Log In

Reviews

Grimm – Ring Of Fire

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Ring Of Fire
Número do episódio: 2×18
Exibição nos EUA: 19/04/2013

“O demônio voltou para casa e declarou que o ar não estava puro. ‘Sinto cheiro de carne humana’”.

Quando a receita básica de Grimm – wesen + crime + Nick, Monroe e Hank solucionam – começou a ficar batida, a série da NBC apresenta uma nova criatura no mundo mitológico da série. Segundo o capitão Renard, Volcanalis é o sacerdote de Vulcano, o deus romano do fogo. É uma criatura que não é Grimm, nem wesen, como fez questão de explicar Markus, o taureus-armenta que tentou evitar mais mortes. O Volcanalis é uma força da natureza e “protege” as montanhas, as rochas e os vulcões. Quem pegar uma rocha da montanha fica sujeito a receber uma visita indesejada da criatura que muitos chamam de “demônio”.

Apesar de ser um problemão, o Volcanalis chegou na hora certa para ocupar a mente de Nick. O plot de Juliette ainda não desenrolou, mas a moça agora parece ter achado o caminho para a cura e a recuperação da sua memória sobre Nick. Depois de quase enlouquecer com tantas lembranças voltando ao mesmo tempo, e tantos “Nicks” aparecendo na sua vida, Juliette buscou ajuda com a cigana que conheceu no episódio La Llorona. Já era hora de uma solução para a amnésia da moça. Em Ring Of Fire, Nick ficou ainda mais abalado com a rejeição de Juliette após o acidente de carro, e nem Monroe, Bud, futebol e algumas cervejas conseguiram animar o “sensível Grimm”.

Enquanto isso, em Ring Of Fire, quem acabou tirando umas férias foi Hank, mas nem por isso Nick ficou sem parceiro. Além do sargento Wu, que está bem mais participativo nessa temporada, Renard foi a dupla de Nick no campo de trabalho. Nada mais conveniente nesse caso, já que o Volcanalis exigiu um conhecimento mais avançado desse mundo mitológico, e até traduções em latim.

O episódio também gastou um bom tempo mostrando o desenrolar dos planos de Adalind Schade. O propósito da moça em ficar grávida foi revelado. Ela pretende obter de volta os poderes que lhe foram tirados pelo Grimm. Agora, com um filho da realeza sendo concebido em seu ventre, Adalind está disposta a negociar. No entanto, nem só de enjoos vive uma ex-hexenbiest grávida. A moça foi levada a conhecer Stefania Vaduva Popescu, uma ebirgeleutewortfuhrerin, a rainha dos Schwarzwald Romas. Seja lá o que essa mulher signifique, depois do que ela fez para ter certeza de que Adalind carregava sangue real, é possível acreditar que talvez ela consiga dar o que a moça tanto deseja.

Ring Of Fire foi um episódio redondinho. Não trouxe nada de surpreendente, mas foi um bom episódio. Analisando um pouco melhor o desenrolar dos plots, dá para afirmar que a série tem história para queimar nesses últimos episódios da temporada e tende a fechar bem seu segundo ano.

Na última sexta-feira, a série teve sua renovação confirmada pela NBC, com 22 episódios encomendados para a terceira temporada. A história dos irmãos Grimm ainda vai dar muito o que falar na televisão. Vale a pena ressaltar, também, que a série mudou de dia na programação da NBC. A partir do próximo dia 30 de abril, Grimm vai começar a ser exibida nas terças-feiras, às 22 horas.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Pingback: Grimm – Endangered

  2. Pingback: Grimm – Kiss Of The Muse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account