Log In

Reviews

Grimm – Once We Were Gods

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Once We Were Gods
Número do Episódio: 3×15
Exibição nos EUA: 14/03/2014

“Você não deve se tornar corrupto, você não deve se tornar pútrido, você não deve se tornar um verme.”

Enquanto o sargento Drew Wu tenta se recuperar da visão do Aswang e dos pesadelos com a sua falecida avó, Nick e Hank se deparam com um caso que envolve uma múmia wesen com a forma de Anúbis. Já em Viena, na Áustria, Adalind e Meisner precisam fugir de seu esconderijo depois que Renard desconfia do que realmente aconteceu: a Família Real descobriu que Sebastian era um traidor e o fez mostrar o caminho onde havia deixado Adalind ainda grávida e Meisner.

Difícil saber qual era a situação mais complicada, mas com certeza a de Nick e Hank foi a mais interessante. Quem nunca parou para pensar no que significavam aqueles desenhos egípcios de homens com cabeças de cachorros? E se eles fossem de verdade, algo como um wesen? É essa história que Grimm apresenta em Once We Were Gods, onde mostra que o wesen pode ter sido considerado um Deus algum tempo atrás. Bem diferente da vida que levam na trama de Grimm, onde precisam se esconder dos humanos e manter o segredo sobre sua “raça”.

Grimm 3x15 Nick Filme

Uma das pessoas que sofre com as consequências disso é Wu, que acabou vendo um dos wesens mais assustadores ao vivo e a cores e agora precisou se hospitalizar, pois acreditava estar com problemas de saúde. No entanto, Wu só conseguiu se livrar do fantasma do Aswang – e também do da sua avó morta – quando Juliette fez uma visita a ele e mostrou uma outra forma de pensar sobre as visões que ele havia tido. Hank continua acreditando que Wu deveria saber da verdade sobre o mundo wesen, mas seguiu perdendo a votação para Nick, Rosalee, Monroe e para a própria Juliette. Por enquanto, o sargento segue vivendo em um mundo onde os wesens não existem. O mesmo mundo em que um dia eles foram Deuses.

Já no mundo em que os wesens existem, e aos montes, Nick, Hank, Rosalee e Monroe vão até o trailer da tia Marie para descobrir um pouco mais sobre os wesens parecidos com a múmia de Anúbis. Lá eles encontraram, além de histórias nos livros dos antigos Grimms, filmes! Sim, rolos e rolos de filmes onde Hank procurou algo egípcio e achou um desenho de um Anúbis. No filme, um parente distante de Nick se encontra frente a frente com um wesen membro do Beati Paoli, um grupo rebelde e perigoso que é contrário à exibição de seus ancestrais em museus.

Grimm 3x15 Queima da Múmia

A exibição de múmias – que na realidade eram wesens – insulta muito, e não somente os Anúbis, mas todo o mundo wesen. Por isso, não demorou muito para Alexander, do Conselho Wesen, dar as caras novamente em Portland. No entanto, dessa vez o desfecho foi amigável. Nick e Hank prenderam o Anúbis que havia passado dos limites e assassinado um humano, e permitiram que Alexander levasse a múmia para ser queimada na floresta.

Nick e Hank ficaram com fama de terem perdido uma múmia e a professora pesquisadora da universidade não deve ter gostado nada do desfecho da história, mas o Grimm agradou o Conselho Wesen e pode ter neles um grande aliado contra a Família Real. Ainda assim, o mais importante foi que Nick respeitou um desejo dos wesens, que não querem ver seus ancestrais tendo os restos mortais expostos em museus. Nick é um Grimm, mas é um Grimm diferente, além de Monroe, Rosalee e Bud, a Família Real e o Conselho Wesen também já perceberam isso.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account