Log In

Reviews

Grimm – The Bottle Imp

Pin it
Série: Grimm
Episódio: The Bottle Imp
Número do episódio: 2×07
Exibição nos EUA: 12/10/2012
71
3.5
1

“’Deixe-me sair, deixe-me sair’, choraminga o espírito. E o garoto, muito ingênuo, tirou a rolha da garrafa”.

A primeira cena de The Bottle Imp resume tudo que Nick esperava que acontecesse na vida dele. Em uma conversa normal com Juliette, ela tem uma luz e lembra de seu passado com Nick, incluindo o fato de ele ser um descendente de um Grimm. Juliette aceita incondicionalmente a nova realidade e ainda fica com pena do namorado pelo o que ele passou durante seu período de amnésia. Triiiiiim. O despertador toca, Nick acorda e volta a sua realidade, que apesar de ter personagens de histórias que começam com “era uma vez…”, passa longe de um conto de fadas.

The Bottle Imp é baseado no conto dos Irmãos Grimm “Der Geist im Glas”, que já foi traduzido como “O espírito na garrafa” ou “O gênio na garrafa”. No seriado, o espírito está mais para o diabinho na garrafa – personagem de lenda do folclore brasileiro em que uma pessoa mantém um diabinho em uma garrafa para ganhar dinheiro durante a vida toda. Em troca vende sua alma para o diabo e vai para o inferno após a morte.

O grande mérito de The Bottle Imp é só apresentar no final o verdadeiro culpado das agressões e mortes durante o episódio. Pelo menos eu fui pega de surpresa com o final. No entanto, quem conhece o conto dos irmãos Grimm ou prestou mais atenção na frase inicial do episódio pode ter entendido a sacada desde o início. Em “Der Geist im Glas” o espírito da garrafa se faz de inocente e implora para que um menino tire ele de dentro do recipiente. Em The Bottle Imp a cena em que a menina tenta conseguir carona para ela e seu pai representa bem essa passagem do conto.

O wesen que conhecemos nesse episódio é chamado de Drang-zorn, algo como raivoso e estressante, em alemão. Para descobrir do que se tratava, pela primeira vez Hank entrou no trailer de Nick e viu seus livros e armas. Hank afunda cada vez mais para dentro do mundo estranho dos wesens, de Nick e Monroe. O clube do bolinha anda bem mais afiado e tende a melhorar.

Além de uma recente amizade, Hank e Monroe devem ficar ainda mais próximos, ou pelo menos formarem uma equipe mais unida, um clube do bolinha mais fechado. Hank descobriu finalmente que foi Monroe quem salvou sua vida ainda na primeira temporada, contra o ogro Stark. Em The Bottle Imp Monroe aparece muito pouco, mas sempre dá um jeito de facilitar a vida de Nick. Nesse caso foi ele que indicou uma Blutblad para levar a pequena Drang-zorn em segurança para a detenção.

No final do episódio quando o “era uma vez…” de Nick parecia chegar perto de um “…e foram felizes para sempre”, quem surge entre ele e Juliette é uma imagem do capitão Renard, o verdadeiro príncipe de Portland que Nick ainda não sabe da existência. The Bottle Imp lançou uma grande dúvida entre os fãs de Grimm: qual o efeito do beijo de Renard em Juliette? Além, é claro, de tê-la despertado.

Quem deve dar as caras em Portland na sequência e ajudar a solucionar essa dúvida é Adalind. A Hexenbiest já descobriu que sua mãe está morta e deve voltar atrás do responsável. É claro que o nome de Nick é o primeiro da lista de seus suspeitos. O Grimm anda muito calmo nos últimos episódios e vive o bom mocinho ao extremo dormindo no sofá da sua casa e sendo compreensível com a namorada enfeitiçada. Acho que logo deve chegar a hora de Nick incorporar um diabinho e sair da sua garrafa.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    e eu achava que isso ia acontecer entre o Renard e Julliette desde o quarto episódio!!!!! vamos ver se o casal resiste, eu aposto que não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account