Log In

Reviews

Grimm – Cry Luison

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Cry Luison
Número do Episódio: 4×05
Exibição nos EUA: 21/11/2014
Nota do Episódio: 9

“O mentiroso não será acreditado, mesmo quando diz a verdade”.

“Brasil, mostra a tua cara….” Em Cry Luison o Brasil entra novamente no roteiro de Grimm. O caso em que Nick e Hank investigam tem a ver com a participação de uma raça diferente de wesen canino, que tem origem na América do Sul, o Luison. Durante a investigação, Nick e Hank conversam com o marido da vítima quando ele ainda não era um suspeito, e ele cita as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde morou e trabalhou.

Grimm 4x05 Juliette e Nick

Enquanto isso, o antídoto para Nick voltar a ser um Grimm não pareceu tão ruim – vamos combinar que poderia ser bem pior. Só bastou Juliette ter um motivo concreto para ver o namorado voltar a ter poderes e poder defender seus amigos para a moça se encorajar a incorporar a Adalind e reverter o feitiço. Agora, é esperar para ver como vai se dar isso na prática. Ainda bem que Nick, Juliette, Trubel, Hank, Monroe e Rosalee contam com a ajuda de Elizabeth, mãe de Renard. Nada como ter uma hexenbiest experiente para ajudar arrumar uma esculhambação de outra hexenbiest.

Falando nela, vamos concordar que tudo bem que instinto materno merece um desconto, mas qual foi o nível de burrice da Adalind para cair nas armadilhas do castelo da Família Real? Ainda mais ela sendo uma hexenbiest e conhecedora de feitiços e magia. Faz tempo que digo que a personagem é chata demais, troco ela pela mãe do Renard sem pensar duas vezes.

Grimm 4x05 Trubel

Outro personagem que vale o episódio é Bud. Sempre que ele aparece dá uma sacudida em Grimm. Dessa vez foi para pedir ajuda a Trubel. A cena dela ameaçando o Klaustreich Shaw foi demais, melhor que o Bud tentando explicar a Nick que não quis dizer que ele era incapaz ao precisar da ajuda de Trubel e não da dele.

Elizabeth também ainda vai dar o que falar em Grimm. Apesar de ter avisado que não pretende ficar muito tempo em Portland, é possível que a personagem apareça mais vezes na série. Ainda mais agora em que ela soube que a sua neta está sob os cuidados de Kelly Burkhardt. Uma caça de uma hexenbiest a uma Grimm está pronta para começar.

Grimm 4x05 Nick

Cry Luison foi mais um bom episódio de Grimm em sua quarta temporada. A série tem mantido um padrão consistente em todos os episódios, assim como se manteve na terceira temporada. Os casos envolvendo algum wesen se misturam aos problemas de Nick, e esses sempre pioram. Agora que ele está prestes a voltar a ser um Grimm, recebe notícias de que novos ataques estão ocorrendo em busca das chaves. Além disso, Monroe e Rosalee estão sofrendo ataques contínuos por terem se casado e Hank e Nick ainda precisam lidar com Wu, antes que ele enlouqueça ou acabe prendendo Trubel.

De qualquer forma, com Nick voltando a ser um Grimm, tudo ficará mais fácil, inclusive decidir se contar toda a verdade para Wu é a melhor opção. O retorno do badass Grimm Nick tem tudo para melhorar ainda mais o nível da temporada. Ao lado de Trubel, os dois podem voltar a ser uma dupla e tanto para lutar contra a Família Real, proteger seus amigos e resolver os casos que envolvem wesen e são recorrentes em Portland.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account