Log In

Reviews

Grimm – You Don’t Know Jack

Pin it

Série: Grimm
Episódio: You Don’t Know Jack
Número do Episódio: 4×20
Exibição nos EUA: 01/05/2015
Nota do Episódio: 9

“Pegue-me quando puder…”

Desolador. Assim era o olhar de Nick ao reconhecer em cinzas o que costumava ser o seu refúgio, o trailer da tia Marie com todas as coisas estranhas e especialmente úteis na vida dele como um Grimm em Portland. Não menos deprimente eram os rostos de Hank, Monroe e Wu. Muitas coisas que estavam guardadas naquele trailer salvaram a vida deles inúmeras vezes. Uma delas foi a arma ogro, que Monroe usou para salvar a pele de Hank ainda no início da série. Bem, pelo menos esse item foi salvo.

Grimm 4x20 Nick

Sem o trailer, Nick pelo menos segue com o apoio dos amigos, que o ajudaram a levar o que “sobreviveu” ao incêndio de vingança de Juliette para o porão da loja de especiarias de Monroe e Rosalee. Lá, Adalind e a Fuchsbau seguiam preparando a poção que foi um sucesso, mas não garantiu a vontade de Juliette de deixar de ser uma Hexenbiest.

No final das contas, Adalind até ficou simpática. Abriu mão de seus poderes de Hexenbiest para testar a poção antes de Juliette e ganhou certa estima de Nick, Rosalee, Hank e Monroe por isso. A vilã agora é Juliette, que magoou Nick, não aceitou o antídoto para deixar de ser uma Hexenbiest e ainda por cima feriu seus antigos amigos. Como se não bastasse, Juliette fez Nick apontar a arma para Monroe e atirar… o que realmente aconteceu só saberemos no episódio Headache.

Grimm 4x20 Mãe Adalind

You Don’t Know Jack trouxe três coisas bem interessantes para a série e que valeram uma nota alta para o episódio. Primeiro, foi a referência à história de Jack, o Estripador. Depois, vale ressaltar a participação de Bud, que ofereceu sua casa para Adalind mesmo não entendendo nada da situação que estava acontecendo. Bud sempre participa de situações engraçadas, mas ele olhando para a barriga de Adalind e para Nick foi ótimo. Outra situação que valeu o episódio foi a exumação do corpo da mãe de Adalind e a tentativa da Hexenbiest de explicar para a mãe morta tudo o que aconteceu nos últimos meses. Hilário.

São tantos problemas na vida de Nick – e Juliette ficou tão surtada – que parece que a série nem consegue expressar o tamanho do problema de Renard. O capitão tem suas feridas sangrando novamente, tem apagões e acorda em lugares sempre próximos a água sem lembrar o que lhe aconteceu. Renard chega a procurar Henrietta, mas logo depois ela acaba morta pelo novo Jack, o Estripador, que vem atacando prostitutas em Portland. Seria Jack alguém que Renard está se tornando quando tem os apagões? Vale o chute.

Grimm 4x20 Especiarias

De qualquer forma, Nick, Hank e Wu ganharam mais um caso para desvendar. As vítimas, adivinhem? Sim, são wesen, mas o desenrolar da história ficará para os próximos episódios. Dessa forma, Grimm evita sua rotina de um caso por episódio, estende o mistério de Jack, o Estripador, e ainda assim conseguiu deslocar um tempo a mais para o plot que trata de Juliette e seu acesso de Hexenbiest nada agradável. E o melhor de tudo em You Don’t Know Jack? A notícia de que Trubel vem aí! #todoscomemora

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account