Log In

Reviews

Grimm – My Fair Wesen

Pin it
Série: Grimm
Episódio: My Fair Wesen
Número do Episódio: 3×20
Exibição nos EUA: 02/05/2014
92
4.6
1

“Não mais um pássaro cinza, feio e desagradável de olhar, mas sim um cisne lindo e gracioso.”

Trubel aterrissou em Grimm, na vida de Nick e no coração dos fãs da série com muita facilidade. Nick ganhou um parente distante – e também Grimm – para seu convívio diário e se tornou um tutor de Trubel. E até mais do que isso, Nick é praticamente um irmão mais velho para essa Grimm que não fazia ideia do que eram os “monstros” que tentavam matá-la. Trubel teve os pais adotivos mortos por wesens e, depois disso, frequentou orfanatos e clínicas psiquiátricas. Agora ela ganhou um protetor, e mais do que isso, ganhou amigos e uma cidade para abrigá-la. Portland, a capital dos mundos Grimm e Wesen.

Pela primeira vez, Trubel percebeu que não é louca e que os monstros que via também podem ser um sinal de que ela tem um dom e através dele pode ajudar Nick e Hank a resolverem os casos da Polícia de Portland. No entanto, Nick já começou a ficar muito preocupado com o envolvimento de Trubel nos casos e agora tende a afastá-la da Polícia. Outra saída seria uma alternativa como a desculpa sugerida por Hank durante o caso do episódio: Trubel seria uma estudante de criminologia ou coisa parecida. De qualquer forma, o mais importante é que a personagem se mantenha na série, pois ela entrou e ampliou todas as expectativas sobre a terceira temporada de Grimm, que por sinal já se encaminha para o final.

Grimm 3x20 Rosalee e Monroe

As cenas mais interessantes de acompanhar em My Fair Wesen foram as que mostraram Nick ensinando para Trubel que alguns wesens, como Rosalee e Monroe, não vão tentar matá-la e que o convívio amigável é possível. A moça também já se sente mais à vontade para pesquisar no trailer da tia Marie e chegou a dar pena da carinha dela quando se deparou com o desenho da espécie wesen responsável pela morte de seus pais adotivos, a Siegbarste.

O jeito arisco e impulsivo de Trubel também rendeu boas cenas. Ela se infiltrou no caso dos wesens Lebensauger e ladrões de roupas de grife e sentiu na pela a satisfação de salvar a vida de alguém. No entanto, isso apavorou Nick, que ficou muito preocupado com as atitudes de Trubel. Por outro lado, todos os primeiros acontecimentos da Grimm na vida de Nick também fizeram a moça confiar mais nele e querer saber mais sobre como ser um Grimm e como se comportar corretamente. Tudo isso traz um vigor maior para a série e muita história para queimar nos próximos episódios e também na temporada seguinte.

Grimm 3x20 Trubel

My Fair Wesen também mostrou alguns novos passos de Adalind e Renard. O plot que envolve a hexenbiest segue lento e pouco promissor, mas Trubel também pode mudar isso. O que Renard e Adalind vão achar de ter outro Grimm por perto? Renard foi fiel a Nick por precisar dele, mas como será o tratamento com Trubel? Ela pode ser aliciada por Renard para ajudá-lo, mas ao mesmo tempo a moça é muito desconfiada e ainda não foi iniciada em toda essa situação que envolve a Família Real, a questão do chefe da Polícia de Portland ser um bastardo e ter uma filha com poderes especiais. De qualquer forma, Nick precisa proteger Trubel dos perigos que ela ainda não conhece e que podem ser muito piores que uma ou outra raça wesen.

Faltam dois episódios para que a terceira temporada de Grimm chegue ao final e ainda vamos ter pela frente o casamento de Rosalee e Monroe e saberemos mais sobre uma nova chave que está em Portland. A série tem tudo para encerrar seu terceiro ano como o melhor da série, lembrando que Grimm já está renovada pela NBC para a quarta temporada.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account