Log In

Reviews

Grimm – The Inheritance

Pin it
Série: Grimm
Episódio: The Inheritance
Número do Episódio: 3×21
Exibição nos EUA: 09/05/2014

“’Não’, disse o Rei. ‘Prefiro morrer ao invés de te colocar em um perigo tão grande, como no qual você deve se encontrar nessa jornada’.”

Três. Eu disse três Grimms se encontraram em Portland em The Inheritance. Pena que o velhinho Rolek ficou por pouco tempo. No entanto, ele conseguiu atingir seu objetivo: entregar sua chave para outro Grimm. No caso, Nick. A chave era a herança da família de Rolek, o que dá referência do título do episódio: The Inheritance (A Herança). Aliás, quem diria, a fama de Nick já chegou até a Pensilvânia. Como Rolek ficou sabendo que existia um detetive em Portland que também era Grimm? Talvez por algum wesen que tenha encontrado pelo caminho. De qualquer forma, essa informação o velho Grimm levou com ele. Descanse em paz, Rolek Porter.

Mesmo assim, Portland ainda conta com outros dois Grimms, e dois Grimms de peso. Além de Nick, Trubel está se mostrando cada vez mais eficaz ao enfrentar wesens e, no caso desse episódio, os bandidos do Verrat. Além de Hank, Monroe, Rosalee e a própria Juliette, Nick conseguiu garantir uma ajuda ainda melhor para seus problemas do dia a dia de um Grimm: alguém como ele.

Grimm 3x21 Trubel e Nick

“Josh: – Que tipo de policial você é?

Nick: – Me perguntam muito isso.”

O lado doloroso é que cada vez mais Trubel nos envolve em sua história e, com isso, vem o medo de perder a personagem, seja com ela fugindo ou saindo de Portland, ou morta por algum wesen do mal. Em The Inheritance, Trubel conta para Nick, Juliette, Rosalee e Monroe os momentos de sua vida nos orfanatos, como foi quando encontrou pela primeira vez com um wesen e como se sentiu quando foi tratada como louca por anos e anos até chegar a Portland.

Grimm 3x21 Trubel

O apetite da Grimm tem o mesmo tamanho da simpatia que a personagem vem ganhando do público através dos episódios. Trubel também fica cada vez mais próxima de seus novos amigos, inclusive de Juliette. Segundo Nick, nessa altura do campeonato, qualquer outra mulher já teria terminado com ele. Cá entre nós, se tratando do Nick são necessários vários wesens do mal e Grimms problemáticos para uma mulher largá-lo de mão.

Mesmo assim, Juliette não é qualquer outra mulher e por esse motivo será novamente alvo de Adalind. Mesmo com Renard em seu encalço, a hexenbiest está organizando um plano horrível contra Nick e, para chegar ao Grimm, vai utilizar novamente de Juliette. As chamadas para a season finale da série dão conta que algo terrível vai acontecer. No entanto, ainda dou um voto de confiança de que Trubel novamente vai ser de grande ajuda nesse caso. Se não for para salvar Nick, será para ser seu braço direito contra mais uma investida de Adalind. A hexenbiest não se cansa de ser inconveniente, mesmo depois de ter recebido ajuda de Nick, Juliette, Rosalle, Monroe, Renard e Hank, ela novamente vai aprontar contra eles.

Grimm 3x21 Trubel e Rolek

Mas pensando além de Adalind, The Inheritance foi carregado de tensão, principalmente nas cenas que envolviam Trubel e a descoberta de outro Grimm em Portland. A cena da luta no estacionamento do hospital foi um dos momentos mais inspiradores, principalmente pela atuação de Trubel ajudando Nick e Hank a acabarem com os Verrat.

No próximo episódio, além de ser season finale, teremos o casamento de Monroe e Rosalee! “Nesse sábado?” Sim Nick, nesse sábado, ou melhor, sexta-feira, pela NBC dos Estados Unidos.

PS: E o chapéu “seletor” da Adalind? Lembrou muito Harry Potter. Achei certo que ela ia colocá-lo na cabeça.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

  1. Pingback: Grimm – Blond Ambition

  2. Pingback: Destaques na TV – segunda, 2/06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account