Log In

Reviews

Grimm – Blond Ambition

Pin it
Série: Grimm
Episódio: Blond Ambition
Número do Episódio: 3×22 (Season Finale)
Exibição nos EUA: 16/05/2014
100
5
1

“Retroceda, retroceda, você noiva bonita, dentro dessa casa você não deve permanecer. É aqui que as coisas más acontecem”.

Ser ou não ser um Grimm, eis a questão. Em Blond Ambition, um nome muito sugestivo para o episódio já que pode ser traduzido como “ambição loira”, Nick se vê pela primeira vez com essa opção de escolha. No entanto, a opção foi a princípio uma imposição de Adalind e sua incansável ambição de ter o que quer, independente de quem precise machucar para isso.

Nick tirou os poderes de Adalind ainda na primeira temporada da série no episódio Love Sick. Agora, após recuperar seus poderes ao longo dessa temporada, a hexenbiest deu o troco em Nick. Renard não conseguiu impedir a tragédia, mas chega a avisar Trubel que Nick precisa tomar da poção verde. Como mencionei na review do último episódio, The Inheritance, Trubel deveria ser de grande ajuda para que Nick enfrentasse mais essa investida de Adalind e isso se confirmou.

Grimm 3x22 Trubel

Apesar de não ter conseguido entregar a poção para Nick e ter destruído o casamento de Monroe e Rosalee, foi por causa de Trubel que Nick descobriu cedo que tinha perdido os poderes e também foi por causa dela que Renard recebeu um rápido atendimento após ter sido baleado pelo hundjager. Agora, também devido a Trubel, Nick sabe o que é preciso ser feito para que ele recupere seus poderes de Grimm. No entanto, por enquanto só Renard sabe onde pode existir mais da tal poção e ele está à beira da morte.

Será que vamos perder o capitão logo no início da próxima temporada? Acredito que não. E também acredito que o resto da poção de Adalind será achada facilmente, já que Wu sabe onde Renard foi atrás da moça antes de chegar na casa de Nick e ser baleado. Do início da próxima temporada o sargento não deve escapar de ficar por dentro do mundo wesen. Não depois dos desenhos que viu na casa de Nick e que o fizeram relembrar de seus pesadelos. Vamos combinar que ele não merece mais viver às cegas. #ForçaWu.

Grimm 3x22 Wu

Para a próxima temporada, o sargento deve ser uma peça chave para dar a opção a Nick de voltar a ser um Grimm. Com acesso ao resto da poção e sabendo que precisa tomá-la para recuperar seus poderes, o óbvio é que Nick volte a ser um Grimm, ou então, perderíamos o sentido da série. No entanto, essa decisão terá um custo. Juliette deixou bem claro, logo depois de descobrir o que Adalind havia feito, que não sabe se conseguirá seguir vivendo ao lado de Nick com todas as consequências que ele ser um Grimm traz para a vida dos dois. Por outro lado, continuar sendo um Grimm também deixa Nick apto a ajudar Trubel contra as investidas da Família Real e, dessa forma, manter seguras as pessoas que ele ama.

Além de correr o risco de perder Juliette, Nick sabe que no geral sua vida não ficou nem um pouco melhor depois que descobriu ser um Grimm. Ele confidenciou isso a Trubel um pouco antes de perder seus poderes. Na ocasião, Nick acreditava que deixar de ser um Grimm era impossível apesar de alguns como Rolek tentarem levar uma vida normal. Já Trubel acha bem melhor ser uma Grimm do que ser louca. Como não adorar a Trubel?

Em meio a isso tudo, o casamento de Monroe e Rosalee ficou um tanto pra escanteio e foi nervoso, considerando as coisas que ocorriam ao mesmo tempo em outros locais de Portland, como Renard sendo atendido na ambulância e Trubel tentando chegar ao casamento. Mesmo assim, a cerimônia foi bonita. Com Rosalee usando um vestido lindo, bem diferente do que herdou da família e que a irmã destruiu na madrugada antes do casamento.

No final das contas, todo o cuidado com Nick utilizando óculos escuros na cerimônia foi inútil e desnecessário. Isso porque ele já não era um Grimm naquele momento, apesar de não saber, e também porque Trubel chegou e acabou com a paz do lugar. Por outro lado, o “até que a morte nos separe” de Monroe e Rosalee se estendeu às suas famílias. Apesar de todos os problemas de relacionamento que eles apresentaram durante a série, o casamento mostrou que a atual situação é bem diferente. Bonito, não?

Grimm 3x22 Nick

A cena final de Nick desolado no carro afetou todos, sendo também um ótimo trabalho do ator David Giuntoli. Hank dirigia preocupado, Juliette ficou assustada com o desespero no olhar do namorado e Trubel voltou a se sentir sozinha no mundo. Grimm novamente encerra uma temporada com um cliffhanger interessante. Apesar de não encerrar a história e deixar algo para ser definido no próximo episódio, o seriado não deixa o fã completamente frustrado. Foi um bom cliffhanger, que deixou uma discussão aberta e a curiosidade dos fãs aguçada.

PS: Foi bom demais ver Trubel acabando com o hundjager, não? Vale ressaltar que a desconhecida atriz Jacqueline Toboni fez um ótimo trabalho em Grimm e seria ótimo que ela continuasse no elenco fixo da série.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Alexandre Sousa

    A mãe do Nick deveria quando souber matar a bruxa e iniciar uma cruzada contra os nobres para matar tudo que encontrar pela frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account