Log In

Reviews

Grey’s Anatomy – Almost Grown

Pin it

Grey's Anatomy - Almost Grown
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Almost Grown
Temporada:
Número do Episódio: 7×05
Data de Exibição nos EUA: 21/10/2010
Data de Exibição no Brasil: 1/11/2010
Emissora no Brasil: Sony

A gente falando, a cada review, do fato dos personagens estarem crescendo e um episódio em que veríamos o próximo passo. Se em conceito a ideia parece promissora, a execução ficou aquém do esperando e acabamos com o mais fraco episódio da temporada até aqui.

Se, por um lado, eu gostei muito de ver Cristina tendo alguma evolução e da maneira mais sensata: para defender um paciente. E não foi a pressão de Teddy que fez a diferença, na verdade foi totalmente involuntário da parte dela que a coisa acabasse dando certo. Você via claramente o quanto ela estava incomodada, engolindo sua opinião enquanto repetia “eu não sei”. Até que no momento certo ela solta, ela fala e faz toda a diferença. Aquele sorriso, sendo chamada de “azeda”, foi o melhor sorriso dela em muito tempo.

Também adorei ver Alex se colocando. Eu sempre admirei demais o personagem, então vivo na torcida de que ele faça o comentário certo, que ele salve alguém, que ele mostre que é muito mais que um bad boy.

Finalmente, teve Meredith operando sozinha. E sozinha mesmo, não foi somente usar o bisturi sob a supervisão de um médico mais experiente. Foi tendo de decidir tudo sozinha. Quase tão bom quanto ela falando com a Little Grey, falando como atendente.

Grey's Anatomy - Almost Grown
O lado que não funcionou: a competição pelo US$ 1 milhão. Se ela nos propiciou ver os residentes decidindo, operando, por outro lado foi algo tão fraco e sem sentido quanto possível. Na verdade, eu até entendo que tenha servido mais para uma catarse de cada personagem sobre o que pensa, sobre o que lhe é importante, mas não gostei do formato.

Desse lado fica apenas a descoberta de que Derek vive assombrado pelo fantasma do Alzheimer de sua sogra. O problema é que ele tomou bastante tempo do episódio.

* * *

Texto gentilmente cedido pelo weblog Só Seriados de TV.

Séries citadas:

2 Comments

  1. José Eduardo Brum

    Eu gostei bastante do episodio. Eu tb fiquei incomodado com a competição, pois vc vê lados desagradáveis dos personagens explicitamente, nao indiretamente (vide Callie). Mas fiquei mais desapontado e sentindo aquilo tudo sem sentido quando a Miranda escancara que o hospital nao tem 1 milhao.

    Do resto, foi otimo ver as cirurgias solo, as atitudes. Valeu mto a pena.

  2. Rubens Rodrigues

    Achei que seria um episódio fraco por causa da competição, mas gostei de ver o Derek assombrado pelo alzheimer. No final, as cirurgias solo salvaram o episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account