Log In

Reviews

Grimm – Dyin’ On A Prayer

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Dyin’ On A Prayer
Número do Episódio: 4×04
Exibição nos EUA: 14/11/2014
Nota do Episódio: 8.5

“Oh, lembra-te, pois, do que do barro me formaste! E queres fazer-me tornar ao pó?”

Em Dyin’ On A Prayer, Grimm traz para o seu enredo a história mítica do Golem. As lendas em torno dessa criatura antropomórfica o tratam como algo associado à tradição mística do judaísmo, um protetor que pode ser trazido à vida a partir de um processo mágico. Em Grimm, o Golem é invocado pelo rabino Ben, irmão de Sara e tio do pequeno David. Ao Golem, ele rezou para que protegesse seu sobrinho do ex-padrasto violento, bêbado e um wesen.

Grimm 4x4 Golem

Ao pedir proteção do Golem, Ben não tinha conhecimento de que ele mataria quem ousasse machucar seu sobrinho. Foi então, que Nick precisou da ajuda de Hank e, principalmente, de Trubel, e pior que isso, precisou gritar com uma criança. O Golem de argila só foi derrotado depois que David temeu pela vida de Trubel, sua nova amiga, que assim como ele, vê “monstros” por aí.

Em Dyin’ On A Prayer, vale dar um crédito para a mãe de Renard. A nova hexenbiest que deu as caras em Portland é muito interessante. Já estou na torcida para que a personagem permaneça um bom tempo na série, assim como Trubel. Na cena em que Juliette achou o quarto da Grimm vazio, pareceu que a moça havia aceitado o convite da detetive do FBI, mas Nick acabou achando Trubel no trailer e os dois resolveram seus segredos de Grimm e a moça voltou para casa. O relacionamento de Nick e Trubel fica cada vez mais forte e bonito, são como irmãos, uma família, que pelo histórico dos dois, nenhum teve antes.

Grimm 4x4 Trubel e David

Trubel também vem ganhando mais fãs. Além de Hank, que adora chamá-la para participar dos casos da Polícia de Portland, a moça ganhou o coração e a confiança do pequeno David, o que posteriormente foi fundamental para derrotar o Golem. Trubel vem ganhando jeito para lidar com o mundo wesen e também para ajudar Hank e Nick nos casos policiais. No entanto, Wu segue intrigado com a moça e apresentou suas desconfianças para Renard.

Já Adalind está em uma situação pior que a de Nick. Além de ter sido enganada por Viktor, o amiguinho dela da prisão a levou para uma escadaria assustadora e, pelo que parece, mágica. Adalind caiu na armadilha das caras falantes das paredes e corre risco de vida, perdida em algum lugar do Castelo da Família Real, na Áustria. Falando nelas, além das caras nas paredes em Dyin’ On A Prayer, o Golem de Grimm também foi outro detalhe que chamou a atenção para os efeitos especiais do episódio.

Grimm 4x4 Nick e Hank

E como se nossos amigos não tivessem problemas suficientes em Portland, Monroe e Rosalee, além de terem a lua de mel adiada, agora precisam enfrentar o preconceito por terem se casado mesmo sendo de raças wesen distintas. O casal foi vítima de um wolfsangel, armadilha de lobo em alemão. Como um aviso, um tijolo com um desenho diferente foi lançado na loja de especiarias.

Ainda bem que Rosalee e Monroe têm Elizabeth para ajudá-los. Só ela vai conseguir fazer com que Nick volte a ser um Grimm e assim possa protegê-los. O problema é que o feitiço de Adalind é muito mais poderoso do que se previa inicialmente, e para completá-lo Elizabeth vai precisar de Juliette, e de uma forma que Nick não vai gostar. No entanto, esse detalhe só ficou para ser melhor esclarecido no próximo episódio, Cry Luison.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account