Log In

Reviews

Grimm – The Kiss

Pin it
Série: Grimm
Episódio: The Kiss
Número do episódio: 2×02
Exibição nos EUA: 20/08/2012
96.666666666667
4.8
3

“Se um homem de coração puro se apaixonasse por ela, isso a traria de volta para a vida”.

Grimm chega ao segundo episódio da sua segunda temporada e o ritmo se mantém o mesmo da premiere. The Kiss começa onde terminou Bad Teeth, com Nick na teia da aranha do Mauvais Dentes. A certeza é que se um Grimm é bom, dois são muito mais perigosos e a mãe do Nick é a companhia perfeita para arriscar uma ida a um baile funk. Não é a toa que Monroe morre de medo dela. Com uma mãe dessas, que venham todos os wesens do mal atrás de Nick, das moedas, do mapa, o que for. Que o diga então a mamãe hexenbiest! O problema é que Kelly já vai ter que ir embora para destruir as tais moedas. Tomara que a mamãe Grimm volte logo.

Nick e Kelly conseguiram acabar com o perigoso Mauvais Dentes e chegaram a tempo de pingar a poção de Rosalee nos olhos de Juliette. Tanto perigo em volta e Monroe segue com um medo exacerbado de Kelly, inclusive ela consegue assustar o médico do hospital muito mais que Monroe. A cara dele está impagável quando Nick pede que eles deem uma carona para sua mãe. Monroe e seu fusca branco seguem tendo bons momentos em Grimm.

Quem perdeu um pouco do seu mistério foi o capitão Renard, ele é nada mais nada menos que um príncipe bastardo da França, de uma das sete famílias da realeza. Renard realmente pode estar um pouco em cima do muro e até de repente protegendo Nick, pois mesmo com a pressão da família ele insiste em esperar e não matar o Grimm. Por ser um bastardo, Renard mostra relutância ao conversar com seu irmão e fica até bem feliz em provocá-lo informando que o Mauvais Dentes foi morto, e morto muito violentamente.

Sendo Renard um príncipe, coube a ele acordar Juliette, a nossa Bela Adormecida. No caso, não contamos com um homem apaixonado por ela, ou será que vai se apaixonar? Segundo a hexenbiest era necessário um homem que tivesse o coração puro. Adorei a bruxa afirmando que é um desafio encontrar alguém de coração puro atualmente e é necessário fazê-la quimicamente. E pelo jeito deve doer muito deixar o coração puro. Renard quase vira do avesso quando toma a poção, mas ainda não deu para ter certeza se ele é um wesen e porque Nick não consegue ver quem ele realmente é.

Nick não ficou com o papel do príncipe, que com um beijo acordou Juliette, e para piorar sua vida neste episódio ele ainda teve um grave problema com o FBI devido a sua vida dupla. Chegou a ir preso, o que irritou muito Renard, mas acabou escapando das acusações. No entanto, um cabelo da mãe de Nick foi achado no local das mortes do Mauvais Dentes e dos dois agentes do FBI. Kelly irá embora de Portland, mas essa história e o assassinato da hexenbiest ainda podem voltar a incomodar a família Grimm e complicar a vida de Nick como policial.

Vou destacar novamente a abertura estendida da série, vendo pela segunda vez fica mais evidente ainda como encaixou bem e como faltava isso em Grimm. Outro aspecto que preciso mencionar é a paleta de cores usada no seriado, é tão bonita que chama a atenção e é impossível não destacar isso. Nick e Hank estavam a dupla Gre-Nal nesse episódio, um de azul e o outro de vermelho.

The Kiss manteve o alto nível da segunda temporada de Grimm, que surpreende quando comparada ao primeiro ano da série. O episódio terminou com outro cliffhanger, a poção de Rosalle demorou muito e Juliette já esqueceu até quem é Nick. Além de não lembrar que o namorado é um Grimm, coisa que ela nem chegou a acreditar, a moça não lembra de ter um namorado! Agora as coisas ficaram complicadas para Nick, e sem a mãe por perto e com a haxenbiest morta vai ser difícil encontrar uma solução para a perda de memória de Juliette. Rosalee e Monroe são as esperanças do Grimm, mas eles só voltam no próximo episódio. Quem consegue esperar?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Anderson Narciso

    Curti muito este episódio! Grimm esta com um nivel excelente nesta temporada! Fiquei surpreso com o Capitão, mas em vez de me dar respostas estou mais confuso ainda. Acho que teremos muitas surpresas … E quanto a Juliet, esqueceu de Nick =O … E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account