Log In

Reviews

Grimm – Chupacabra

Pin it

Série: Grimm
Episódio: Chupacabra
Número do Episódio: 4×08
Exibição nos EUA: 12/12/2014
Nota do Episódio: 8.5

“Cuide do rebanho, nunca deixe o seu lado. Cuide do seu sangue, o Chupacabra tem fome”.

Grimm gosta de ser global. O Brasil já foi citado inúmeras vezes na série e mitos latinos sempre aparecem em meio aos wesens de Portland. Desta vez quem deu as caras é um velho conhecido também dos brasileiros: o Chupacabra. Derivado de um mito espanhol, em Grimm, o Chupacabra se revela como o Waeldreor, um wesen doente que acaba atacando homens e animais para chupar seu sangue.

Grimm 4x08 Coyotl

Não foi fácil para Nick e Hank descobrirem com o quê estavam lidando e, ao mesmo tempo, também driblar os surtos de Wu. No final das contas, a pior parte foi que uma pessoa inocente acabou morrendo. O médico Diego Hoyos é um wesen Coyotl (na foto acima aparece a esposa de Diego, também Coyotl) e foi picado por um mosquito da dengue durante uma viagem à República Dominicana. Ao retornar para Portland, Diego apresentou os primeiros sintomas de uma doença que o transformaria no Chupacabra. Sem consciência do que estava fazendo, acabou matando um vizinho e seu cachorro e sugando o sangue de ambos, além de atacar um amigo e a própria mulher.

Em meio às arrumações para a viagem de lua de mel, Rosalee e Monroe ajudaram na preparação do antídoto, mas conseguiram apenas uma dose. A doença acabou infectando também a mulher de Diego, Belem. O médico aplicou o antídoto na esposa e logo depois precisou ser morto por Hank para ser contido. O final de Chupacabra foi triste, Nick e Hank contabilizaram mais um vítima, que apesar de ser responsável por duas mortes, não tinha consciência do que estava fazendo.

20141226-grimm-4x08-hank-e-nick

Além da perda, Nick e Hank precisam lidar com Wu. O policial chegou ao limite e não consegue mais conviver com tantas histórias mal contadas. Após presenciar o Chupacabra, Wu tem um surto e agora Nick e Hank precisam contar o quanto antes toda a verdade para ele. Já era hora, nem Renard aguentava mais ouvir as desconfianças de Wu sem poder falar o que realmente estava acontecendo. Sabendo que os monstros que vê são reais, Wu pode ajudar muito mais Nick e Hank e, principalmente, agora vai parar de atrapalhar a dupla com questionamentos e desconfianças.

Chupacabra também tratou de outros assuntos em Grimm. A gravidez de Juliette não se confirmou, bem pelo contrário, parece ser algo bem pior. Pelo que podemos ver no final do episódio, Juliette parece estar se tornando uma hexenbiest, se é que isso é possível. Será que Monroe e Rosalee terão algum tipo de antídoto para isso? Se tiverem, Nick precisa agir rápido. Nem a escolta deslocada para fazer a segurança do casal foi páreo para os Secundum Naturae Ordinem Wesen. Monroe foi raptado e a lua de mel dele e de Rosalee adiada mais uma vez.

Grimm - 4x08- Diego e Belem

Agora, Grimm entra em hiato de final de ano e retorna a partir de 16 de janeiro com novos episódios. No retorno, Nick terá dois grandes problemas para resolver, o sequestro de Monroe e o fato de Juliette parecer estar se transformando em uma hexenbiest. Além disso, a Família Real segue sempre a espreita, um tanto morna e sem graça como Adalind, mas se mantém sempre ao redor.

Claro que ainda temos o surto de Wu e a possibilidade de um novo wesen aparecer por Portland é sempre iminente. Mas enfim, pelo que parece, o Papai Noel sobrevoando a cidade em um trenó com renas vai ser a última das preocupações de Nick e Hank nesse final de ano. Feliz Natal e um ótimo ano novo para todos vocês!

PS: Bem que a Trubel já podia voltar pra ajudar Nick a resolver esses problemas todos, não acham? #SaudadesTrubel

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account