Log In

Reviews

Grimm – Season of the Hexenbiest

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Season of the Hexenbiest
Número do episódio: 2×12
Exibição nos EUA: 16/11/2012
97
4.8
2

“Há uma bruxa terrível na casa, que cuspiu seu veneno em mim e arranhou-me com as suas longas unhas”.

A vida de um Grimm até pode parecer muito emocionante em alguns momentos, mas para Nick as coisas estão ficando cada vez mais difíceis. Mas vale lembrar que muitos problemas que acontecem na vida do Grimm também acontecem nas nossas vidas, meros mortais. Para nos ajudar com esses problemas ainda bem que Deus mandou ao mundo os amigos, uma raça que não é um tipo de wesen, mas faz toda a diferença nas nossas vidas, e claro, também na vida de Nick.

Mais do que mágoas e brigas, Season of the Hexenbiest mostrou que os amigos são nossos verdadeiros Grimms, nos protegendo quando desabamos e precisamos de um abraço. Monroe não vem sendo tão participativo nesta temporada como foi no primeiro ano da série, mas tem entradas triunfais. Quem não gostaria de ter um amigo blutbad como Monroe? Além de dar o ombro para Juliette chorar, recebeu Nick na sua casa e foi o amigo que o Grimm precisava que ele fosse.

Além de ser o amigo da rodada, Monroe fez a audiência de Grimm rir, e muito, como há tempos não fazia. O blutbad tentando contar a Nick que viu Juliette beijando outra pessoa foi só o início. Aliás, mais pontos para Monroe que não pensou duas vezes antes de contar a dura verdade ao Grimm.

No entanto, ao mesmo tempo em que temos amigos de um valor inestimável, também temos que conviver com inimigos muito crueis. Assim também ocorre com a vida de um Grimm, mas em proporções muito maiores. Nick teve que lidar com a hexenbiest Adalind e mesmo agora que ela perdeu os poderes e não é mais uma bruxa ela se uniu a realeza e se tornou muito mais perigosa. Como disse Nick “não é preciso ser uma hexenbiest para ser uma bruxa”. O Grimm descreveu perfeitamente a nova Adalind que retornou à Portland.

A bruxa foi esperta. Sua primeira aparição tirou de campo um dos melhores apoios de Nick, Hank. Com a ajuda dos “soldados” da realeza, os hundjagers, Adalind mandou Hank para o hospital, deixando o detetive fora do jogo. Sobrou para Monroe, que mandou muito bem, é claro. O blutbad levou os hundjagers direto para uma emboscada, onde Nick estava à espera dos wesens. Foi onde ganhamos o melhor diálogo do episódio, que virou até meme no Facebook Oficial de Grimm.

Monroe: “ – Estão vindo, o que você quer fazer? Quer prendê-los ou o quê?”

Nick: “- Ou o quê”.

Fora o fato de que o blutbad serviu de isca, Nick praticamente não precisou de Monroe para acabar com os quatro hundjagers. O Grimm matou os soldadinhos da Realeza bem facilmente e deve chamar mais atenção do alto escalão wesen. Mas a parte ruim ficou toda para Monroe, ele teve que pegar as identidades das “vítimas” e a arma de Nick e esconder na sua casa.

Monroe: “ – Ótimo, todas as evidências na minha casa. E a arma do crime também, por quê não?”

Da onde vieram esses quatro hundjagers existem muitos mais que podem ser enviados para acabar com Nick. Adalind deu o recado, mas o Grimm já mostrou que está preparado para os piores tipos de wesens já vistos. A maior preocupação de Nick será enfrentar seu chefe, o capitão Renard. Além de Sean ser a paixonite de Juliette, agora ele também está atrás da chave de Nick, tudo para poder continuar escondendo seu segredo do Grimm.

Antes de ir para casa de Monroe, Nick resolveu dormir uma noite no trailer da sua tia Marie. Não seria má ideia ele continuar com essa morada provisória, apesar de desconfortável ele poderia proteger o local. Renard descobriu a localização do trailer, muito tarde para achar a chave de Nick, mas agora ele pode ter acesso a todo o material que o Grimm possui para “trabalhar”.

Nick já sabe que Renard é o caso de Juliette, mas ainda não tem ideia que ele está atrás de sua chave. Acredito que se Grimm não for uma série corajosa, Renard vai continuar conseguindo se esconder de Nick e resolver essa situação com Juliette. Mas a saída mais emocionante seria se o jogo abrisse e Nick descobrisse que Renard não é um ser humano comum. Assim talvez descobríssemos as reais intenções de Renard com o Grimm.

Ficou tudo para o ano que vem, Season of the Hexenbiest foi o último episódio de 2012 e deixou um cliffhanger digno que vai conseguir manter a audiência da série bem atenta para a sua data de retorno. Enquanto Grimm não volta, vale elaborarmos teorias sobre os próximos acontecimentos e esperarmos algumas cenas inéditas e imagens dos próximos episódios.

PS: Não entendi muito bem o “Sorry” depois do “To be continued…”. Pedido de desculpas pelo mega cliffhanger deixado para os fãs de Grimm? Eu gosto de um cliffhanger desses. Nesse caso, acho que até precisava de um.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

7 Comments

  1. Ubirajara Júnior Do Carmo

    Poucos episódios me deixam tão elétrico quanto esse. Achei elétrico demais, perfeito e esse nick badass tô achando incrível. Me lembrando da época de Buffy quando ela resolvia salvar o mundo e chutar uns traseiros. Esperar até ano que vem é que será foda. Go Nick!

  2. Aline Ben

    Pior, também adoro o Nick badass, como ele tava no início dessa temporada. Por isso torço pra ele terminar de vez com a Juliette e ficar sozinho, desolado e irritado no mundo… hehehe.

  3. Ubirajara Júnior Do Carmo

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Até que terminar com a Juliette não faço questão, ela poderia ser uma boa adição à equipe. Mas ele irritado eu curto demais. Decaptando qualquer um, não sendo o cara legal para todos. Dar um ar de bad boy, e claro acabar com Addalind e o capitão.

  4. coelho rebelde

    A carinha do Nick kuando o Monroe conta sobre a Juliette eu kiz muito cuida dele.
    O Monroe faz uma otima dupla com o Nick e o fato do Nick ter ido pra casa do Monroe e ñ do Hank( parceiro/amigo) mostra k o blutbad ganho o posto de melhor amigo(amigo/parceiro) ,talvez pelo Monroe intender melhor os problemas do Nick como um Grimm.

    PS:1-Nunca vi serventia pra Juliette na serie, acho k ela limita o nick.

    2-Ela ñ pode ter o monopolio do Nick, km ela pensa k é? a Globo,kkk

    3-fala serio mesmo ela eskesendo dele ,como ela ñ se apaixono outra vez por akele rosto fofo,os olhos romanticos,e sorriso doce….pelo amor! morando na mesma casa com todo akele homem.

    4-Ñ tm magia k tirasse meus olhos do Nick, definitivamente ela ñ merece o Grimm.

    TER K ESPERAR ATÉ O ANO K VEM VAI SER A MORTE

  5. Aline Ben

    Acho que o Nick não tinha muita escolha também de lugar pra ir, sendo que o Hank tava no hospital! Hehehe, só tragédia!

    Obviamente a Juliette tem muitos e muitos problemas, deu muita pena da carinha do Nick. :)

  6. coelho rebelde

    Nossa tinha eskesido do Hank no hospital,tadinho…erro meu.
    O Nick ta precizando de um abraço :)

  7. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 17/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account