Log In

Reviews

Grey’s Anatomy – This Is How We Do It

Pin it

Série: Grey’s Anatomy
Episódio: This Is How We Do It
Temporada:
Número do Episódio: 7×17
Data de Exibição nos EUA: 24/03/2011

Normalmente esses hiatos só atrapalham, algumas séries demoram a pegar no tranco de novo. Não é o caso de Grey’s Anatomy que retorna essa semana melhor do que nunca. Aliás, seria muito cedo pra dizer que essa temporada está tão boa quanto a segunda? Hum, Burke, Addison, bomba, tiros no hospital, Izzie e Danny… Tá né? Então esquece. Vamos ficar com essa temporada, it rocks!

A trama principal vem sendo a recente descoberta de que Adele tem Alzheimer’s e, apesar de achar as tramas como esta repetitivas (o tiroteio que trouxe Cristina de volta; o novo Danny Duquette; enfim, tramas que com o passar do tempo são recicladas), Shonda Rhimes dá um jeito de fazer funcionar.

Primeiro é a família que ignora ou que não quer ver os sintomas, a outra batalha é fazer o paciente aceitar pra só então lutar a verdadeira guerra de vencer a doença. Pra Adele, além de aceitar uma doença tão sorrateira, é difícil aceitar que ela, por duas vezes, lhe tirou Webber. Primeiro quando ele cuidava de Elis porque suas visitas à clínica em que ela estava internada eram mais do que apenas visitas a uma amiga ou a alguém doente, eram momentos em que eles rememoravam o passado; era a hora que ele podia viver o romance. E novamente quando Adele é arrastada pra uma situação em que não poderá lembrar-se dos poucos momentos em que foi feliz com o marido ou viver novos e não perder essas lembranças.

Webber até foi egoísta nesse episódio. Não só neste, aliás, a postura dele como médico sempre muda quando é alguém próximo doente na cama do hospital. Se é um amigo, uma sobrinha ou a esposa, sempre dá um jeito de burlar as regras, de ignorá-las e quando é com um terceiro, quer ser ético e profissional. Foi assim com Izzie, Meredith, Altman, enfim, não é a primeira vez que ele prega uma coisa e faz outra.

Mas ainda bem que Meredith estava lá pra colocar senso na cabeça de Derek que estava quase cedendo. Falando nisso, imagina o que se passava na cabeça de Meredith enquanto diagnosticava Adele?!

Momento vergonha alheia do episódio ficou por conta de Stark e Kepner porque fica até difícil assistir as cenas de tão constrangedor. Stark até que está engraçado de ver, esse jeito de quem quer parecer ruim, mas cansou sabe como? Tá bacana vê-lo crescer. Mas os dois juntos ainda é constrangedor.

O momento fofo claro vai pra Henry e Altman e Karev e a nova obstetra que não decorei o nome. Que ia rolar entre Henry e Altman todos sabíamos, mas a forma sutil e delicada que está acontecendo torna as coisas muito mais fácil de se gostar. Essa relutância dela de querer alguma coisa e ele com aquela cara de quem se apaixonou desde o início rendeu cenas muito fofas, torço pra que ele não morra, uma nova Izzie deitada no banheiro é demais para um coração de fã.

E Karev, poxa, merece ser feliz, por favor!!! Não quero acreditar que sua sina é mulher louca ou morrendo, esse novo romance tem tudo pra dar certo.

Por último, justamente porque é menos importante, será que Callie perde a criança naquele acidente? Aliás, vamos combinar que dirigir e virar pro lado pra pedir em casamento só podia dar naquilo né? Mas sinceramente? Torço pra que ela perca a criança. Não tá funcionando essa gravidez a três, nem pra Callie e Arizona como casal, nem pra Mark como pai e nem pra Mark e Lexie, não é? A briga dos três pais é por qualquer coisa, qualquer motivo! Alguém imagina como seria a vida deles pra escolher a escola, pra ir às reuniões de pais e mestres, pra levar ao baile da escola, pra ajudar na faculdade, enfim, coisas do dia a dia?? Sem falar que conciliar os projetos de duas pessoas que são pais realmente já é difícil imagina de três pessoas!! Tá muito complicado esse triângulo.

