Log In

Memória

Há quinze anos estreava ‘Sex and the City’ com muito charme e personalidade

Quem nunca se identificou com alguma personagem ou mesmo procurou na trama de alguma série semelhanças com a própria vida? Confesso que já me peguei várias vezes comparando personalidade e atitudes de conhecidos com as de personagens. Assim como, também já me compararam com personagens de séries. Mas o engraçado é quando você repara em certos pontos em comum com uma fulana de tal série anos depois. Quinze anos depois!

Você se lembra de quinze anos atrás? O que você fazia, quem era, o que sonhava lá em 1998… Eu era uma adolescente como outra qualquer, usava tênis All Star e começava a me interessar por escrever e fazer redações na escola. Pois é, foi preciso crescer para me identificar com o universo dessa série.

Em 06 de junho de 1998, o primeiro episódio do seriado Sex and the City era exibido nos EUA. Quatro amigas e suas relações amorosas na agitada cidade de New York. A partir daquele dia, durante esses quinze anos, que mulher nunca se identificou com Carrie, Samantha, Miranda ou Charlotte?

Pode procurar as semelhanças. Sim, você achará!

Era uma vez…

A inteligente e elegante Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é a conselheira de muitas mulheres que acompanham nos jornais a coluna que ela escreve sobre relacionamentos. Na maioria das vezes, Carrie relata suas frustradas investidas amorosas e questiona o que há de errado com o mundo cheio de tabus, no qual não se consegue achar o par perfeito. Apesar disso, a amante de sapatos não desiste de buscar a felicidade.

A prática e racional Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada bem sucedida. Viciada em trabalho, Miranda não é do tipo que acredita em ‘até que a morte nos separe’.

Já a romântica Charlotte York (Kristin Davis) trabalha em uma galeria de artes. Charlotte acredita no amor à primeira vista, sonha com o príncipe encantado, espera viver um amor de contos de fadas e ser mãe.

A relações públicas Samantha Jones (Kim Cattrall) é a típica loira fatal. Para Sam o prazer vem em primeiro lugar. Uma mulher que toma a iniciativa e não passa vontade.

Quatro mulheres balzaquianas, independentes e financeiramente estáveis vivendo na grande New York.

Amigas inseparáveis, cada uma ao seu jeito procura ser feliz. Como a vida é engraçada, nada saí bem do jeito que elas planejaram, mas até que dá certo no final.

Ainda que no meio do caminho muitas trapalhadas, idas e vindas e desilusões aconteçam. Ainda que Miranda tenha se apaixonado e se tornado mãe, ainda que Carrie tenha desistido e insistido, várias vezes, de seu grande amor, o charmoso Mr. Big (Chris Noth), ainda que Charlotte tenha tido um primeiro casamento que não deu certo, e ainda que Samantha tenha enfrentado um câncer de mama, ainda que elas não tenham encontrado a fórmula  infalível do amor e nem da felicidade, ainda assim elas amaram e foram felizes.

 

… e então…

Baseada nos livros de Candace Bushnell, a série Sex and the Cityproduzida pela HBO permaneceu no ar por seis temporadas, chegando ao fim em 22 de fevereiro de 2004, nos EUA.

Reencontramos Sarah Jessica Parker e o elenco principal da série no cinema com Sex and the City- o filme e Sex and the City 2, lançados em 2008 e 2010, respectivamente.

Em 2013, a emissora norte-americana CW estreou o seriado The Carrie Diaries. A nova série fala sobre a adolescência da protagonista de Sex and the City e já chegou ao Brasil, sendo exibida toda segunda-feira, às 19h, no canal Boomerang.

Quinze anos já se passaram desde que Sex and the City foi parar nas telinhas e muita coisa mudou nesse tempo em diversos aspectos da sociedade, mas a série continua atual. Porque algumas temáticas, tais como as relações humanas são universais e atemporais, simplesmente por serem humanas.

Hoje, ainda que a comparação pareça absurda (e possivelmente, seja mesmo), me vejo mais Carrie do que

nunca.

Séries citadas:

25 anos, Jornalista formada pela Unesp/Bauru. Responsável pela Coluna Memória. Adora um bom livro e não dispensa uma boa música. Mas, confessa que é viciada em séries desde que se conhece por gente. Friends, Angel, One Tree Hill... Game of Thrones, Hart of Dixie, Arrow, The Vampire Diaries, The Originals...

10 Comments

  1. Paullo Kidmann

    Nossa adorei o Texto se já sentia falta depois deste especial aí que deu saudades mesmo! :( Queria mais Sex & The City!!

  2. Mirele Ribeiro

    Paullo, muito obrigada! Até rolaram alguns boatos de que a Sarah estaria disposta a continuar a série, mas isso foi lá no final de 2011. Agora com The Carrie Diaries no ar, duvido que saia algo inédito de Sex and the City, pelo menos por enquanto.

  3. Ze gomes

    Sou fa da serie e tenho o box com todas as temporadas. Parabens pela materia! Estive agora em NY e fiz questao de visitar a locacao do apartamento de Carrie.

  4. Mirele Ribeiro

    Brigada! Penso que o dia em que pisar em NY lembrarei imediatamente delas hahaha

  5. Pingback: Quem você seria em ‘Girls’?

  6. Paullo Kidmann

    Mas vamos combinar né se isso fosse pra acontecer teria que ser para ontem afinal nenhuma das atrizes está ficando mais nova né! Deviam fazer pelo menos uma minisérie ou um filme para tipo dá um desfecho mesmo para a história, os personagens, queria ver a Carrie engravidando do Big, a Samantha encontrando uma amor…

  7. Mirele Ribeiro

    Pois é, Paulo, bem que podia ter um terceiro filme pra arrematar, né? Torcemos. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account