Log In

Reviews

Grimm – The Other Side

Pin it
Série: Grimm
Episódio: The Other Side
Número do episódio: 2×08
Exibição nos EUA: 19/10/2012

“Pensei em me transformar em uma bela marionete de madeira. Deve ser maravilhoso, uma vez que poderei dançar, lutar e virar cambalhotas”.

Grimm continua com episódios um tanto mornos, mas o novo plot que envolve o capitão Sean Renard e Juliette promete muitas emoções para o seriado. Em The Other Side a estrela era o garoto wesen (meio Lowen, meio Genio Innocuo) Pierce, mas quem chamou a atenção foi Sean e seu descontrole perto de Juliette.

A situação é tão grave que Sean apelou para a loja de Rosalee, onde quem está atendendo interinamente é nada mais, nada menos, que Monroe. A cena de Sean chegando de capa preta e óculos escuros pedindo alguma coisa para comportamento obsessivo só não foi melhor que as inúmeras perguntas de Monroe sobre os sintomas. Acredito que não vai demorar muito até Nick descobrir que seu chefe anda com alguns “problemas”.

A sacada de The Other Side foi meio Arquivo X. Pela primeira vez conhecemos um wesen que possuía DNA de duas espécies diferentes, isso devido a uma experiência genética feita pela própria mãe, antes mesmo do nascimento de Pierce. O lado ruim é que o garoto não tem controle sobre seu lado Lowen e assim acaba preso por triplo homicídio e vira paciente de psiquiatria.

O caso do episódio tem ligação com a situação do capitão Renard. Sean também tem suas origens divididas e se identificou com Pierce. Depois desse episódio algo me leva a crer que Renard pode estar tentando se aproximar de Nick e ter um Grimm ao seu lado. Ele foi renegado pela família e agora começam a aparecer motivos pra ele ter protegido Nick em alguns momentos.

Com tantos wesen aparecendo e uma iminente confusão envolvendo Sean e Juliette Nick precisa de mais ajuda. Ela chegou com a primeira aparição do ator Michael Grant Terry (Bones), como o novo estagiário do Departamento de Polícia de Portland, Ryan Smulson. Sua primeira participação foi hilária e promete melhorar o núcleo da polícia e os casos envolvendo Nick e Hank.

Quem também deu as caras em The Other Side foi Adalind e a moça não anda nada boba. Foi direto estreitar relações com a realeza em Viena, na Áustria, e conversou com o irmão de Renard que abriu o jogo e nos tirou muitas dúvidas, entre elas a que o capitão é meio hexenbiest. Por isso que nas vezes em que ele apareceu nervoso ficava com a metade da cara feia de doer.

A dúvida persiste sobre como Nick ainda não descobriu a verdade. Renard sabe que trabalha com um Grimm e dessa forma deve ter se precavido. Não lembro de ter visto Sean tão nervoso na frente de Nick a ponto de se mostrar contra a sua vontade. Também me chamou a atenção um anel que ele apareceu usando no trabalho neste episódio, o objeto foi mostrado em detalhe umas duas vezes e deve esconder mais algum segredo. Pode ser até um feitiço no anel que o ajude a se esconder de Nick, inspiração em The Vampire Diaries?

Apesar da série passar por uma fase sonolenta (vamos chamar de fase por enquanto), a parte técnica tem trazido boas surpresas. Grimm tem apresentado edições interessantes. A cena em que Juliette sai do banho, vê o porta-retrato quebrado e se vira bruscamente foi uma emoção à parte quando a edição pula para a imagem de Renard já dirigindo seu carro. A cena do capitão invadindo a casa de Nick também foi nervosa para os espectadores. A tensão nesse casal promete.

O marasmo dos episódios parece que procura ser evitado com o uso de movimentação de câmera. Tem funcionado, mas funcionaria bem melhor se a série conseguisse resgatar a emoção dos primeiros episódios da segunda temporada. A próxima chance fica para o dia 26 de outubro com um episódio especial de Halloween. As expectativas são grandes, pois o episódio La Llorona vai tratar de misteriosos sequestros de crianças em Portland, caso parecido com uma lenda de terror hispânica.

Confira a promo do episódio especial de Halloween, La Llorona:

 

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

3 Comments

  1. Aline Ben

    Hahahaha. Brigada Paola, é a segunda vez que faço isso, tô com algum problema na Suíça. Já arrumei a review, obrigada. :)

  2. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 19/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account