Log In

Reviews

Grimm – Octopus Head

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Octopus Head
Número do Episódio: 4×02
Exibição nos EUA: 31/10/2014
Nota do Episódio: 9

“A real posse de um homem é a sua memória. Em nada mais ele é rico, em nada mais ele é pobre”.

Vamos começar essa review lembrando da primeira cena de Octopus Head. Que doideira foi aquela da cobrinha de duas cores da mamãe do Renard? Não sei o que aquela hexenbiest anda usando pra ficar com aquele rostinho de 30 anos com filho de 35, mas sei menos ainda sobre da onde saiu aquela cobra e como a Elizabeth Lascelles conseguiu salvar a vida do seu filho. Mas o importante é que Renard está de volta, ou vai estar em breve, já que por enquanto ele segue no hospital aos cuidados da mamãe coruj… opa, hexenbiest!

Grimm 4x02 Renard

De qualquer forma, enquanto uma nova hexenbiest chega a Portland, nossa velha amiga Adalind se ferrou. Sim, de novo. A wesen mais vira casaca da história de Grimm tentou se aliar novamente à Família Real e acabou parando em um calabouço em plena Viena, na Áustria. Além de ter sido enganada e, então, ter descoberto que na realidade está bem longe da filha, Adalind começa a ter fortíssimas dores de cabeça. As mesmas dores também atacam Nick, bem longe, lá em Portland, e tudo indica que o feitiço de Adalind deixou algum tipo de ligação entre ela e o ex-Grimm.

Talvez toda essa situação seja o gatilho necessário para que Juliette aceite que Nick precisa voltar a ser um Grimm, e para isso ele deve procurar o antídoto para o feitiço de Adalind. Vale lembrar que se Nick conseguir voltar a ser um Grimm, a velha – e muito utilizada – desculpa dele para Juliette de que “ele não teve escolhe de ser quem é”, vai cair por terra e na próxima vez que algum wesen atrapalhar a vida do casal, Nick vai ter que arranjar uma nova desculpa. De qualquer forma, vamos combinar que isso se faz necessário, mesmo com a Trubel quebrando o galho da família Grimm, Nick precisa voltar a ser quem é. Até porque, como mostram as misteriosas dores de cabeça, o feitiço de Adalind também pode ter afetado Nick de outras maneiras.

Grimm 4x02 Nick e Wu

Além do feitiço de Adalind, Trubel também tem dado muitas dores de cabeça para Nick. Hank tenta ajudar o colega a controlar Trubel, mas o medo de que algo aconteça a ela deixa Nick com os nervos à flor da pele. E não é para menos. Trubel ainda não sabe medir os perigos que corre. Além de ter passado um bom trabalho com o wesen Gedachtnis Esser, ela acaba sendo raptada no final do episódio pela detetive do FBI que investiga o alvoroço ocorrido na casa de Nick.

Agora, com o Gedachtnis Esser preso, resta a Nick pensar em si mesmo e em sua raízes de Grimm. Ainda mais agora que Trubel precisa de ajuda. Apesar da negativa de Juliette, Monroe e Rosalee seguem procurando o antídoto para o Verfluchte Zwillingsschwester – se demorarem até o final da temporada de repente a gente aprenda a pronunciar isso. E eles devem chegar a uma solução em breve, principalmente com Renard recuperando os sentidos e podendo ajudar. Melhor ainda, a mãe de Renard podendo ajudar. Quem não precisa de uma hexenbiest experiente?

Grimm 4x02 Nick, Hank e Trubel

PS1: O que foi a Trubel espionando o Gedachtnis Esser e comendo um sanduíche ao mesmo tempo?

PS2: Wu está fechando o certo sobre Hank e Nick. Logo, logo, vai chegar a vez dele de fugir dos seus pesadelos, ou cair em outros ainda maiores?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. Layne Cris

    Hank: “por isso que eu não quis fihos” – ri muito kkkkkkkkkkk

    acho que eles podiam criar uma ligação entre o Nick e a Adalind de modo que eles possam realmente ver o mundo do outro.

  2. Pingback: Grimm – Octopus Head | Idioms Go to the Movies

  3. alineben

    Hehehehe. Tá muito boa essa relação do Hank com o Nick e a Trubel. Essa situação da Adalind e do Nick lembra Harry Potter e o Lord Voldemort.

  4. Pingback: Grimm – Last Fight » TeleSéries

  5. Izabelli

    Só juliette e nick se conbinam e moroe e rosele si o nick fica perfeito com juliette

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account