Log In

Notícias

‘Grey’s Anatomy’: Sandra Oh sairá da série ao fim da décima temporada

Pin it

Depois das saídas de Izzie (Katherine Heigl) e George (T.R. Knight), que faziam parte do elenco original, pouco se acreditava que mais um personagem desmontaria o grupo de atores lá daquele piloto de 2005. Mas, em uma entrevista emocionada ao The Hollywood Reporter, a atriz Sandra Oh, que interpreta a médica Cristina Yang, contou que sairá de Grey’s Anatomy ao fim da décima temporada.

Interpretando a cardiologista Cristina Yang, Sandra Oh está no drama desde o seu início, e desempenhou um papel marcante tanto para os fãs quanto para a série. A atriz estava entre os atores que assinaram um contrato, em maio de 2012, que garantia a permanência em Grey’s Anatomy para além da décima temporada, mas Sandra Oh diz que tomou a decisão de buscar outras oportunidades além da série.

“Criativamente, eu realmente sinto que dei tudo de mim e me sinto pronta para deixá-la ir”, disse Oh emocionada, e completou “é uma coisa muito interessante interpretar um personagem por tanto tempo e realmente você tem a sensação de que ela quer ser deixada ir de uma boa maneira. Cristina quer ir embora, e eu estou pronta para deixá-la ir. Temos que iniciar o processo para que os escritores de Grey’s possam pensar em um porquê de sua partida”.

NOTÍCIAS | Confira vídeo sobre a nova temporada de ‘Grey’s Anatomy’

Segundo a atriz, a ideia de deixar a série surgiu em maio do ano passado, quando ela e os atores Patrick Dempsey, Ellen Pompeo, Justin Chambers, James Pickens Jr. e Chandra Wilson receberam o contrato de dois anos. Mas a notícia de sua saída só foi contada para os colegas nessa última terça-feira, quando o elenco se reuniu para ler o roteiro do 200º episódio. A atriz disse que a decisão “ainda não parece real” . “Eu preciso de muito apoio ao longo deste ano para que eu seja capaz de deixar [a série] completamente e sair de uma forma que Cristina merece. Pela primeira vez, pelo menos para o meu personagem, você realmente tem um ponto final, que nas séries de televisão você nunca ou raramente tem”, finaliza.

Shonda Rhimes

Sendo uma de suas personagens preferidas, a saída de Cristina também mexeu com a criadora Shonda Rhimes que, segundo a atriz, tem apoiado-a em cada passo do processo. Para a showrunner, Yang é como se fosse um espelho seu e foi seu segundo personagem escrito. “Um dos melhores dias da minha vida como escritora aconteceu quando Sandra Oh entrou na minha sala para fazer um teste e mudou para sempre a história de Grey’s Anatomy com sua brilhante atuação”, disse Shonda Rhimes.

E, ao falar sobre a saída da atriz, a escritora não poupou carinho. “Nas últimas dez temporadas, tenho feito o melhor pela confiança, fé e amizade de Sandra, e eu não posso quantificar o quanto sou grata por sua colaboração em um personagem que ambas amamos profundamente.”, disse Rhimes. “Esse ano vai ser agridoce para nós – vamos saborear cada momento da Yang, e então nós vamos dar a saída que ela merece. E, quando Sandra sair pela minha porta, Grey’s Anatomy voltará a ser mudada para sempre”, finaliza a showrunner.

A posição da ABC

Em um comunicado, a rede americana de televisão ABC disse que a intenção da empresa é manter a série no ar por muitos anos, com o maior número possível de atores do elenco original. Segundo fontes, as negociações com os atores do antigo contrato irá começar em breve, em uma tentativa de mantê-los na série além do final da décima temporada. O presidente de entretenimento da ABC, Paul Lee, deu a entender, em um evento de associados, que mais partidas poderiam ser anunciadas nessa nova temporada de Grey’s Anatomy, mas reafirmou que gostariam de ver o drama por mais anos na rede.

Owen e Cristina

Durante toda a nona temporada, Cristina e Owen (Kevin McKidd) continuaram separados e Yang reafirmou sua vontade de não querer ter filhos, o que mais uma vez ajudou a manter o casal longe um do outro. Mesmo com a saída da atriz, “o personagem de Kevin McKidd continuará na série”, disse Shonda. Durante a entrevista, Oh disse que Kevin “é o melhor parceiro de atuação que você poderia pedir”, por criar um espaço onde ela não parecia somente atuar, e sim, ‘ser’ o personagem.

O ator Kevin McKidd também falou sobre a saída da atriz, e fez questão de mostrar sua admiração por Sandra. “Eu me sinto muito abençoado e grato por ter tido a chance de trabalhar com ela. Ela é uma pessoa extremamente calorosa e amorosa, e eu vou sentir a sua falta. Eu desejo a ela tudo de bom nesse mundo e eu vou sentir muito a falta dela no trabalho, mas eu me sinto feliz em saber que ela está indo atrás de novas aventuras e papéis.” disse o ator. McKidd acrescentou “Sandra me estimulou a trabalhar duro na minha atuação. Seu profissionalismo e paixão por atuar não conhecem limites. Eu tenho sorte por ter tido esse tempo com ela”.

A saída e um possível retorno

Sobre sua corrida para o final de seu personagem, Sandra Oh diz que quer transformar isso em uma celebração. “Grey’s tem sido o papel mais importante da minha vida. Eu quero inaugurar a próxima seção de sua vida da melhor maneira possível. Isso tem que ser Cristina Yang feliz para sempre”, disse a atriz. Já sobre uma possível volta à série no episódio final, Oh disse que “não há nenhuma forma de me manterem longe disso”.

Com o papel de Yang, Sandra Oh ganhou cinco indicações ao Emmy, foi nomeada duas vezes no People’s Choice Awards e ganhou o Globo de Ouro em 2006. O seu personagem, durante todo o tempo presente na série, foi uma grande oportunidade para os escritores de explorarem assuntos um tanto quanto polêmicos, como é o caso do aborto e do casamento de pessoas com cor de pele diferentes.

Grey’s Anatomy inicia sua décima temporada dia 26 de setembro, com um episódio de duas horas, pela ABC.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

3 Comments

  1. Pingback: RETROSPECTIVA 2013 – Babados – Parte 1

  2. Pingback: ‘Grey’s Anatomy’: Cristina Yang terá episódio especial antes da partida de Sandra Oh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account