela tem tanta cara de mini, que eles colocaram um final na trama destes 13 episódios encomendados antes mesmo de saber que a audiência seria ruim.

  5. Vitor

    Assisti o primeiro epis e não gostei msm. Quando vi que a série era baseada no livro “O Caso dos 10 Negrinhos”, um dos melhores livros da Agatha Christie corri ver, mas foi meio decepcionante.

    Os outros 2 epis são melhores?

  6. Leonardo Toma

    Nossa, não sabia que era baseada nesse livro da Agatha. Foi um dos meus primeiros livros que eu li na infância.

    E esse cara na foto tá na série? É aquele de Ugly Betty, não é? Esse ator tem a incrível capacidade de somente participar de séries que só duram uma temporada…

  7. thiago machado

    Sim, é o Christopher Gorham, de Ugly Betty e Jake 2.0.

    Ele fez também Popular que durou… duas temporadas! :p

  8. Dani

    Christopher Gorham afundou a série, o mesmo aconteceu com Ugly Betty depois que ele entrou.

  9. Leonardo Toma

    Ele também fez Medical Investigation e Out of Practice que duraram uma temporada só…

  10. Júnior

    Christopher Gorham é um pé frio… puta merda. Acho que está na hora de mudar de profissão.

  11. Andrea

    eu ja assisti ate o ep 10 e to achando mto bom…pena q os americanos só gostem dakilo q inferioriza o resto do mundo.

  12. Melyssa

    Ahã! agora entendi porquê esse seriado que teve a sua estréia nesse ano já vai passar no SBT,,,tãaããããao cedo,

    Ta explicado, como adoro suspense e terror acho que vou gostar…….

  13. Aysha

    Eu adorei harper’s island…
    eu que não gostava de suspense não perdi nenhum episódio…
    mais é uma pena q tenha acabado,como dizem o q é bom dura pouco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account