Log In

Reviews

Grimm – One Angry Fuchsbau

Pin it
Série: Grimm
Episódio: One Angry Fuchsbau
Número do episódio: 2×17
Exibição nos EUA: 05/04/2013
96.5
4.8
2

“Ele cantava uma doce música em tons tão suaves, que nenhum humano podia resistir ou detectar a origem…”

One Angry Fuchsbau apresentou um wesen já conhecido dos fãs de Grimm. O ziegevolk foi uma das primeiras criaturas estranhas a aparecerem na vida de Nick, no quarto episódio da primeira temporada, Lonelyhearts. O episódio em questão se inspirou no conto do Barba Azul e tratava de um homem que hiptonizava várias mulheres e trancava elas em seu porão. Lembro que até o Monroe acabou hipnotizado pelo ziegevolk. No entanto, em One Angry Fuchsbau, o wesen em questão está utilizando o poder de seus feromônios não somente para encantar as mulheres, mas principalmente para livrar criminosos da prisão.

O ziegevolk Barry Kellog está tentando inocentar um homem que assassinou a própria mulher, o fuchsbau irritado do título do episódio. Comendo um sapo raro e nojento ele vem conseguindo multiplicar seu poder de encantamento e fazer com que as testemunhas revejam seus depoimentos. O júri também está sendo hipnotizado, só que desta vez quem faz parte dele é Rosalee. Dessa forma, não demorou muito até Monroe perceber que alguma coisa estava muito estranha naquele caso e assim Hank e Nick entraram no jogo.

Monroe e Nick lembraram do caso anterior do ziegevolk, mas Hank foi apresentado neste episódio ao wesen com feromônios poderosos. Grimm parece que está perdendo o gás também na criação de novos tipos de wesen. Em outras oportunidades, mesmo que a história do episódio não empolgasse, as características do novo wesen despertavam curiosidade. Em One Angry Fuchsbau nem os sapos como amplificadores de feromônios foram novidade.

O episódio foi um tanto sonolento e previsível, mas teve como ponto forte a participação de vários personagens regulares de Grimm. Além de Rosalee e Monroe ajudarem Nick e Hank, até o Bud participou do caso do ziegevolk. Entre as melhores cenas do episódio, estiveram a que Monroe tenta injetar o antídoto no sapo de Barry e depois quando o ziegevolk procura ajuda na loja de Rosalee e encontra toda a turma comemorando o sucesso do caso.

Grimm esteve bem melhor no início da sua segunda temporada e chegou a surpreender os fãs da série. Agora, rumando para os últimos episódios da temporada, o seriado mantém um nível médio e pouco animador. O plot da amnésia da Juliet melhorou um pouco, mas ainda assim já se tornou cansativo. O que pode melhorar os próximos episódios é o envolvimento da família real em Portland e quem sabe o retorno da mãe de Nick, que depois de muito tempo e muitos episódios, deu sinal de vida através de um misterioso e-mail.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account