Log In

Notícias Spoilers

‘Grimm’ retorna do hiato na sexta-feira; veja 10 perguntas a serem respondidas na série

Pin it

Na próxima sexta-feira, dia 8 de março, a série sobrenatural Grimm, sucesso da rede americana NBC, retorna aos televisores e dará continuidade à segunda temporada do programa – que estava em hiato há 4 meses. Mas como 4 meses é um tempo considerável, ainda mais de supetão, bem na metade da temporada, o site SpoilerTV resolveu recapitular os últimos acontecimentos da série e relembrar quais questões foram levantadas no último episódio exibido.

Por isso, aos Grimmsters – como são conhecidos os fãs da série – mais esquecidos, aqui vão alguns pontos a serem considerados da história:

Nos últimos episódios da primeira metade da temporada, descobrimos que Renard (Sasha Roiz) é um meio príncipe, um filho bastardo da realeza – sua mãe era uma hexenbiest (uma espécia de wesen) e o pai é da Família Real. Ele foi expulso da realeza ainda na infância, por ciúmes da esposa do pai dele. Renard ainda mantém contato com o meio-irmão Eric, que, ao que tudo indica, vive em uma castelo em Viena, na Áustria. Ele finge ajudar o irmão, que quer a chave que está com Nick (David Giuntoli), mas, ao mesmo tempo, protege o detetive. Suas reais motivações são desconhecidas, mas ele parece ter objetivos próprios, que vão além dos interesses da Família Real.

Além da chave, outro objetivo que chamou atenção na história foram as moedas de Zakynthos, fabricadas na ilha grega que dá nome ao medalhão. Ela pertenceu de romanos até a Hitler, passou pelas mãos de Renard e acabou na possessão de Nick – que as entregou para mãe, Kelly (que, no final das contas, estava viva!). Os Grimms podem carregar as moedas sem serem influenciados por ela; o mesmo não se pode dizer de Renard, que se transformou numa figura autoritária e de ego inflado no breve momento em que esteve com elas. Como havia dito, Nick entregou as moedas para a mãe, que partiu de Portland – onde a história se passa -, novamente, pare destruí-las onde foram criadas, na Grécia. Ou, pelo menos, ela disse que iria fazer isso…

Questões a serem respondidas nos próximos episódios…

1) Onde está Kelly Burkhardt (a mãe de Nick) e o que está previsto para ela? Ela disse ao Nick que iria à Grécia destruir as moedas, mas quando o filho a deixou na rodoviária, ela esperou ele ir embora, roubou um carro e fugiu. Então, o que ela estava realmente planejando? A notícia de que um príncipe estava na cidade mudou os planos dela? Se ela ainda está em Portland, tem feito um bom trabalho ao se esconder do Nick…

2) O que está previsto para Renard? Ele está cooperando com a realeza apenas pelas beiradas e parece ter sua própria equipe. Em determinado momento, um homem o avisou de uma ameaça para Nick (quem Renad vive protegendo) e disparou: se alguém soubesse que ele havia sido avisado, todo o trabalho que estavam fazendo seria comprometido. Então, o que vai acontecer nesse sentido?

3) O que o Renard quer com Nick? Sabemos que a Família Real (e o Renard) querem a chave, mas, aparentemente, o Capitão tem cultivado uma amizade com o detetive já faz algum tempo – muito antes da tia do rapaz, Marie, entregar a chave a ele.

4) Como a realeza sabia que Marie tinha a chave e que havia a entregado para Nick? Além disso, Kelly Burkhardt queria interrogar Kimura (o japonês que acabou assassinado na prisão) para descobrir quem havia traído a organização japonese dos wesen “Dragon’s Tongue”. Há alguma coisa relacionada ao passado da família do Nick nisso? Talvez algo relacionado à tia Marie?

5) Por que exatamente os Grimm, uma vez, trabalharam para as famílias reais? Ainda exstem alguns que são fiéis à realeza?

6) O que há de especial com Portland, de qualquer maneira? O lar de Nick é, também, a cidade em que Renard decidiu morar e é para onde as moedas foram parar depois que saíram da posse de Kimura (em quais circunstâncias, ainda não sabemos). O irmão de Rosalee também vivia lá. Essa concentração é apenas uma coincidência ou existe um significado na cidade?

7) Que segredo a chave (e o mapa que contém quando todas elas estão reunidas) revelam?

8) O gato de Adalind está mesmo morto? Nós nunca o vimos morrer.

9) O que exatamente é a Família Real? Eles são especiais? O que fazem deles “realeza”?

10) Nick e Renard, em determinado ponto, irão se unir? Eles têm alguns assuntos pendentes a resolver, já que Renard é da realeza e, por causa de um feitiço, está apaixonado pela namorada do Nick – e, agora, o detetive sabe de tudo isso. O Capitão também está envolvido na morte de Marie, algo que Nick ainda não descobriu. Nick é um policial, mas ele continuará no ofício – e, consequentemente, trabalhará ao lado de seu inimigo?

NOTÍCIAS | Produtor de ‘Grimm’ diz que o mundo precisa de magia

A resposta, a gente descobre na próxima sexta-feira, quando Grimm retorna à TV americana. O episódio, que será o décimo terceiro da temporada, vai se chamar Face Off e, segundo o elenco, será marcado por cenas intensas de romance e de luta. Você pode ver o trailer do episódio clicando aqui. Para refrescar a memória, você também pode reler as reviews do TeleSéries sobre os últimos episódios do seriado. Uma boa ideia, não? Está ansioso pelo retorno do programa?

No Brasil, o canal pado Universal Channel exibe a segunda temporada de Grimm nas noites de segunda-feira, às 23h. Já a Rede Record começou a exibir o primeiro ano da série há um mês, em vários dias da semana.

Com informações do SpoilerTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Aline

    Eu achei que o gato tivesse morrido atropelado, depois que a Rosalee deixou ele sair.
    Sei lá, também nunca tive certeza.
    Nem lembro mais do que esperar de Grimm. Hiato de 2084756 dias não dá!! Os fãs acabam perdendo o fôlego(Ringer que o diga).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account