Na verdade quarteto né? Porque Lexie está envolvida aí. Ela ainda ama Mark, os dois ficam ótimos juntos e essa gravidez veio na hora errada e da maneira errada.

P.S1: O que o squint da Dr. Brennan, Arastoo, tava fazendo lá? :p

P.S: E a corrida para chefe dos residentes? Quem será que leva? Pra mim está entre Karev e Cristina.

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

11 Comments

  1. Tatiana

    Oi Lara, ao terminar esse episodio(assisti hoje o episodio) eu soltei um palavrão FDP…..quem é burra de dirigir sem olhar para frente????Hellouuuuuuuuuuuu….depois não quer que chame de loira e outra…o que a Callie tinha que tirar o cinto de segurança, ali eu vi que ia dá Merda bem gde……
    Adoro o novo casal “Cirurgião & Obstreta”, até gosto do Casal “Chefe de Pediatria & Cirurgiã”, e não acho justo o que está acontecendo com a Adele, sofreu tanto por amor, para agora “esquecer”. Enfim essa temporada de Grey’s está MUITO boa.

  2. Lara Lima

    ahahaha Pois é, primeiro ela tira o sinto, depois as duas começam a conversar como se nem estivessem dentro do carro….¬¬

    Olha, também não acho justo a situação de Adele, é muita ironia ela ter a mesma doença da amante do marido. Mas isso me faz pensar no Derek e na Meredith, sabe? Se amanhã ou depois ela começa a apresentar sintomas de uma doença que ela está longe de achar a cura….

    Grey’s está cada vez melhor!

    P.S: Você viu o episódio de Private Practice 4×17??? Alex Kingston fez uma participação (e salvou o episódio!) e deu muita saudade de ER *.*

  3. Tati Siqueira

    A situação da Meredith e do derek realmente não é confortavel……conheço tres pessoas que estão com Alzheimer’s, cada um a em um estágio e é deprimente essa doença, a familia é a que sofre mais…..

    4×17??????Vc não errou o numero? Esse ainda não passou eu vi o 4×16( que é o que está disponivel para Download) – Love and Lies, na verdade todos estão tão fracos que está dificil de comentar….

  4. Flávia Ribeiro Varsano

    Gente, a obstetra vai ser uma das Panteras na nova série, acho que o romance com o Karev vai subir no telhado. Tadinho!!! De novo ele, com aquela carinha de quem éde colo!

  5. Tati Siqueira

    Sério Flavia???????Já estava gostando tanto do casal……sacanagem…

  6. Lara Lima

    Não Tati, é esse número mesmo. É o episódio que tem uma grávida que tá tendo um caso com o marido da irmã que tem câncer (típico drama de PP) e a Addison tem uma dúvida o episódio todo (to falando assim porque você não deve ter visto e não quero estragar a “surpresa” ahaha). O 4×17 é A Step Too Far.

  7. Lara Lima

    Depois que saiu a review fiquei sabendo disso Flávia. Mas é o que sempre digo, o Karev não dá sorte nos relacionamentos =( Triste isso porque ele tá crescendo tanto, merece alguém nessa fase que ele está vivendo.

  8. Tati Siqueira

    Esse episodio não está disponivel ainda para Download, uma pena…foi bom o episodio? Pq. os outros foram um saco…….

  9. Lara Lima

    Claro que tá Tati! srs Esse episódio passou quinta feira, só não tem legenda ainda. Eu baixei no eztv.it

    Se foi bom?? Hum, deixa eu pensar………….ZzZzZzZzZzzZz NÃO ahsuashuashuashus

  10. Lara Lima

    Claro que tá Tati.Só não tem legenda ainda, mas tem pra download.

    Se foi bom??? hum….deixa eu pensar…ZzZzZzZzZ shaushushuashuh Bjs.

  11. Tati Siqueira

    É por isso…….rsrsrsrs…..vou ver essa semana qdo sair a legenda e dai comento contigo…..mas pelo jeito não teremos muito a comentar …….poderiam dá uma melhorada na serie ou cancelem de vez…..pelo amor de deus….muito chata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account