Log In

Reviews

Grimm – Wesenrein

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Wesenrein
Número do Episódio: 4×09
Exibição nos EUA: 16/12/2014
Nota do Episódio: 8

“Ele foi trazido perante a corte, e um julgamento ocorreu”.

O ódio e o preconceito tomam conta de Grimm e o Secundum Naturae Ordinem Wesen, ou Reino Wesen, dá as caras para valer em Wesenrein – ou melhor, na realidade os membros da seita ficaram um bom tempo escondidos por trás de suas máscaras. No entanto, já descobrimos que a ascensão do grupo está por trás da saída da cadeia de seu grande líder, Charlie, chamado por seus súditos de “grão-mestre”.

Grimm 4x09 Monroe

O grupo chegou ao ápice do ódio e sequestrou Monroe. O objetivo dos membros da seita passa longe de pregar uma peça ou pedir fiança. Monroe foi levado a julgamento, da mesma forma que um outro prisioneiro foi encaminhado pelo grupo e acabou morto covardemente e brutalmente pelos membros do Reino Wesen.

Enquanto isso, em Grimm, Juliette tenta acalmar Rosalee e, em silêncio, guarda o medo de estar se transformando em uma hexenbiest. Já Wu foi iniciado no mundo wesen por Hank e Nick e, apesar de começar a ficar mais calmo ao descobrir que não está louco, ainda tem muitas dúvidas sobre essa nova realidade.

Grimm 4x09 Rosalee e Juliette

Entre tantos problemas em Grimm, e lembrem-se que eles sempre vêm em grupo, a prioridade é salvar Monroe, que corre risco iminente de vida nas mãos do Reino Wesen. No entanto, Juliette tem tido pesadelos e um deles até pareceu realidade em Wesenrein, quando ela sonha que – tomada pelo seu lado hexenbiest – acaba matando Rosalee de forma brutal. É… após salvar a vida de Monroe, Nick ainda terá muitos problemas com os quais se preocupar.

Como se isso não bastasse, Adalind e Viktor prometem voltar a Portland nos próximos episódios para sair em busca da filha da hexenbiest com Renard. Sim, como se Nick e seus amigos não precisassem de ainda mais problemas, a Família Real vai voltar a atacar em Portland.

Grimm 4x09 Tribunal

No desenrolar de Wesenrein, Nick e Hank conseguem chegar à identidade do “grão-mestre”, mas ainda precisam localizar onde fica o cativeiro de Monroe, ou melhor, o seu tribunal. Os membros do Reino Wesen, vestindo roupas de rituais e máscaras, já encaminham o prisioneiro para o que chamam de “julgamento”, pelo fato de Monroe ter casado com alguém de outra espécie e, segundo eles, ter traído seus ancestrais.

A evolução de Grimm em sua quarta temporada é constante e os episódios têm mostrado que a série ainda tem muita lenha para queimar. Mesmo com a saída de Trubel e Elizabeth, duas boas personagens que apareceram no último ano, o seriado segue em um ritmo bom e talvez esta seja a melhor temporada de Grimm até aqui.

Grimm 4x09 Hank e Nick

Wesenrein apresentou diversos problemas incluindo vários personagens do núcleo principal de Grimm. Agora, Nick precisará de seu grupo unido para resolvê-los e, principalmente, de todo mundo inteiro. Além de salvar Monroe, é preciso dar um jeito no Reino Wesen e acalmar Rosalee. Juliette está apavorada com seu atual estado e Wu ainda não entendeu muito bem tudo que acontece ao seu redor, mas já vem respondendo bem e até ajudando Nick e Hank. Para a cereja do bolo, a Família Real vem ai. Seria uma ótima hora para algum outro personagem reaparecer. Trubel e Josh? Elizabeth? Kelly Burkhardt? Do jeito que as coisas andam complicadas para Nick, o bom seria a ajuda de todos eles.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account