Log In

Notícias Programação EUA

Grey’s Anatomy provoca corrida na web: um pênis pode quebrar?

Pin it

Grey's AnatomyUm pênis pode quebrar? Este tipo de preocupação, recorrente no imaginário masculino, virou assunto esta semana nos Estados Unidos, em razão de um episódio do drama médico Grey’s Anatomy.

No episódio Stairway to Heaven, exibido nesta quinta-feira (22/1), um dos protagonistas da série sofre uma fratura no pênis. Assistido ao vivo por mais de 14 milhões de telespectadores, o programa acabou provocando uma corrida na Internet. Segundo o site inglês Telegraph e o brasileiro G1, duas das três expressões mais buscadas no Google na noite de quinta-feira teriam sido “fratura peniana” (penile fracture) e “pênis quebrado” (broken penis).

O tema gerou ainda uma dezena de reportagens em veículos de comunicação, que consultaram médicos especialistas que confirmaram que a lesão pode sim acontecer. O site EmaxHealth foi um deles, publicando uma nota com o título “Penile Fracture: Fact or Fiction”.

O TeleSéries reuniu a seguir algumas reportagens publicada esta semana sobre o assunto. Mas cabe aqui um alerta de spoiler: tirando o texto do G1, todos os demais sites citam o nome do personagem que sofreu a lesão. Se você está esperando para assistir a nova temporada de Grey’s Anatomy pelo canal Sony e não quer saber o que vai acontecer, não consulte estes textos.

G1: Seriado aumenta buscas por ‘fratura de pênis’ no Google
Telegraph: Broken penis episode in Grey’s Anatomy sparks frantic internet search among men
ABC News: Penile Fractures: More Than a Sex Myth on ‘Grey’s Anatomy’
EmaxHealth: Penile Fracture: Fact or Fiction
Scientific American: Ouch! Can You Really Break Your Penis?
EfluxMedia News: ‘Grey’s Anatomy” Offers the Wish to Know More about Medical Facts

Clique aqui para comparar e encontrer os melhores preços de DVDs de Grey’s Anatomy.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

14 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Mm… Comento ou não comento? Comento =p

    Já viram o episódio de South Park “Simpsons Did It”? Butter pensa em idéias criativas, mas um amigo vive dizendo que nos Simpsons, a coisa já tinha sido feita. Ehr…

    Em abril de 2002 (quase 7 anos atrás), no primeiro episódio de Pratt em ER, o primeiro paciente dele foi um cara com fratura peniana. Arrogante, acabou errando de sala e tratando um cara com problemas auditivos e checando o pênis do cidadão.

    Ehr… A diferença é que geralmente, o foco para essa parte do corpo em ER é nula se comparada à Gr… Quer saber? Vou abortar essa piada =P

    Pra compensar, no epi de South Park todos são lembrados que Simpsons também usam idéias aplicadas anteriormente. Portanto, é possível que até mesmo em MASH alguém tenha quebrado o pênis. Mas de novo: em MASH, o foco nessa parte do corpo não era tão vital quanto em… Piada abortada de novo!

  2. Bernardo

    Aliás, Grey’s já teve um cara c/ lesão peniana – um ficante da Meredith. Só ñ lembro se foi fratura ou algo diferente, mas lembro da Christina falando p/ a Meredith “you broke his penis!”.

  3. Sawyer

    No filme, “The New Guy” com o DJ Quals e a Eliza Dushku, rola uma parada dessas. O Dizzy, personagem do DJ, tem o pênis quebrado na frente da escola toda. São coisas que acontencem hehheheheheheheheh

  4. Pedro Paulo

    Foi boa essa iniciativa dos homens, de correr atrás, gosto muito e apóio essa merchandising social, quando as séries e novelas transmitem algo para ficarmos alertas.
    E foi bom também para provar que Greys não é um drama só para mulheres…

  5. ju

    no outro epi de greys com o cara que a meredith pegou, o que houve eh que ele nao perdia a erecao… o que a yang falou da meredith ter broke his penis foi diferente… dessa vez the penis was really broken… no primeiro foi soh modo de dizer

  6. Camila

    Isso mesmo, no caso anterior era um problema neurológico que foi resolvido com cirurgia, inclusive.

  7. Paulo Antunes

    Thiago,
    É claro que depois de 15 anos, ER já deve ter esgotado toda a lista de doenças relacionadas no CID.
    Obviamente, o curioso aqui é que o paciente é um personagem famoso da série, daí o maior envolvimento e a correria. Se o Pratt tivesse quebrado o equipamento, certamente ER seria lembrado por todo mundo por este mesmo assunto.

  8. Maurício

    Realmente até Grey’s já usou esse recurso uma vez, ou alguma coisa parecida. Acho que foi na primeira ou segunda temporada.

    E como Paulo Antunes disse: “É claro que depois de 15 anos, ER já deve ter esgotado toda a lista de doenças relacionadas no CID.”

  9. Bernardo

    Isso aí, Ju e Camila; lembrei tardiamente que o caso do outro cara era ñ perder a ereção (o “broke” ali era no sentido de ñ deixá-lo funcionando normalmente).

  10. Marcos Almeida

    É claro que depois de 15 anos, ER já deve ter esgotado toda a lista de doenças relacionadas no CID.” [3]

    Já esgotaram tanto, que a maioria dos fãs já perdeu a paciência e pede que ela seja cancelada há anos e preserve o que tinha de bom!

  11. Mel

    Adorei a piada do Thiago!!!

    E vamos combinar, né pessoal, medicina é mero coadjuvante em Grey’s… rss…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account