Log In

Reviews

Grimm – Endangered

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Endangered
Número do episódio: 2×19
Exibição nos EUA: 30/04/2013

“Eles vão matar você, e eu vou ficar aqui na floresta completamente sozinho e abandonado”.

Com o Hank ainda em férias, Monroe fica cada vez mais importante na vida solitária e depressiva de Nick. Se não fosse a quantidade de acontecimentos estranhos em Portland, ser rejeitado por Juliette seria ainda mais doloroso para o Grimm, mas nós sabemos que coisas estranhas é o que não faltam em Portland e elas tem mantido Nick bem ocupado. No entanto, tudo indica que os dias de coração partido do Grimm estão prestes a acabar, mesmo com a Juliette ainda evitando contar a ele que a memória dela está voltando.

Enquanto – que Deus no ajude – o plot da memória de Juliette não tem um fim, Monroe segue sendo o melhor amigo de Nick, e que amigo. Além do blutbad, o Grimm tem aproveitado a proximidade com Renard para conhecer melhor o mistério por trás da chave que ganhou da sua tia Marie. Segundo o capitão, muito sangue foi derramado pela família real para conseguir quatro das sete chaves pertencentes aos descendentes de Grimms. De acordo com Renard, o mapa pode esconder a localização do segredo da alquimia, a vida eterna, a espada de Maomé – que aparentemente possui muita energia – e até os pregos que seguraram Jesus Cristo na cruz, ou alguns pedaços da própria cruz. Tudo isso depende de qual lenda se acredita.

Renard e Nick já dividem casos e histórias do mundo de Grimm, mas a confiança entre os dois ainda está longe de ser a mesma que Nick tem em Hank e Monroe, por exemplo. Por isso, quando Renard pergunta se Nick confia nele, o Grimm responde da forma mais sincera possível: “Creio que da mesma forma que você confia em mim”. O papo cabeça não vai muito além disso. Lembram das coisas estranhas que acontecem em Portland? A conversa dos dois logo é interrompida por Wu: “temos um caso esquisito”.

O sargento se referia nada mais, nada menos, que um alienígena. Isso segundo o depoimento da testemunha do ataque. No entanto, na realidade tudo não passada de mais um wesen diferente na área de Nick. Depois do Volcanalis – presente no último episódio Ring Of Fire – em Endangered, o público conheceu o Gluhenvolk, um wesen raro, as últimas informações sobre ele davam a raça como extinta.

O Gluhenvolk tem uma pele que brilha, emite uma cor azul e é caçado mundo afora para que sua pele seja comercializada. Rosalee lembra, que quando era criança, dizia-se que encontrar um Gluhenvolk também trazia sorte a quem o via. O wesen realmente parece com um alien e o mais engraçado é que os ufologistas – caçadores de aliens – aparecem aqui como wesens a procura do Gluhenvolk para que possam comercializar a pele. Adorei a referência explícita ao clássico seriado americano de ficção científica Arquivo X: “a verdade está lá fora”.

Os Gluhenvolk são realmente criaturas muito impressionantes, mas o negócio de precisar se alimentar de ovários de vacas durante a gestação foi pra revirar o estômago da audiência.Por outro lado, a gravidez acabou se tornando muito engraçada, principalmente pela participação de Nick e Monroe no parto. Se não fosse Rosalee a situação ia ficar muito feia para a coitada da mamãe Gluhenvolk.

Endangered foi um episódio divertido, um dos mais agradáveis da temporada. Na média, o segundo ano de Grimm conseguiu ser melhor que a primeira temporada da série. O seriado da NBC já está renovado para um terceiro ano, o que garante que os mistérios que têm se desenvolvido durante a segunda temporada tenham tempo suficiente para contar suas histórias, sejam elas de fadas ou wesens.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account