Log In

Reviews

Grimm – Maréchaussée

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Maréchaussée
Número do Episódio: 4×12
Exibição nos EUA: 06/02/2015
Nota do Episódio: 9

“Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é.”

Quem deu as caras novamente em Maréchaussée foi o temido Conselho Wesen, e com ele um Manticore também cruzou o caminho de Nick já pela segunda vez em Grimm. Um casal de videntes wesen estava enganando pessoas em Portland usando seu poder de transformação, o woga. Por violarem uma das regras mais rígidas do Conselho Wesen, o casal entrou para uma lista negra e acabou sendo morto por um caçador de recompensas da raça Manticore, um wesen que parece um escorpião e já esteve presente no episódio The Good Soldier, da terceira temporada da série.

Grimm 4x12 Manticore

Como se não bastasse o retorno do Conselho Wesen a Portland, a realeza também resolveu retornar para a cidade. Viktor e Adalind desembarcaram no aeroporto sob escolta do fiel Marcus e logo entraram na mira de Renard. Por enquanto, o trio não se manifestou e só recebeu as – não tão – boas vindas de Renard, mas já deixaram bem claro que só deixam Portland após recuperarem Diana, a bebê filha de Adalind e Renard que segue sob proteção de Kelly Burkhardt.

Quem também está de volta em Maréchaussée é o casal mais desafortunado da temporada. Depois de inúmeras tentativas, Monroe e Rosalee conseguiram finalmente aproveitar sua merecida lua de mel. Mas a saudade de ajudar Nick nos casos envolvendo wesens deixou ambos curiosos para saber como andavam as coisas pela cidade. Logo após chegarem a Portland, Monroe e Rosalee já estavam ajudando Nick a descobrir se a morte do casal de videntes tinha alguma ligação com o Conselho Wesen.

Grimm 4x12 Juliette

Já Juliette continua mantendo seu segredo bem escondido do namorado Grimm, mas isso não deve se manter por muito tempo. O contato com a estranha e interessante personagem Henrietta, que inicialmente se mostrou uma esperança para Juliette, parece que só irá confirmar o pior: a moça não tem mais como deixar de ser uma hexenbiest. No entanto, mesmo assustada, ainda em Maréchaussée, Juliette pode perceber que não é tão ruim assim ser um wesen. Inclusive, ser uma hexenbiest acabou salvando a vida dela do Manticore neste episódio.

Chover no molhado é afirmar que a quarta temporada de Grimm segue em ritmo acelerado. As lendas e histórias que envolvem os episódios estão cada vez mais interessantes e criativas. Ainda nem podemos sentir saudades de Trubel, pois os acontecimento da série têm mantido os fãs bem satisfeitos, como o recente esclarecimento de Wu e a participação da curiosa Henrietta. Fora, é claro, o fato de que Nick não para de ser rodeado pelos mais variados problemas em Portland.

Grimm 4x12 Wu e Nick

Vale ressaltar ainda que o Manticore, Jonathon Wilde, foi interpretado por um ator já conhecido, principalmente no cinema. Arnold Vosloo já foi Imhotep nos filmes A Múmia e O Retorno da Múmia, e também já participou de séries como Bones, 24 Horas, Elementary e NCIS. Também é interessante destacar que perto dos 31 minutos de episódio o Manticore aparece assistindo televisão em um hotel e na telinha passa um jogo brasileiro, Bahia vai ganhando do Vitória por 2 a 1. Brasil novamente vai aparecendo como referência em Grimm.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account