Log In

Reviews

Grimm – The Hour Of Death

Pin it
Série: Grimm
Episódio: The Hour Of Death
Número do episódio: 2×10
Exibição nos EUA: 02/11/2012
98
4.9
3

“E marcado sobre a besta, o sinal de sua família. Ninguém viverá após tê-lo visto”.

Sono. Alguns episódios de Grimm nesta temporada foram dignos de nos proporcionar uma boa noite de sono. A sonolência era tanta que talvez nem conseguíssemos ter pesadelos com os wesen que apareceram nos episódios. No entanto, a série recuperou a força que abriu a sua segunda temporada, primeiro com o episódio especial de Halloween, La Llorona, e agora com o arrebatador The Hour Of Death. Se alguém dormiu assistindo o episódio de Grimm desta semana teve uma noite de sono regada a pesadelos, como os que têm atormentado as noites de Nick no sofá da sala da sua própria casa.

O episódio foi nervoso do início ao fim, no ritmo do Nick. As noites do Grimm andam realmente mal dormidas e a pouca qualidade no sono já tem interferido no trabalho do moço. Em The Hour Of Death, Portland é ameaçada pela presença de outro Grimm, e não é um do tipo que bebe cerveja com um wesen no bar, é do tipo que mata sem escrúpulos qualquer wesen que aparecer pela frente. Nick demorou para entender a marca que o Grimm fez nas suas vítimas, precisou de Monroe (sempre ele), para descobrir que a marca era um ”G”. O blutbad ainda teve que dar mais uma mãozinha porque o Grimm ainda perguntou: “G de quê?”. Vai dormir Nick!

A surpresa do episódio foi justamente o novo Grimm, ou o falso novo Grimm, ou ainda, o estagiário atrapalhado de Nick que na verdade era um assassino sanguinário e inescrupuloso. A única coisa ruim que posso apontar em The Hour Of Death é o fato de que não teremos mais o atrapalhado Ryan andando pelos corredores do Departamento de Polícia de Portland. Por outro lado foi uma ótima surpresa Ryan ser na realidade um fã de Nick que tentava imitar o trabalho de um Grimm do mal por não suportar ser um wesen.

The Hour Of Death foi tão bom que evidenciou outros dois personagens que vem pedindo espaço faz tempo. O sargento Wu além das tiradas engraçadas tem dado boas assistências aos casos de Nick e Hank e dessa vez foi fundamental para descobrir quem era o assassino dos sequestradores. Outro personagem que sempre diverte muito é o wesen Bud. Ainda bem que Nick e Hank conseguiram chegar a tempo de salvá-lo, foi engraçadíssimo ver Bud abraçando os dois detetives e Grimm não seria a mesma sem ele.

Quem roubou a cena no episódio foi Juliette. Apesar de não ter gostado do papo da mulher misteriosa que encontrou no episódio anterior, a moça não deixou barato as suspeitas da estranha e começou a procurar notícias sobre o paradeiro de Adalind. Na review passada comentei que ela deveria ter ficado com uma pulga atrás da orelha, mas agora Juliette está com um problema muito maior. Sim, isso é possível. Além de morar com um suposto namorado do qual ela não lembra nada, a veterinária descobre que pode ter sido vítima de um envenenamento e para completar a novela das nove o chefe do namorado dela a beija e faz Juliette lembrar que ele já beijou ela anteriormente na noite em que ela acordou do coma. Ufa.

Finalmente o capitão Renard mostrou a que veio. Nick tinha ganho muitos pontos com a namorada depois que resgatou as crianças desaparecidas, mas será que ser um bom moço é páreo para o meio príncipe de Portland? O beijo de Renard em Juliette obriga a moça a tomar alguma atitude além de simplesmente fugir do capitão no café da esquina e ainda esquecer os óculos.

Na promo do próximo episódio To Protect and Serve Man é possível ver que Juliette abre o jogo com Nick e conta que está tendo sentimentos por outro homem. Nick (fofo) enche os olhos de lágrimas. Eu voto para que ele consiga um par menos mosca morta e mais divertida, mas vamos ver como fica o coraçãozinho do Grimm depois da namorada abrir o jogo com ele. O que será de Nick agora? Suas noites de sono devem piorar, o que ele precisa decidir é qual é o melhor sofá para dormir, o do Hank ou do Monroe?

Confira a promo do próximo episódio To Protect and Serve Man logo abaixo e preste atenção no início: só mais dois episódios de Grimm vão ao ar em 2012. Depois só ano que vem.

 

PS1: Como Ryan conseguiu esconder seu lado wesen tanto tempo de Nick?

PS2: Porque os wesens estavam tentando raptar a moça afinal de contas?

PS3: Que tipo de wesen é Ryan? Além de ser o mais feio que já apareceu até agora.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

12 Comments

  1. Ubirajara Júnior Do Carmo

    Eopisódio de tirar o fôlego. Temendo que a polícia caísse sobre o Nick, temendo que o Bud fosse ferido. Doido pra ver o Nick decaptar o Renard. Série super foda. Na minha lista de bests.

  2. Gilson Junior

    O episódio foi certamente um dos melhores da temporada, q não anda tão boa assim!
    Tb concordo q Juliette é hiper sem graça, e espero q esse namoro termine msm! Acho q abriria inúmeras possibilidades. Gostaria de ver o Nick namorando umas wesen.
    Eu sabia q o Ryan não tinha entrado à toa, mas a história dele me surpreendeu positivamente.
    Eu fico com mt raiva qd eles não revelam informações sobre os wesen no episódio. Como se a gt soubesse de tudo! O melhor lugar pra conseguir essas informações é o Grimm Wiki. O nome o wesen do episódio é Lebensauger e aparentemente ele é mt bom em esconder a aparência, se odeiam, sofre de crise de identidade (o q explica o pôrque dele querer ser um grimm) e são propensos a uso de droga (a mãe dele talvez).
    Acho q agora grimm engrena pois os episódio q vem a seguir parecem q serão mt bons!
    Sdds da Rosalee!!!!
    Ótima review!

  3. Aline Ben

    Tem uma galera torcendo pro Nick se apaixonar por uma wesen! Por mim sendo alguém mais emocionante do que a Juliette já tá valendo… hehe. Valeu pelas informações Gilson, muito relevantes, não me liguei que mesmo não aparecendo na série poderia ter uma explicação melhor na internet. Dã. Também tô com saudades da Rosalee, muito estranha essa saída dela aliás. ;)

  4. Pingback: Duas cenas prévias dão dica sobre o triângulo Nick, Juliette e Renard em ‘Grimm’

  5. Pingback: Grimm – To Protect and Serve Man

  6. Paola

    A Rosalee deu um tempo porque a atriz, Bree Turner, estava grávida e deu à luz..

  7. Aline Ben

    Obrigada pela informação Paola, imaginei que tivesse acontecido algo mesmo, e não fosse apenas uma decisão da produção. ;)

  8. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 3/12

  9. Pingback: ‘Grimm’ retorna do hiato na sexta-feira; veja 10 perguntas a serem respondidas na série

  10. Denise

    estou assistindo a 2º temporada legendado!!!! alguem me ajudaaaa
    sabe de algum link dublado? mandaeeee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account