Log In

Reviews

Grimm – Thanks For The Memories

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Thanks For The Memories
Número do Episódio: 4×01
Exibição nos EUA: 24/10/2014
Nota do Episódio: 8.5

“Conhecimento é poder”.

A frase que abre o episódio de estreia da quarta temporada de Grimm, Thanks For The Memories, faz referência ao wesen apresentado pela primeira vez na série, o Gedachtnis Esser. No entanto, o caso envolvendo o wesen ficou um pouco de escanteio no roteiro do episódio, considerando toda a bagunça que aconteceu na casa de Nick, o capitão Renard no hospital em estado grave e Monroe e Rosalee abandonando seus planos de lua de mel. E para resolver esses problemas todos, Nick agora é apenas uma pessoa normal e vai precisar ainda mais da ajuda de Trubel e sua veia Grimm.

Falando nela, Trubel parece que vai se safar bem da decapitação do wesen do mal que trabalha para a realeza e também é agente do FBI, Weston Steward. A decisão de Nick de fazê-la assumir tudo e contar o que exatamente aconteceu para a polícia e o FBI – ocultando as partes wesens da história, é claro – deixou o caso consistente. O único problema é que uma detetive que investiga o crime é wesen, e ela parece bem preocupada com a real identidade de Trubel.

Grimm 4x1 Nick

Enquanto isso, Nick precisa voltar ao seu trabalho como um policial normal e por mais que isso pareça bom para o relacionamento dele com Juliette, é evidente que ele não está feliz em não ser mais um Grimm. Enquanto isso, Monroe e Rosalee tentam descobrir qual foi o feitiço que Adalind usou contra Nick.

Rosalee: “ – Espero que não seja a Verfluchte Zwillingsschwester.”

Dá medo só de ler o nome que Rosalee descreveu. Mas se alguém puder achar um antídoto para Nick, essa pessoa é Rosalee, com a ajuda de Monroe, é claro. Os dois não pensaram duas vezes antes de abandonar a lua de mel e ir ajudar o amigo.

Grimm 4x1 Nick, Monroe e Rosalee

Diálogo fofo do episódio:

“Nick: – Não quero que estrague a sua vida por causa de mim.

Monroe: – Cara, eu nem teria uma vida para estragar se não você por você.”

Um ponto que voltou a tona em Thanks For The Memories foram os pesadelos de Wu com o wesen que ele viu, mas não entendeu nada e achou que estava ficando louco. Dessa vez, Hank quase abriu os olhos do amigo, mas foi interrompido. Por mais que parece má ideia esclarecer Wu, está cada vez mais insuportável a situação dele vivendo com os fantasmas do wesen Aswang, a criatura que ele foi obrigado a ver durante um dos casos em que trabalhou com Nick e Hank.

Grimm 4x1 Wesen

Enquanto Wu sonha com o Aswang, Trubel foi decisiva na descoberta da identidade do Gedachtnis Esser que está agindo em Portland. Ele parece que tem um polvo na cabeça e com os braços atinge a nuca das vítimas, roubando suas memórias e as deixando em estado de demência, sem lembrarem de nada do que aconteceu. As memórias são vendidas a pessoas interessadas nas informações que as vítimas possuem. Baita negócio, e muito cruel também.

Thanks For The Memories encerrou apresentando a morte do capitão Renard e mostrou Trubel partindo para uma missão atrás do Gedachtnis Esser. Nick está desolado e sem muitas opções. Enquanto isso, as imagens do próximo episódio, Octopus Head, indicam que uma nova hexenbiest vai chegar na série para ajudar nossos amigos. E vamos combinar, eles estão precisando de ajuda.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account