Log In

Reviews

Grimm – Trial By Fire

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Trial By Fire
Número do Episódio: 4×13
Exibição nos EUA: 13/02/2015
Nota do Episódio: 8.5

“E a glória como a Fênix ressurge do fogo, exala odores, chamas e expira.”

Grimm anda apostando na apresentação de novas raças wesen nos últimos episódios exibidos nesta quarta temporada. Em Trial By Fire é a vez do Excandesco dar as caras em Portland, causando um incêndio que levou Nick e Hank a contatar um dos primeiros casos de Nick como um Grimm. Orson era um policial e também um Bauerschwein. Essa raça wesen tem uma rixa antiga com os Blutbaden. No entanto, Orson e Monroe precisaram superar essas diferenças para deter o Excandesco e fazer justiça à morte de um casal de jovens durante um incêndio em um prédio comercial.

Grimm 4x13 Delegacia

De acordo com as pesquisas de Nick e Wu no trailer da tia Marie, o Excandesco pode ser traduzido do latim como “Chamas em fúria” ou “Coisa que queima com fúria”, algo como uma tocha humana. Lembraram do Quarteto Fantástico né? Isso, o Excandesco é bem parecido. O personagem incendiário, Barso, já havia sido um caso de Orson quando este era policial e, por isso, o Bauerschwein foi fundamental para Nick e Hank conseguirem dar um rumo ao caso.

Com Trial By Fire, Grimm segue mantendo um nível elevado na sua quarta temporada. Além de ter um caso interessante envolvendo um novo wesen e também trazendo um antigo personagem de volta à série, o episódio apresentou ótimas cenas entre Adalind e Juliette. Finalmente a personagem, que tem um papel tão importante como mulher do Grimm Nick, se torna interessante no seriado. Como hexenbiest, Juliette tem a agregar muito mais à série e cresce como personagem e também em relação a sua importância para a luta diária de Nick contra as peripécias do mundo wesen.

Grimm 4x13 Nick e Wu

Apesar da ideia de ter uma namorada hexenbiest ser assustadora, Juliette parece conseguir controlar seus poderes, no sentido de usá-los para o bem, ou seja, para se defender. Se ela conseguir dominar esses poderes, poderá ser uma arma poderosa para Nick em seus casos em Portland e também para se defenderem da Família Real, do Conselho Wesen, e de tantos outros inimigos que vem aparecendo pela cidade.

Agora que Juliette se revelou para Nick, tudo deve ficar mais fácil para ela. No entanto, o Grimm precisa se acostumar com essa nova realidade, mas deve fazer isso facilmente. Certamente, Juliette e Nick também poderão contar com a ajuda de Rosalee e Monroe para superar mais essa situação inesperada. Resta saber o que a sogra de Juliette, a Grimm Kelly, vai achar de ter uma nora hexenbiest.

Grimm 4x13 Juliette

Ao visitar Juliette, Adalind levou um susto e tanto, mas isso não deve fazê-la desistir de achar a filha. A hexenbiest ainda conta com a ajuda de Viktor e ele está usando um contato de Renard para descobrir informações sobre o paradeiro de Kelly e Diana. Agora, Nick e sua turma deverão ficar atentos para impedir que Adalind e Viktor tomem a criança de volta. E vamos combinar que ninguém merece Adalind como mãe. Como disse Juliette, Adalind é uma vadia, e que vadia. A cena do vaso que Juliette parou no ar e jogou na inimiga foi demais. Se a série seguir com brigas entre essas duas, a tendência é de cenas ainda melhores.

PS: Nick e Juliette andam tendo muito prejuízo com a casa. Trial By Fire deve ter batido o recorde de episódio com mais móveis quebrados na história da série. O casal (ou seja, a produção de Grimm) terá trabalho para arrumar tudo novamente.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account