Log In

Reviews

Grey’s Anatomy – Shock the System

Pin it


Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Shock the System
Temporada:
Número do Episódio: 7×02
Data de Exibição nos EUA: 30/9/2010
Provável Data de Exibição no Brasil: 11/10/2010
Emissora no Brasil: Sony

Eu sempre disse que Grey’s Anatomy era um seriado sobre uma amizade. E eu não poderia dar exemplo melhor disso do que este episódio, em que a amizade de Meredith e Cristina permeou toda a história.

O episódio já começa bem, com Meredith e sua lágrimas de crocodilo e seu rímel de terceira categoria, tentando enganar ao psicólogo e conseguir seu passe para voltar a cirurgia. Ninguém poderia acreditar que ela conseguiria enganá-lo, então a questão era saber o que ela conseguiria com aquilo.

Mas foi só quando ela viu o que Cristina passou, foi só após ajudar sua amiga que ela entendeu que a questão não era a falta de choro ou algo do tipo. A questão é encarar de frente o problema, entender porque Derek a irritava tanto correndo de carro, processar o fato de que ela teve um aborto. Processar o fato de que, na maior parte das vezes, boa parte de nossa vida não é passível de ser controlado.

O principal é que, com tanta coisa acontecendo, de novo Sandra Oh mostrou como é boa no que faz. A cena das duas no chão daquela sala de cirurgia foi de arrepiar.

Grey's Anatomy - Shock the System
E eu ia dizer que o caso da noite, o tal acidente com um raio atingindo todo um time de futebol? Nem tinha sido tão importante, mas então lembrei que se não fosse por ele, Lexie não teria finalmente colocado sua vida nos eixos, deixando de ser a louca do hospital. Essa moça vale ouro!

Pena só que ela tenha criado tanta força que empurrou longe Sloan – mas se ele perdeu a coragem tão rápido, talvez simplesmente não tivesse de ser.

* * *

Texto gentilmente cedido pelo weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Lara Lima

    Ta legal, mas cá entre nós, Meredith Grey quem te viu, quem te vê, hein?? Dando conselhos sobre casamento?? Dando conselho sobre qualquer coisa aliás, né? Uall. Achei lindo também a Mer contando que estava grávida srsrs achei o máximo.

    Sobre Lexie, eu comentei no Serie Maniacos a mesma coisa, ela tá parecendo George quando os dois moravam juntos e ele não percebia o que ela sentia por ele. Esse vai-e-vem com o Mark já encheu. Ou ela gosta dele ou não gosta.

    Ótimo episódio. Grey’s superou as minhas expectativas.

    P.S.: Só eu ou alguém mais acha a Arizona, Callie e Teddy a coisa mais chata? As três estão tão bobinhas, até parece adolescentes…..

  2. Richie_btvs

    achei esse episodio bem mediano….
    e juro pra voce que se no ultimo episodio da serie a meredith largar o derik pra ficar com a cristina numa nursing home serie espetacular….
    as duas são completamente soulmades….
    fodaaaaaaaaa
    acho que greys começou ruim, mas ta começando a melhorar….

  3. gessy ross

    Tbém achei mediano…
    Lexie tem me irritado desde antes dessa temporada então não vejo com bons olhos nada q. o personagem faz!
    Agora, Richie ri muito aqui mas devo concordar q. Cristina e Mer juntas com Derek fora do contexto seria demais mesmo.
    Creio q. Greys terá uma boa temporada e gostando muito do rumo da Christina na história.
    Agora sobre a Teddy… Teddy quem??

  4. Guibarranco

    Realmente a atuação da Sandra Oh e da Ellen Pompeo na cena da sala de cirurgia foi excelente… eu me vi na situação dela, ouvindo o barulho e pensando “meu Deus é o mesmo barulho do tiro”. Foi realmente intenso.
    Sobre o Sloan e a Little Grey, eu torço demaaaais pra eles, acho que eles são um dos casais que mais faz sentido em toda a série, mas essa misunderstanding já tá me enchendo o saco…. é óbvio que ela quer voltar com ele, que com a Sloan fora de cena, o problema deles se resolveu, e é óbvio que ele tá louco por ela e que está mais crescido e que nunca mais agiria como agiu na época da Sloan, então não tô entendendo o porque da demora…. pelo amor de Deus!!!! (Para meus comentários por aqui, pra não estragar a surpresa de quem ainda não viu o episódio seguinte…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account