Log In

Reviews

Grimm – Kiss Of The Muse

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Kiss Of The Muse
Número do episódio: 2×20
Exibição nos EUA: 07/05/2013

“Me diga oh Musa, a partir de qualquer fonte, você pode conhecê-los”.

Kiss Of The Muse contou, entre outras coisas, com o ilustre retorno do parceiro de Nick, Hank Griffin. Sua volta deixou mais óbvia o motivo da saída estratégica do ator Russell Hornsby há dois episódios atrás. Uma perna quebrada fez com que os roteiristas se esforçassem para garantir um tempinho de recuperação para Russell, e fizeram um bom trabalho.

Em Ring Of Fire o ator saiu de férias no início do episódio – estrategicamente empurrado pelos colegas para fora da Delegacia com a cadeira de rodas do escritório. Russell ainda ficou de fora da série no episódio Endangered e voltou em Kiss Of The Muse, de muletas, mas pronto para enfrentar todos os percalços, que ser amigo de um Grimm oferece.

De cara, Hank já presenciou a resolução de uma história que estava esperando há muito tempo para ser solucionada. Apesar do plot que contou a perda da amnésia de Juliette ter durado tempo demais e desgastado a paciência, ele foi lindamente encerrado neste episódio, ou parcialmente encerrado. Ainda precisamos acompanhar o andamento do relacionamento de Nick e Juliette depois que ela se lembrou que é apaixonada por ele.

A lembrança do amor que Juliette tem por Nick foi fundamental para solucionar o caso de Kiss Of The Muse. Nick foi vítima de uma Musai, uma wesen que tem nos lábios uma substância psicotrópica capaz de enlouquecer a pessoa que é beijada por eles. O encantamento não tem antídoto. A aposta de Rosalee para a cura de Nick, foi no amor entre ele e Juliette. A cena final foi mais que bonitinha, até eu que já estava enjoada do casal preciso admitir.

Enquanto Nick ficava se encantando pela Musai Khloe Sedgwick, foi muito engraçado ver Monroe e Juliette preparando um jantar para o Grimm na mesma hora. O encantamento que atingiu Nick foi tão forte que ele marcou os dois jantares e esqueceu de comparecer aos dois. Mas ficar com fome não era a maior preocupação do Grimm. Se não fosse pelo ótimo time que o acompanha, seria muito difícil ele ter se livrado dessa, e olha que nesse caso entraram em campo Rosalee, Monroe, Hank, Renard, Juliette e até o Wu, mesmo sem saber o que realmente estava acontecendo.

Uma das melhores cenas de Kiss Of The Muse foi quando Hank e Monroe levam Rosalee pela primeira vez para conhecer o trailer da tia Marie. Além de visitar o “museu de Wesenologia”, Rosalee pode ouvir Monroe traduzir a história de um dos livros do trailer, escrita por um antepassado de Nick, sobre uma Musai. O wesen tem como principais vítimas grandes artistas e na história contada no livro da tia Marie, Gauguin e Van Gogh tiveram grandes problemas com uma em 1888.

Kiss Of The Muse foi um ótimo episódio, um dos melhores da temporada e encaminha o encerramento de mais um ano da série. Já renovada, Grimm termina a segunda temporada bem mais encorpada do que encerrou seu primeiro ano e tem todas as credenciais para construir uma ótima continuidade da sua história. Os personagens estão cada vez mais carismáticos e agora até Juliette vai ficar por dentro do mundo wesen. No próximo episódio, os zumbis vão invadir Portland.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Izabelli

    Poxa eu acho essa serie muiti boa a melhor parte pra mim e de nck e juliette tomsre que eles se casam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account