Log In

Reviews

Grimm – Bad Teeth

Pin it
94.5
4.7
2
Série: Grimm
Episódio: Bad Teeth
Número do episódio: 2×01
Exibição nos EUA: 13/08/2012

A maré turva de sangue está solta e a cerimônia da inocência é afogada por todo lugar…

A primeira temporada de Grimm encerrou sem encerrar muita coisa e a segunda temporada vem mostrando que talvez não seja necessário encerrar tudo assim tão rápido. A mãe de Nick apareceu e como muito bem colocou Monroe “ela não deveria estar não tão viva assim”? Adoro o Monroe e ele deve ter cada vez mais trabalho nesta segunda temporada de Grimm já que seu amigo Nick não para de arrumar problemas. Além do reaparecimento da mãe que deveria estar morta, Juliette sofreu com um feitiço de uma hexenbiest no final da primeira temporada e ainda segue adormecida no hospital. Para completar o circo Nick agora tem que lidar com um wesen muito pior do que qualquer outro que ele já teve notícia.

Tantas perguntas sem respostas no final da temporada passada tinham tudo para causar frustração… só que não! Grimm está conseguindo manter o desenrolar da história da season finale na premiere da segunda temporada, e vai muito bem obrigada. Já começamos com sangue, muito sangue, e a chegada do wesen super ultra power perigoso chamado Mauvais Dentes, que já assusta antes mesmo de se transformar.

Vale destacar que Grimm ganhou uma abertura mais estendida, que explica a história de Nick e a premissa do seriado. Para quem acompanha regularmente a série não acrescenta muita coisa, mas é útil para quem não conhece o seriado e for tentar assistir um episódio para ver se empolga, é bem válido – “Esta é a vida de um Grimm”.

Bad Teeth começa praticamente onde a primeira temporada acabou, na cena da luta de Nick com Kimura. No entanto, dessa vez a cena foi mostrada dando mais atenção à chegada da mãe de Nick na casa e isso é uma boa forma de relembrar a season finale sem ao mesmo tempo cansar o público com repetições. A chegada de Kelly é muito significativa, além do papel de mãe ela vai ajudá-lo a entender essa ebulição de coisas estranhas acontecendo: as sete famílias, as moedas, os wesen que falam francês, os que falam alemão, as sete chaves dos cavaleiros, o mapa, a liga secreta da “Língua do Dragão”… a lista é grande e a cabeça de Nick já recebeu muita informação neste episódio.

O importante é que agora Nick tem uma mãe para ajudá-lo e não é qualquer mãe, é uma Grimm. Isso significa que além de ajudá-lo a pegar um wesen, ela também limpa a bagunça na casa inteira e na manhã seguinte prepara o café. No entanto, como era de se esperar Nick fica muito P da vida com o fato de ter ficado 18 anos sem ter a mãe por perto, principalmente para explicar coisas da família como o fato de conseguir ver monstros pela rua e ser perseguido por ceifadores. Sim, a mamãe Grimm tem muitas explicações para dar, Nick precisa dessas explicações, mas mais que tudo ele quer a mãe novamente ao seu lado.

Outros personagens de Grimm também estão com a vida complicada, o coitado do Hank tem pesadelos com a imagem de Monroe transformado em blutbad e dorme com uma arma no colo na frente da porta. Rosalee e Monroe seguem tentando salvar a vida de Juliette e isso parece ficar cada vez mais difícil. Juliette pelo jeito vai esquecer tudo que Nick contou pra ela no final da temporada passada e sabe-se quando ele vai resolver abrir o coraçãozinho Grimm pra ela de novo.

Outro que está passando trabalho é o capitão Sean Renard – no final da primeira temporada ele teve seu apartamento invadido e saiu bem machucado. Além disso, ele está cada vez mais tendo que agir e colocar em risco seu disfarce, como quando precisa obrigar a hexenbiest mãe a fazer um antídoto para o feitiço de Juliette. Pode ser resultado de empolgação com o início da temporada da série, mas estou perigosamente me apegando ao chefe de Nick. Inclusive em algum lugar dessa história toda algo me diz que o capitão tenta proteger o Grimm. Posso/devo estar totalmente errada, eu sei, mas #prontofalei. A verdade é que precisamos saber muita coisa ainda sobre o capitão Sean Renard.

Enquanto não descobrimos quem é realmente o chefe de Nick nos contentamos com os acontecimentos da estreia da segunda temporada. O episódio acabou e a impressão que dá é que os problemas de Nick só aumentaram. Pelo menos agora existem dois Grimms no páreo e essa informação já chegou aos ouvidos do chefe de Nick através de Kimura. A mãe Grimm acredita que as sete famílias enviaram o Mauvais Dentes para pegar a chave de Nick e matá-lo e ele termina o episódio no meio da emboscada do wesen. A “Língua do Dragão” provavelmente vai continuar mandando wesens em busca das moedas. Além disso, Nick precisa chegar ao hospital em 45 minutos para salvar a vida de Juliette. E agora, #comofas?

O final do episódio foi daqueles finais perigosos, ou cai em uma frustração gigantesca ou é um sucesso. E Bad Teeth foi um sucesso. Apesar de deixar muitas questões abertas o primeiro episódio da segunda temporada trouxe tantas informações novas que a nossa cabeça doeu junto com a do Nick. Grimm mostrou que tem muita lenha para queimar ainda e fritar as nossas cabeças tentando entender tantas famílias, lendas, mitologias, wesens e moedas.

PS: Quem riu do Monroe quando o teste com a gata enfeitiçada deu azul e não amarelo ou verde?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Anderson Narciso

    Aline, foi um retorno e tanto em? Não esperava que a season premiere fosse de tanta qualidade. A mãe de Nick foi uma personagem que já cativou nos primeiros instantes.
    Monroe estava sensacional como sempre, suas falas são sempre as melhores. Mas ainda continuo com muitas perguntas, principalmente a respeito do capitão. Afinal, qual o proposito dele? Dificil … mas esta segunda temporada esta ótima, sem dúvidas!

  2. Aline Ben

    A 2ª temporada de Grimm começou em alto nível mesmo. O melhor é o medo que o Monroe tem da mãe do Nick, muito engraçado. Hoje vou postar a review do 2º episódio. :)

  3. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 17/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account