Log In

Reviews

Grimm – Hibernaculum

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Hibernaculum
Número do Episódio: 4×17
Exibição nos EUA: 10/04/2015
Nota do Episódio: 8.5

“Ah! Era mais frio que o gelo; penetrou-lhe até ao coração.”

Da mesma forma que vem ocorrendo nos últimos episódios de Grimm, em Hibernaculum a série também apresenta mais uma nova raça wesen que, para variar, está envolvida em alguns crimes em Portland. Nick e Hank são chamados para atender um caso de homicídio onde uma mulher foi congelada viva.

Depois de muita pesquisa e de nada ser encontrado nos livros do trailer da tia Marie, Nick e Hank procuram a ajuda de Rosalee e Monroe que, como de costume, largam tudo o que estão fazendo para ajudarem os amigos a identificarem o wesen que congela as suas vítimas. Serpentiforme e com escamas, o Varme Tyv é um “ladrão de calor”, um wesen de sangue frio com origens na Noruega.

Grimm 4x17 Wesen

Enquanto isso, Juliette está cada vez mais fria e calculista, abandona Nick e a sua casa e acaba se relacionando com Renard e dessa vez sem estar sob nenhum feitiço. Agora sem ver uma saída para a sua nova vida de Hexenbiest, Juliette assume um objetivo: matar Adalind. Renard concorda com a ideia e o problema vai sobrar para a Família Real, que ainda não sabe do que Juliette é capaz com seus novos poderes.

Enquanto isso, Nick tem dificuldades para encarar a recusa de Juliette em fazer o amor deles dar certo, mesmo sendo ele um Grimm e ela uma Hexenbiest. Enquanto ele lembra dos conselhos da tia Marie quando ela disse para Nick deixar Juliette ir embora, a agora ex-namorada Hexenbiest culpa ele, Hank, Rosalee e Monroe pelo que aconteceu com ela.

Grimm 4x17 Juliette

“Ele poderia ser um alienígena e ter estacionado a sua nave nos fundos da casa. Vai saber?”

Já para contrapor toda a depressão de Nick, outro personagem tem destacada uma função mais cômica na série. Depois que Wu foi iniciado no mundo wesen de Grimm, ele anda cada vez mais engraçado. As situações em que Wu é envolvido no diálogo dão uma quebra no ritmo denso das cenas em que Nick está presente.

O clima anda um pouco tenso também para Monroe. Ele tem lembrado das situações em que passou no julgamento do Wesenrein, o que mostra que o Blutbad ainda não se recuperou do que aconteceu. Já Renard continua com o problema de sangramento nos locais onde levou os tiros no final da temporada passada. A vida do capitão não anda nada fácil, além da entrada de Juliette em sua rotina e em sua casa, ele também é surpreendido pela chegada de Kenneth em Portland, complicando ainda mais sua situação e afunilando a busca por Kelly e Diana.

Grimm 4x17 Monroe e Rosalee

“Ela é uma assustadora Hexenbiest?”

Os três Varme Tyv são capturados, mas acabam mortos de frio. Nick, Hank, Monroe e Wu acham o local do tal Hibernaculum, mas acabam optando por deixar isso longe dos registros da polícia. Nick vai para casa sozinho novamente. Já Juliette sente que está perdendo a cabeça e não é mais a mesma pessoa, mas tem dificuldade em pedir ajuda e ainda culpa os outros pelo que a aconteceu. No entanto, Rosalee promete a Nick que não vai desistir de tentar ajudar Juliette. Pior que uma Hexenbiest assustadora, é uma Hexenbiest assustadora e extremamente magoada.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account