Log In

Reviews

Grimm – Quill

Pin it
76.5
3.8
2
Série: Grimm
Episódio: Quill
Número do episódio: 2×04
Exibição nos EUA: 03/09/2012

“A morte parou atrás dele e disse: siga-me, é a sua hora de partir desse mundo.”

Muita coisa aconteceu no último episódio de Grimm, Bad Moon Rising, e agora Nick convive com outra realidade. Seu parceiro de trabalho sabe que ele é um Grimm e pode ver criaturas estranhas. Sua namorada acordou do coma, saiu do hospital e voltou para casa, mas não consegue se lembrar que mora com o namorado e de nada relacionado a Nick.

Se antes do coma Juliette já estava confusa tentando entender as coisas que aconteciam com o namorado, imagina agora que ela nem consegue se lembrar dele e ainda escuta de Bud que Nick é um Grimm. Bud ainda tenta remendar inventando que Grimm é uma expressão usada para definir bons policiais que ajudam pessoas necessitadas. Certamente Juliette não caiu nessa.

Quem está numa situação bem melhor apesar dos últimos acontecimentos é Hank, ele sim tem se saído muito bem com a nova realidade. Conversou com Nick e tirou várias dúvidas, inclusive algumas dúvidas nossas. O mais engraçado é que Monroe ficou muito mais assustado quando soube que Hank já sabia da verdade do que Hank quando descobriu sobre os Wesens e Nick. Além de ter levado tudo relativamente numa boa, Hank se tornou um parceiro muito mais eficiente. Agora ele pode ajudar Nick como um policial normal e também lidando com os Wesens, como aconteceu no caso deste episódio.

Hank logo se beneficia de seus novos conhecimentos. No caso que ele e Nick trabalharam em Quill tiveram que lidar com um tipo de vírus que provoca uma febre hemorrágica e ataca especialmente os Wesens. Segundo Monroe, a fluvus pestilentia é a praga amarela do mundo antigo, responsável por devastar vilarejos inteiros. Nick e Hank descobrem um surto do vírus em Portland e a praga está matando os Wesens em pouco tempo.

Quem se deu bem no episódio foi Monroe, mas por pouco tempo. Depois de tomar coragem para convidar Rosalee para um piquenique os dois foram surpreendidos na hora do tão esperado beijo por um Wesen infectado por fluvus pestilentia. A boa notícia é que o vírus provoca uma libido fora do comum na pessoa infectada e Monroe adorou o repentino comportamento de Rosalee. No entanto logo ele descobre o verdadeiro motivo de tanto amor exalando na fuchsbau.

Monroe consegue preparar o antídoto para o vírus e Nick, com a ajuda empolgante de Hank, consegue salvar as vidas de Ryan Gilko e Rosalee. Monroe ainda tem a oportunidade de abrir o coraçãozinho de blutbad e contar a Hank que foi ele a criatura que o assustou no parque e fez Hank ter inúmeros pesadelos e visitar uma terapeuta.

O blutbad continua sendo o personagem mais engraçado da série e dá uma boa equilibrada na tensão de Grimm. Até nervoso ele permanece cômico, quando Nick chega com Rosalee no colo ele diz uma das suas frases dignas de meme: “Meu Deus, Nick, não precisava matá-la!”

Hank não ficou com raiva de Nick por não ter ficado sabendo antes da existência dos Wesens. Apesar de eu achar o comportamento dele de uma calma excessiva, no lugar de Hank acho que eu gostaria de ser “inserida” em um mundo mítico como o de Grimm. Nick também explica bem a situação a Monroe: Hank estava ficando louco e provavelmente não tinha outra escolha a não ser acreditar.

O surto de fluvus pestilentia foi contido, mas Nick nem sonha que problemas maiores virão. Seu chefe, o capitão Sean Renard, tem um informante que convive entre as sete famílias e através dele descobre que um tal de nuckelavee foi enviado para pegar as chaves de Nick. Renard já coloca a polícia de Portland a postos e Nick e Hank também ficam atentos a um “fugitivo da polícia”. No entanto o que eles não sabem é que o tal Wesen misterioso já está bem adiantado e vem espionando Nick. Por outro lado, Renard se mostrou muito irritado com a vinda do nuckelavee e pelo jeito vai ajudar Nick a se livrar dele. Para nós o mistério das reais intenções do capitão continua.

O próximo episódio de Grimm, The Good Shepherd, só vai ao ar dia 28 de setembro, quando o seriado passa a ser exibido nas sextas-feiras pela NBC. Nick terá que lidar com o novo Wesen que chegou em Portland especialmente para pegar a chave dele. Além disso, Juliette sofre cada vez mais com a sua perda de memória e Nick vai precisar ajudá-la antes que perca a namorada que ainda nem conseguiu virar noiva.

PS: Muito medo do gato que arranhou Juliette.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account