Log In

Reviews

Grimm – The Good Sheperd

Pin it
Série: Grimm
Episódio: The Good Sheperd
Número do episódio: 2×05
Exibição nos EUA: 28/09/2012
75
3.7
2

“Vestido com pele de ovelha, o lobo entrou no rebanho. Em seguida seguiu um pequeno cordeirinho que logo foi abatido”.

A volta de Grimm após o último episódio Quill ocorreu depois de quase um mês de hiato na televisão americana devido à exibição do seriado The New Normal pela NBC. Nick voltou a lidar com os Wesen em The Good Sheperd (O Bom Pastor), que é baseado no conhecido conto dos Irmãos Grimm O lobo e os sete cabritinhos. Outra fábula parecida e muito conhecida é de La Fontaine, O lobo e o cordeiro.

Apesar de ser um episódio com uma das histórias mais conhecidas e assim reconhecíveis em Grimm, foi o episódio mais fraco da temporada até agora. Temporada essa, não custa dizer, com nível muito superior ao primeiro ano de Grimm. A estreia já arrebatou a segunda melhor audiência da história da série.

O caso da vez foi simples de ser resolvido e não trouxe nada de muito empolgante. Nick e Hank novamente precisaram da ajuda de Monroe e desvendaram o mistério do assassinato do contador da igreja. Já o “lobo mau” (Blutbad) sofreu com os próprios cordeirinhos. Só quem se deu bem foi “lobo na pele de cordeiro”, a assistente do reverendo Megan Marston, interpretada pela atriz de True Blood, Kristina Anapau. Aliás, não lembro de outro episódio de Grimm que tenha terminado com a última cena ligada apenas ao caso do episódio em questão e não a algum desenrolar em relação a vida de Nick.

Monroe como infiltrado não esteve tão engraçado como normalmente, mas deu pra rir dele reclamando do relógio digital e recusando o abridor de cartas parecido com uma faca: “eu não recebo tantas cartas assim”. A melhor aparição do Blutbad do bem foi com Hank, que ainda não se acostumou com os Wesen e fica o tempo todo imaginando que Monroe “está fazendo aquela coisa”.

Em The Good Sheperd conhecemos as criaturas Seelenguter como os cordeirinhos. Segundo Monroe eles gostam de viver em bando. Seelenguter em alemão significa algo como “boa alma”. Monroe também explicou que pessoas normais como Hank são chamadas pelos Wesen de Kehrseite (outro lado, em alemão), mas como Hank já sabe da existência dos Wesen ele passa a ser chamado de Kehrseite-schlich-kennen (em alemão é algo como o outro lado que sabe).

O outro plot da série teve pouco desenvolvimento neste episódio: nada ainda sobre a mãmãe Grimm, Juliette continua tentando lembrar de Nick e o Nuckelavee que estava em Portland procurando a chave de Nick acabou morto pelo Grimm. Aliás, Nick está cada vez melhor com suas habilidades em lidar com os Wesen do mau e dessa vez não teve muito trabalho, mas chegou na hora certa pois o  Nuckelavee havia descoberto a localização do trailer.

Com tantos Wesen aparecendo desse jeito em Portland só nos resta esperar muitas participações especiais nessa temporada da série. Algumas já foram confirmadas e nos próximos episódios vão estar presentes a atriz Kate del Castillo (Weeds) e os atores Jason Gedrick (fez os filmes Águia de Aço e Terra Prometida) e Michael Grant Terry (Bones).

Outra novidade confirmada para a série é o retorno de Claire Coffee, a hexenbiest Adalind. A atriz vai entrar para o elenco regular de Grimm e seu retorno pode estar ligado ao fim dos problemas de memória de Juliette. A poção que Adalind fez foi a responsável pela perda de memória da namorada de Nick. No entanto, mesmo com o retorno dela vai ser difícil Nick obter sua ajuda já que a mãe do Grimm acabou matando outra hexenbiest, mãe de Adalind.

O próximo episódio de Grimm vai ao ar nos Estados Unidos na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro e se chamará Over my dead body. Enquanto o dia não chega vale conferir novos vídeos que saíram sobre as próximas cenas da série. Outra dica valiosa é o Tumblr oficial do seriado que conta com promoções, informações, vídeos, fotos e memes muito engraçados tirados dos episódios. Até semana que vem Grimmsters!

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Juliana Miriane Stürmer

    eu gostei desse episódio, achei um dos melhores até agora, me fez rir bastante. Mas como vc disse foi uma história fechada, ñ teve nenhuma repercussão direta na vida do nick.

  2. Pingback: Grimm – Over My Dead Body

  3. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 29/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account