Log In

Reviews

Grimm – Death Do Us Part

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Death Do Us Part
Número do Episódio: 4×11
Exibição nos EUA: 30/01/2015
Nota do Episódio: 8.5

“Ele sentiu que agora não era simples se aproximar dela, mas ele não sabia onde ele terminava e ela começava.”

Death Do Us Part apresenta um novo wesen, até o momento desconhecido por Nick. O Matanga Zumbido é um dos wesens mais perigosos que já apareceram por Portland e é capaz de matar uma pessoa apenas segurando ela com as mãos. O Matanga Zumbido tem um poder de criar eletricidade e assim pode torrar, literalmente, uma pessoa. Nick, Hank e Wu se depararam com o caso em uma moradia mal-assombrada, onde um grupo de caçadores de fantasmas tentava gravar cenas para seu programa.

Grimm 4x11 Caçadores de Fantasmas

Um dos caçadores de fantasmas acabou sendo torrado, assim como um casal havia morrido cinco anos atrás na mesma casa. No entanto, o que poderia ser um fantasma, acaba se apresentando como a raça wesen até então desconhecida pelo nosso grupo de amigos do Grimm.

O Matanga Zumbido que “assombrava” a casa é na realidade um marido traído, que há cinco anos atrás acabou matando a esposa e o amante na cama de sua casa. Torrados, com os crânios esmagados e sem dentes, a polícia da época acreditou que marido e esposa haviam sido mortos pelo amante e este último fugido sem deixar rastros. No entanto, o marido seguiu doente de ciúmes, tendo visões de sua esposa e vagando e assombrando a casa como Matanga Zumbido.

Grimm 4x11 Wu e Hank

Com a ajuda de Hank e a eficiência de Wu, que anda se especializando em pesquisar o mundo wesen no trailer da tia Marie, Nick descobriu uma forma de combater o Matanga Zumbido. Através de anotações de um ancestral do Grimm que veio até à Amazônia (olha o Brasil dando as caras na série de novo), Nick descobriu que uma “pasta de sapo” poderia deixar ele imune à eletricidade do wesen. E quem diria! Ele tinha a tal pasta de sapo no trailer.

Outro ponto trabalhado em Death Do Us Part é a busca de Juliette para uma solução para seu problema de hexenbiest. A moça já procurou ajuda com Renard, mas deveria o quanto antes contar a verdade para Nick. Enquanto o medo de Juliette a impede de abrir o jogo com o namorado, Renard a instrui a procurar a misteriosa Henrietta. Enquanto isso, o próprio Renard se assusta quando vê suas antigas feridas, de quando foi baleado na casa de Nick, retornarem e sangrarem novamente.

Grimm 4x11 Nick

Grimm segue um ritmo intenso e interessante em sua quarta temporada. Não é por acaso que na última quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seriado foi renovado pela NBC para um quinto ano. A série tem crescido a cada temporada e mantido maturidade com as apresentações de novos personagens cativantes como Trubel e Elizabeth, por exemplo. As histórias de wesens diferentes e problemas que assolam a vida de Nick em Portland também parecem não ter limite para a criatividade da produção e dos roteiristas. Ainda bem que o mundo da fantasia é aberto a inúmeras possibilidades, porque Grimm tem tudo para ter uma vida longa na televisão.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account