Log In

Reviews

Grimm – Heartbreaker

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Heartbreaker
Número do Episódio: 4×16
Exibição nos EUA: 03/04/2015
Nota do Episódio: 8

“Como fala este sapo bobo! Ele não pode ser companheiro de nenhum ser humano.”

O nome do episódio não é à toa. Além do coração de Nick estar sofrendo por Juliette, mais corações foram partidos em Heartbreaker, e de uma forma muito mais dolorosa. Grimm tem investido na apresentação de novos tipos de wesen, o que é uma ótima alternativa já que o enredo da série mantém uma estabilidade e já não vem apresentando grandes acontecimentos, mas apenas diversos problemas que se repetem ao redor de Nick e se tornam um pouco cansativos. Um wesen venenoso e mortal ao coração é o mais novo desses problemas.

Grimm 4x16 Nick e Hank

Em Heartbreaker, Nick e Hank se deparam com a estranha morte de um ciclista. A causa é um veneno que tem a ver com o wesen Folterseele, uma raça rara que só é levado ao woga quando alguém está sexualmente atraído por ele. O woga acontece de forma involuntária, como um instinto de proteção. No entanto, ao tocar a pele do wesen, a vítima é envenenada e morre em questão de segundos. O Folterseele, mesmo não tendo controle sobre a ação do veneno e o woga, acaba sendo extremamente perigoso para o convívio em sociedade.

De acordo com as pesquisas de Wu a batracotoxina é expelida pela pele, faz parar o coração de quem entra em contato com ela e só é encontrada em três sapos da Colômbia e em dois pássaros da Papua Nova Guiné. Somente 30 gramas desse veneno podem matar dez mil ratos, de dez a 20 humanos e dois elefantes africanos. O Folterseele tem a aparêcia de um sapo. Em Heartbreaker, é uma menina que nunca pôde amar que está causando as mortes dos seus desafortunados pretendentes.

Grimm 4x16 Wesen

Enquanto Nick e Hank pedem a ajuda de Rosalee e Monroe para criar um antídoto para a ação da Folterseele e impedir seu woga, Juliette insiste que Renard precisa ajudá-la a voltar a ser quem ela era. Ao passar em casa para pegar umas roupas, Juliette chega a ser cruel com Nick e já parece ser outra pessoa. Não só fisicamente feia e assustadora como uma Hexenbiest, mas parece ter se tornado um tanto fria, mesmo em sua forma humana.

Já Renard não vai poder ser de muita ajuda para Juliette no momento. Com a chegada do príncipe Kenneth, as coisas ficaram complicadas para Sean. Kenneth é muito mais cruel e inescrupuloso que Viktor e assassina Damerov depois de usá-lo como isca para atrair Renard. Adalind já percebeu que entrou em uma fria novamente e, ao tentar mentir que Viktor era pai de seu novo bebê, logo foi desmascarada por Kenneth.

Grimm 4x16 Kenneth

Nick continua cada vez com mais problemas ao seu redor e as novidades, como mencionado antes, são os novos wesens que surgem na série para dar uma sacudida no roteiro. O plot que envolve a Famíli Real cansou, mesmo com as trocas de personagens e com o estabelecimento deles em Portland. Uma boa novidade em Heartbreaker é o e-mail de Trubel para Nick, talvez a moça esteja logo de volta ao enredo do seriado. Os fãs de Grimm, e principalmente Nick, ficariam muito felizes com o retorno da personagem.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Alexandre Sousa

    Se eu vivesse tais acontecimentos, eu desmembraria meus inimigos, deixaria eles bem vivos, mas não inteiros. Eu não deixaria eles escaparem da punição usando a morte como fuga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account