Log In

Reviews

Grimm – Highway Of Tears

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Highway Of Tears
Número do Episódio: 4×06
Exibição nos EUA: 28/11/2014
Nota do Episódio: 9.5

“Você não tem misericórdia. Você corta as cabeças de homens e mulheres e as usa como coroa em volta de seu pescoço.”

Ele está de volta! O badass Grimm, Nick Burkhardt, está em plena forma novamente e colocando os wesens pra correrem. E especialmente nesse episódio, quem correu foram os Phansigars. No final das contas, Juliette e Nick levaram na boa todas as etapas necessárias para reverter o feitiço que fez Nick deixar de ser um Grimm. A única situação inesperada foram as dores abdominais que Juliette sentiu logo após ter feito sexo com Nick, e ainda na pele de Adalind.

Grimm 4x06 Juliette Adalind

Na cena das dores de Juliette, a primeira coisa que veio em mente foi uma possível gravidez, e pelo que vimos das imagens do próximo episódio isso pode se confirmar. Rápido demais? Bem, estamos falando de um Grimm, de Juliette se parecendo com Adalind e de um sexo que aconteceu para reverter um feitiço de uma hexenbiest, então tudo é possível.

A melhor parte dessa bagunça toda foi a empolgação de Monroe, Rosalee, Trubel e Hank. Eles surtaram mais que Nick e Juliette juntos. Coisas de amigo, mas foi muito bacana ver a preocupação deles com Nick e com a volta de seus poderes de Grimm. A emoção de Trubel foi a mais tocante, tanto com Nick, quanto com Juliette. Ela já faz parte da família Burkhardt e é personagem fixo em Grimm, não existe como afastá-la da série.

Grimm 4x06 Nick e Wesen

Acabou demorando um pouco, mas Nick voltou a ver o mundo wesen e recuperando suas habilidades – bem a tempo, eu diria. Se não fossem seus poderes de Grimm, talvez Hank e Monroe teriam virado oferenda para Kali em Highway Of Tears. Os wesens Phansigars não são nada agradáveis. De acordo com os livros do trailer de Nick, a raça é um tipo de Skalengeck, que lembra muito o dragão-de-komodo.

Em Highway Of Tears, vale destacar ainda o diálogo entre Marcus e Viktor no castelo da Família Real. Os dois citam Meisner. Pelo jeito, o personagem deve voltar a aparecer na série na quarta temporada de Grimm e o desenvolvimento do seriado tem muito a ganhar com esse retorno. Outro ponto importante no episódio e que vem merecendo uma salva de palmas nessa temporada são, novamente, os efeitos especiais. A transformação de Juliette em Adalind foi de arrepiar até a mãe de Renard.

Grimm 4x06 Nick e Livro

Falando em hexenbiest, Adalind encontrou um aliado em Viktor e agora resta saber quanto tempo vai demorar até a moça quebrar a cara novamente. Já Trubel está cada vez melhor, parece uma criança travessa tirando os wesens pra bobos. Agora com Nick de volta ela vai ter mais tranquilidade para administrar seus poderes de Grimm e aprender ainda mais sobre como sobreviver nesse mundo. Trubel e Nick já tem muito trabalho pela frente, proteger Monroe e Rosalee e ver o que fazer da vida com o coitado do Josh são só alguns deles.

A quarta temporada de Grimm vem mantendo um nível alto e talvez seja o melhor ano da série até aqui. Não é para menos. Desde a estreia do seriado, Nick vem angariando ajudantes para a luta contra os wesens malvados e também contra a Família Real. E além de novos integrantes como Trubel, Meisner e Elizabeth, Nick agora também conta com os esclarecidos Hank, Juliette e quem sabe daqui a pouco Wu também. Na altura dessa quarta temporada, Renard também é um aliado, assim como Monroe foi desde a primeira temporada. Toda essa salada de personagens interessantes cria uma rede conquistadora em Grimm. Não é a tôa que Nick já passou por inúmeras dificuldades e conseguiu ultrapassá-las com a ajuda de seus amigos incondicionais. Quem não gostaria de ter pelo menos um desses por perto na vida?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account