Log In

Reviews

Grimm – Goodnight, Sweet Grimm

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Goodnight, Sweet Grimm
Número do Episódio: 2×22
Exibição nos EUA: 21/05/2013
93
4.6
1

“Revoadas de anjos cantam e te acompanham em teu repouso”.

A onda zumbi continua solta em Grimm e pelo visto não vai acabar tão cedo. Apesar de Rosalee ter o antídoto para o veneno do wesen Cracher-Mortel – assim como ela tem antídoto para quase tudo que já apareceu de estranho em Portland – o encerramento da história ficou para a próxima temporada. Mesmo com a presença da família real na cidade e o sucesso que as histórias de zumbis sempre conseguem alcançar, a Season Finale de Grimm ficou fraca, pela metade, apesar do ótimo cliffhanger. Acredito nisso porque pouca coisa aconteceu no último episódio da temporada.

Uma boa Season Finale pode deixar o ápice dos acontecimentos para a próxima temporada, usando o recurso de roteiro chamado cliffhanger para que a audiência fique angustiada até a nova estreia. No entanto, para que o recurso possa ser usado sem medo, é necessário que o episódio final forneça outros atrativos para que seus 40 minutos façam valer a pena, como uma Season Finale digna precisa ser. Infelizmente, Goodnight, Sweet Grimm não teve muito sucesso nessa parte, apesar de ter sido um episódio que teve seus pontos positivos.

Um dos pontos mais interessantes do episódio é, obviamente, os zumbis. Apesar de já serem personagens batidos no cinema e na televisão, os zumbis de Grimm tem um diferencial: eles não andam se arrastando como se estivessem bêbados, eles são ágeis, rápidos e espertos. O que, vamos combinar, dificulta muito na hora de enfrentar essas criaturas. Principalmente quando várias se juntam no mesmo espaço e, como muito bem lembrou Nick, são pessoas inocentes, envenenadas pelo Cracher-Mortel. Por esse motivo não dá para simplesmente acabar com ela em grupo, é preciso capturar uma por vez e aplicar o antídoto individualmente.

Essa organização toda não foi possível no final do episódio, mesmo com Rosalee tendo o auxílio de Juliette pela primeira vez. Como a moça é veterinária, acabou caindo como uma luva na equipe de Nick, que cresce cada vez mais. Ainda bem que o grupo do Grimm andou aumentando, porque é somente com a ajuda dos amigos que ele vai conseguir se livrar do Cracher-Mortel. Aposto que quem vai entrar forte na próxima temporada salvando Nick, é Renard, vamos torcer por ele. Enquanto isso, só achei meio fraco o fato de Nick ter sido pego pelo Cracher-Mortel, sendo que ele superou outros wesen que pareciam muito mais perigosos como o dois ceifadores, o Mauvais Dentes e o Nuckelavee. Por outro lado, vale lembrar que a armadilha que foi montada é realmente respeitável.

Enquanto em Portland os zumbis se divertem, muito longe dali Adalind segue seu plano e parece que finalmente a moça deu sorte. Com a ajuda da cigana estranha, Adalind parece que vai conseguir recuperar seus poderes. A que preço? O bebê com sangue real que cresce em sua barriga. Resta saber se Renard ou as famílias reais vão deixar que o plano se concretize. Muita coisa ainda pode rolar nesse plot, mas finalmente ele deu uma guinada interessante na série e foi uma das maiores surpresas da Season Finale da segunda temporada.

“Ué, vamos lá! Você sabia que isso aconteceria!” A ironia de Grimm mostra como o cliffhanger foi planejado e se tornou um recurso de sucesso. Nick terminou a temporada dentro de um caixão e nas mãos da família real. Monroe, Juliette e Rosalee estão cercados por uma horda de zumbis e Renard e Hank não fazem ideia do que está acontecendo. No entanto, é justamente nesses dois que reside toda a esperança dos fãs de Grimm. A Season Finale da série poderia ter sido muito melhor, é verdade, mas conseguiu encerrar relativamente bem a temporada e manter o público fiel para o próximo ano. Aguardemos o retorno dos zumbis então, e claro, de Nick, Juliette, Rosalee, Monroe, Hank e Renard.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

3 Comments

  1. Aline

    No geral, eu gostei. Mas achei que para uma pessoa que tem se mostrado bem esperta, Nick tomou umas decisões bem burras nesse episódio. Tipo, um bando enorme de zumbis está nos seguindo, vamos nos separar! O wesen que transforma pessoa em zumbis está claramente me atraindo para uma armadilha, vou segui-lo! Pelo amor de Deus, hein Nick!!

  2. elisa

    Perfeito, Aline! Prêmio burradas do ano pro Nick nesse episódio!

    Gosto da série, mas mortos-vivos ficou meio ridiculo e não gostei (as séries não largam esse tema!!!).

  3. alineben

    Verdade meninas, o tema de zumbis já está ficando batido, parece que Grimm aderiu a causa só pra registrar a moda… hehehe. E o Nick realmente anda um pouco devagar. Não gostei muito do encerramento da temporada, mas esperamos melhorar para a estreia do terceiro ano da série. Aguardemos. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account