Log In

Reviews

Grimm – Cry Havoc

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Cry Havoc
Número do Episódio: 4×22 (Season Finale)
Exibição nos EUA: 15/05/2015
Nota do Episódio: 10

“Oh, que de agora em diante, meus pensamentos sejam só sangrentos ou não sejam nada.”

Trubel! Trubel! Trubel! o/

E no pior momento da vida de Nick, Trubel está ali ao lado dele. Como não amar de paixão essa personagem? Após a morte da mãe do Grimm – o que só aconteceu devido a uma armação de Juliette – e de Nick ter achado a cabeça de Kelly em uma caixa de papelão, nada como ter os melhores amigos por perto para ajudarem o Grimm a superar esse momento e também para fugir de uma emboscada. Juliette se juntou à Família Real e deixou Nick de bandeja para ser morto pelos Hundjagers.

Grimm 4x22 Amigos Nick

Mas… ainda não foi dessa vez. Além de Trubel, Nick conta com Hank, e além deles o Grimm tem Rosalee, Monroe, Wu, Bud e até Adalind. Todo mundo escondido na casa de Bud enquanto a família dele não retorna. Ah, também não podemos esquecer de Renard, agora que ele não corre mais perigo de ser possuído pelo Jack, o Estripador. Não anda nada fácil a vida em Portland, hein?

Com tantos problemas a serem resolvidos na vida de Nick, Grimm apresentou uma season finale digna da série. Além de deixar um gostoso cliffhanger envolvendo Trubel, o seriado apresentou diversas situações para deixar o espectador satisfeito. A reaparição de Meisner como piloto do helicóptero foi sensacional, principalmente pelo carinho que ele ainda mantém com Diana, e da mesma forma a menina ficou apegada a ele.

Grimm 4x22 Diana

Por outro lado, ainda ficamos na curiosidade para saber como Nick vai reagir após a morte de Juliette. Mesmo sendo salvo por Trubel, ele não conseguiu segurar a emoção após ver morta em seus braços a mulher que um dia amou. A próxima temporada também nos aguarda com o retorno de Meisner e Diana, o outro filho de Adalind e a nova vida de Nick (sem Juliette) e – se os produtores de Grimm nos permitirem – com Trubel como personagem fixa na série.

Já a luta de Nick com Kenneth foi sonolenta. A única parte emocionante foi realmente quando o Grimm usa umas das armas que “sobreviveu” ao ataque de Juliette ao trailer e acaba de vez com o soldadinho da Família Real. Já a ação de Nick ao utilizar Adalind para conseguir incriminar Kenneth anteriormente foi inteligente. Além de tudo, nós já sabíamos que a ex-Hexenbiest dá uma ótima atriz.

Grimm 4x22 Juliette

“Goodbye Juliette”

Nos dois últimos episódios Nick perdeu a mãe e a ex-namorada. Mesmo Juliette tendo se tornado uma inescrupulosa Hexenbiest, o Grimm sentiu a sua perda. Trubel matou Juliette antes que ela assassinasse Nick, mesmo assim foi difícil para ele ver a morte da mulher que um dia amou, até porque em alguns momentos Juliette ainda parecia ser a antiga Juliette. E Nick não terá muito tempo para superar essas duas mortes, Trubel corre perigo e a próxima temporada de Grimm já promete começar bastante movimentada.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. claudia regina freitas

    Foi uma ótima temporada, sentirei falta da Juliette ????. Me impressiona o entrosamento entre Nick e Adalind, adoro ela!! E viva Trubel, Espero que fique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account