Log In

Reviews

Grimm – Mishipeshu

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Mishipeshu
Número do Episódio: 4×18
Exibição nos EUA: 17/04/2015
Nota do Episódio: 8.5

“O espírito que você procura na água é apenas o seu reflexo.”

Além de Nick estar se sentindo culpado por Juliette ter se tornado uma Hexenbiest, o início de Mishipeshu parecia indicar que o Grimm teria outro amigo se tornando wesen. As imagens iniciais, de Hank atacando Nick e se transformando em um ser estranho, assustaram e enganaram o espectador.

Grimm 4x18 Mishipeshu

Na realidade, o episódio Mishipeshu apresentou não uma nova raça wesen, como os últimos episódios têm se engajado a mostrar, mas um ser diferente, que ainda não havia sido apresentado na série. O Mishipeshu é um espírito que tem origem nas lendas indígenas, também conhecido pelo nome singelo de serpente-pantera chifruda da água.

O Mishipeshu aparece quando um jovem com origens na tribo Ojibwe vai até as montanhas para realizar o que eles chamam de “jornada de poder” para encontrar o seu espírito guardião. Simon tem uma história de vida difícil, perdeu seu pai aos cinco anos de idade, uma vítima de ódio racial. Três homens espancaram seu pai até a morte apenas por ele ser de origem indígena. Agora, o espírito guardião de Simon, o Mishipeshu, se transforma em uma besta vingadora e vai atrás dos três homens que tiraram a vida do pai de Simon.

Grimm 4x18 Juliette

Enquanto isso, Juliette perdeu a cabeça de vez. Depois de culpar todo mundo por sua nova condição, ela vai até um bar e acaba fazendo o woga na frente de um homem e também o agride com uma força muito superior que de uma mulher normal e sob o testemunho de várias pessoas. Juliette acaba presa e Nick é autorizado a vê-la, mas não pretende ajudá-la para que ela saia livre da cadeia. O Grimm descobre que a ex-namorada começa a gostar de seus poderes de Hexenbiest e de conhecer o mundo como conhece agora. Juliette também afirma que não tem certeza se não irá machucar Nick.

De qualquer forma, a Hexenbiest já tem machucado bastante o Grimm, no coração, e talvez a situação não tenha mais retorno. No entanto, Rosalee e Monroe não desistem da amiga e pedem ajuda para Renard para tentar achar respostas com a ajuda do livro que não se pode fechar e do chapéu poderoso, objetos que foram encontrados entre as coisas de Adalind.

Grimm 4x18 Nick

A cada episódio que passa as coisas ficam mais complicadas para Nick. De qualquer forma, essa temporada não tem sido fácil para nenhum dos personagens. Até Renard tem tido muitos problemas com os efeitos colaterais do feitiço da mãe, Monroe ainda tem sequelas do seu sequestro e Juliette então, nem é preciso comentar. Ainda tem a presença da Família Real em Portland, que acaba causando problemas para todo o mundo. Talvez seja uma boa hora para Trubel voltar para a série. Nick está precisando de ajuda, e de toda a que for possível.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account