Log In

Reviews

Grimm – Face Off

Pin it
94
4.7
2
Série: Grimm
Episódio: Face Off
Número do episódio: 2×13
Exibição nos EUA: 08/03/2013

“A vontade de conquistar é a primeira condição da vitória”.

Nos primeiros minutos de Face Off lembrei porque Grimm deixou saudades nesses quase quatro meses de hiato. Monroe fez uma falta tremenda, principalmente com suas pitadas de humor no meio das situações dramáticas. Essas tiradas de Monroe ainda ficaram mais frequentes porque a vida de Nick só tem piorado nesta última temporada e o retorno da série mostra que o Grimm ainda vai ter muito trabalho pela frente se quiser sorrir de novo.

Apesar de ter descoberto o motivo de ter perdido a namorada para o chefe, o clima entre Nick e Juliette tende a esfriar ainda mais depois desses amassos todos dela com o capitão Renard. Considerando que Nick e Juliette nunca chegaram perto de um casal com química alguma, os últimos acontecimentos chegam como uma esperança de que Nick comece uma vida de solteiro ou ache um par mais emocionante para acompanhá-lo nessa vida de Grimm. Inclusive Renard e Juliette tiveram muito mais química do que jamais a moça conseguiu ter com Nick.

Talvez a química esteja mesmo com Renard, porque Juliette nasceu para ser sem graça. Já o capitão se deu bem em Face Off e além de pegar a ex de Nick pegou de jeito a ex de Hank e mostrou que tem ainda mais química com Adalind. No time do Grimm o único que se deu bem mesmo foi Monroe, que recebeu com flores a volta de Rosalee. O retorno da moça deixou todos mais felizes, os fãs da série e principalmente Nick, Renard e Juliette que finalmente viram uma luz no fim do túnel para acabar com o feitiço feito pela hexenbiest Adalind. Aliás, um dos poucos momentos que Juliette teve graça foi quando abriu a porta de casa e deu de cara com Nick e Renard juntos: “agora o quê”?

Como citado antes, o toque especial de Grimm segue sendo as cenas de humor sarcástico de Monroe e Nick. Uma das mais engraçadas foi a cena do surto de Nick: “Existe algo que não acabe em morte?” E o melhor ainda foi a sinceridade de Monroe: “Na verdade não”. Rosalee ainda tenta dar algum tipo de esperança “Não… que eu saiba”. Na sequência ainda tivemos a ótima edição que conta a história do destino do gato que infectou Juliette. A montagem das imagens de Nick empolgado com a descoberta de um possível antídoto, Rosalee e Monroe lembrando o que tinha acontecido com o gato e as imagens em flashback mostrando que não seria mais possível ter a ajuda do gato na produção do antídoto foram ótimas.

A falta do gato obriga, segundo Rosalee, que Nick participe do processo que vai quebrar o encanto entre Juliette e o capitão. A curiosidade ficou sobre qual será o papel de Nick, além de precisar passar pelo terrível processo de purificação. Apesar da cena catastrófica do final do episódio, todos sabemos que Nick deve sobreviver ao processo, assim como o capitão precisou fazer para despertar Juliette do coma.

O episódio também merece destaque pela cena de luta entre Nick e Renard, muito bem coreografada. A atitude do capitão de entregar a chave ao Grimm não chega a ser uma surpresa. Sempre tive suspeitas sobre a verdadeira posição dele em relação à Nick, e um pouco antes do encontro com o Grimm, Renard decidiu sozinho que não entregaria a chave para Adalind, que certamente a levaria até a realeza.

O mistério mesmo ficou sobre o porquê de Adalind querer engravidar de Renard, e que linha temporal foi essa que Grimm tentou apresentar no episódio. No que pareceu no máximo a passagem de menos de um dia, depois que Adalind conseguiu “pegar” o capitão, ela já aparecia vendo o resultado do teste de farmácia. Pareceu rápido demais, principalmente porque na cena anterior Nick estava se contorcendo com a poção da purificação. E vamos combinar que só Adalind e a cabeça dos figurinistas de Grimm para colocar a personagem fazendo teste de gravidez com um salto gigantesco daqueles. Quase Grimm caiu do salto.

Face Off não foi um grande episódio, mas trouxe um elemento muito importante nessa altura da segunda temporada da série. Finalmente Nick sabe quem é Renard e de agora em diante provavelmente os dois estarão do mesmo lado e contra a realeza. Assim como a descoberta de Hank sobre o mundo Grimm fez a série evoluir, acredito que essa nova revelação deva acrescentar muito para o seriado da NBC. Grimm tem tudo para fechar uma ótima segunda temporada, que certamente já conseguiu ser muito superior ao primeiro ano da série.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account