Log In

Reviews

Grimm – Iron Hans

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Iron Hans
Número do Episódio: 4×19
Exibição nos EUA: 24/04/2015
Nota do Episódio: 7

“Ele matará um homem, a mais nobre das caças, e matará em virtude da lei do porrete e das presas.”

Em Iron Hans, Nick e Hank se deparam com mais um caso wesen que leva a investigação até um acampamento. No local, são organizadas noites familiares de lazer na floresta, onde meninos são iniciados na vida wesen pelos seus pais. O acampamento parece ter relação com as várias mortes que ocorrem nas proximidades, mas acaba se mostrando somente um local onde os homens realizam uma prática inofensiva para que as crianças aceitem melhor sua verdadeira identidade, sejam elas Blutbad, Löwen, Drang-Zorn ou Balam.

Grimm 4x19 Acampamento

O verdadeiro responsável pelos crimes era uma wesen mulher que não aceitava muito bem o fato de não poder participar dos acampamentos e acreditava que os wesen deveriam seguir caçando humanos. Dessa forma, o episódio questiona o machismo existente dentro das relações wesen e a dificuldade de algumas pessoas em aceitarem sua identidade e se relacionarem com as pessoas comuns naturalmente.

O questionamento chega até Monroe que relembra épocas do seu passado. Com sua ajuda, Hank e Wu deram conta das mortes que ocorreram próximas ao acampamento. Durante a investigação, Monroe participa de uma noite no local e se obriga a falar sobre um passado do qual não se orgulha muito. No entanto, essa abertura do personagem foi importante, tanto para ele refletir um pouco sobre sua vida, como para descobrir quem era o real assassino que estava com sede de sangue humano.

Grimm 4x19 Juliette e Kenneth

Enquanto isso, longe da floresta, Juliette segue bem diferente daquela veterinária que conhecemos no início da série. Rosalee e Monroe continuam tentando ajudá-la, mas se veem sem opções. Enquanto isso, Kenneth se aproveita da situação, paga a fiança de Juliette e tenta usá-la para atingir Nick e Adalind e descobrir o paradeiro de Diana.

“Não vejo como essa situação pode ficar mais complicada.” Sean Renard

Grimm 4x19 Kenneth e Adalind

O capitão Renard resumiu bem a situação de Nick em Iron Hans. O Grimm descobre que vai ser pai e a mãe é a pessoa que ele mais odeia no mundo atualmente. Para piorar a situação, Juliette se junta a Kenneth e segue acreditando que a sua nova vida de Hexenbiest é melhor que a sua vida anterior ao lado de Nick. A esperança do Grimm é que Adalind consiga reverter a situação de Juliette, através de um feitiço que utiliza os restos mortais de sua mãe. No entanto, ainda assim Nick precisará lidar com a paternidade. Já Juliette, mesmo se aceitar deixar de ser uma Hexenbiest, talvez não consiga lidar com o filho de Nick e Adalind.

Enquanto a confusão é instaurada na vida do Grimm, quem se aproveita disso para buscar seus interesses é a Família Real e Juliette deve ajudar Kenneth a organizar uma armadilha para Kelly Burkhardt. Do outro lado do tabuleiro, Rosalee e Adalind começam a trabalhar em uma forma de reverter a situação de Juliette, mas a nova Hexenbiest ficou muito revoltada com a gravidez de Adalind e colocou fogo em algo muito importante para a sobrevivência de Nick como um Grimm: o trailer da tia Marie.

Grimm 4x19 Juliette e Nick

Aparentemente Juliette e Nick não tem mais espaço para entendimentos nessa altura dos acontecimentos. A esperança são os prováveis retornos de Kelly e Trubel para aliviar o lado de Nick no final dessa temporada. Hank, Wu, Renard, Rosalee e Monroe já não estão dando conta do recado com tantos problemas aparecendo na vida do amigo Grimm.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account